Homepage

  • Ondas Alentejanas em risco de extinção!
    08 maio 2018
    arrow
    arrow
  • Uma das praias de excelência para o surf no Alentejo, pode mesmo ter os seus dias contados...
  • Os surfistas mais icónicos de todo o país, bem como da Costa Alentejana, reúnem-se numa prova contra a ampliação do molhe leste do porto de Sines.

    Está a ser organizada em São Torpes uma prova com o objectivo de sensiblizar para o potencial desaparecimento das Excelentes ondas desta praia. Chama-se São Torpes Classic e vai contar com alguns dos melhores surfistas do país.

    São Torpes é a região de excelência para o surf no Alentejo, foi palco de diversos eventos nacionais de desportos de ondas e tem um potencial tremendo para ser desenvolvido em termos de turismo de surf.

    O Clima é excelente e as ondas fazem lembrar as praias da Califórnia. Com a ampliação do molhe leste do porto de Sines estas ondas vão desaparecer, a comunidade local está preocupada e o País de uma forma geral parece estar pouco desperto para este tipo de situações que afectam de forma significativa a nossa costa.

    Notícia: Surf em São Torpes vai desaparecer

    É uma prova homologada pela FPS e com o apoio do Sines Surf Clube. Será feita uma reportagem com as excelentes ondas de São Torpes a serem surfadas pelos locais e convidados que contribuíram para o desenvolvimento do surf local,entre os quais Pedro Barbudo - Ex Seleccionador Nacional, Filipe Jervis - Vice Campeão Europeu Junior; Pedro Bicudo - Professor Universitário e presidente do SOS Salvem o surf.

    O Evento tem de ser realizado com condições clássicas sendo a data prevista para o inicio do período de espera 13 de Maio, sendo o call realizado 3 dias antes da realizarão do evento se as previsões forem boas.

    Tem um prize money de 1000 € para os finalistas. Será uma oportunidade para Juntos defendermos a preservação destas ondas!

    Fiquem atentos a mais infos nos próximos tempos.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografias: Kalux Surf Sines

Tags
  • alentejo
  • ondas
  • Ondulação
  • Porto de Sines
  • terminal XXI
  • Expansão do Terminal de Contentores
  • sines
  • São Torpes
  • surf
  • prova
  • Competição
  • Clássico
  • surfistas
  • ambiente
  • São Torpes Classic
  • manifestação
similar News
similar
março 22
Ainda ativo, mas controlado o incêndio em navio ao largo da Foz do Douro
março 22
Toda a costa continental portuguesa sob aviso amarelo a partir da tarde de quinta-feira
março 21
Navio que transportava combustível incendiou-se ao largo da Foz do Douro
março 22
Viana do Castelo recebeu primeiro evento oficial de surf enquanto Cidade Europeia do Desporto em 2023
março 22
Circuito ASCC Caparica Power 2023 arranca no primeiro fim de semana de abril
março 21
Assembleia Geral da AESP aprova contas e plano de atividades para 2023
março 21
Arade Clássico volta à Praia da Rocha no sábado