Homepage

  • Meteorologia: Aviso amarelo devido à chuva!
    18 maio 2018
    arrow
    arrow
  • Nove distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros e trovoadas, segundo o IPMA.
  • Nove distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    De acordo com o Instituto, os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00 de hoje devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

    O aviso amarelo é emitido sempre que há situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

    O IPMA prevê para hoje no continente céu em geral pouco nublado, aumentando temporariamente de nebulosidade a partir do início da tarde e condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial durante a tarde e nas regiões do interior.

    A previsão aponta ainda para vento em geral fraco predominando do quadrante leste, sendo temporariamente do quadrante sul na região Sul e de noroeste no litoral Norte e Centro, e soprando moderado nas terras altas até meio da manhã e para o final do dia.

    Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal, em especial no litoral oeste a sul do Cabo Mondego e pequena descida da temperatura máxima.

    As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 09 graus Celsius (na Guarda) e os 16 (no Porto) e as máximas entre os 17 (na Guarda) e os 28 (em Santarém).

    E quanto ao surf? Sabe mais aqui.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Tv

Tags
  • Previsão
  • surf
  • tempo
  • temperaturas
  • chuva
  • meteorologia
  • meteo
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • Previsão do tempo
  • meobeachcam
  • Trovoada
similar News
similar
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational
novembro 30
Matosinhos Surf School Cup 2023 com regresso marcado para sábado
novembro 29
Portugal regista primeira eliminação no Mundial ISA Júnior do Brasil