Homepage

  • Há uma grande novidade na edição nacional deste ano do Rip Curl GromSearch 2018 cuja primeira de três etapas realiza-se a 9 e 10 de Junho na Praia do Tarquínio, Costa de Caparica.
  • Dois surfistas portugueses (um masculino e outro feminino) vão carimbar o passaporte directo para a grande final mundial em local ainda a anunciar. No modelo de competição anterior deste evento dedicado à nova geração, o melhor e a melhor surfista de Sub-16 ganhavam acesso à final europeia. E aí iriam lutar por um lugar na grande final mundial.

    Mas as mudanças para este ano tornam ainda mais aliciante e imperdível a participação neste evento uma vez que desaparece a final europeia para dar lugar a um acesso directo à final mundial.

    A competição irá decorrer nas categorias de Sub-12, Sub-14 e Sub-16 Masculino e Feminino e adivinha-se muita acção na água a par de muita emoção até sabermos quem serão os representantes de Portugal num dos mais importantes campeonatos de surf do mundo para os talentos emergentes.

    De salientar que além da Caparica, também Peniche e Porto vão ser palco deste campeonato sendo que na última etapa serão corados os campeões de cada categoria e anunciados os eleitos de Sub-16 Masculino e Sub-16 Feminino para a final mundial.

    As inscrições para a 1ª etapa já estão abertas e devem ser efectuadas através do site da ASCC (clica aqui para te inscreveres).

    Surfistas profissionais do circuito mundial de surf da World Surf League como o campeão mundial Gabriel Medina (Brasil), as campeãs mundiais Tyler Wright (Austrália) e Stephanie Gilmore (Austrália) além de outro(a)s surfistas que integram a elite como Kolohe Andino (EUA), Felipe Toledo (Brasil), Jordy Smith (South África do Sul) ou Sally Fitzgibbons (Austrália) competiram neste evento durante a sua formação como atletas.

    Por todas estas razões, o Rip Curl GromSearch 2018 promete ser um dos campeonatos mais emocionantes do ano. A não perder!

    O Rip Curl GromSearch 2018 é organizado pela Associação de Surf da Costa de Caparica e conta com o patrocínio principal da Rip Curl, Citroën, Smith, FCS e Gorilla. Conta com o apoio do Almada Forum, Native Acaí, Marcelino Beach Club, O Sol da Caparica e Primavera Surf Fest. Os media partners são a Fuel TV, Beachcam e Higher Visuals. A nível institucional os apoios vêm da Federação Portuguesa de Surf, Junta de Freguesia da Costa de Caparica e Câmara Municipal de Almada.

    Mais informações em www.ascc.pt

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • rip curl
  • Rip Curl GromSearch
  • Costa de Caparica
  • praia do Tarquinio
  • surf
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
março 30
Camada de ozono acima da Antártida está a recuperar e já travou mudanças preocupantes
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura (Vídeo)
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Clube de Surf de Faro lança Surf & Fitness em Casa
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré