Homepage

  • Previsão do tempo e meteorologia para Maio
    02 maio 2018
    arrow
    arrow
  • Se a Primavera tem estado instável, devido ao padrão climático que a caracteriza... que tempo se segue para esta semana?
  • Acabou-se Abril, chegou Maio.

    Clica aqui par ver mais de 100 praias ao vivo!

    Se a Primavera tem estado instável, devido ao padrão climático que a caracteriza... que tempo se segue para esta semana? Espreitem a previsão do tempo para Portugal e Regiões Autónomas:

    O saber popular diz-nos que Maio serôdio ou temporão, espiga o grão! Mas o que espera Portugal para esta semana? Até pode queimar-se a cereja ao borralho... ou felizmente esperar-se que Trovoada de Maio, depressa passa!

    O modelo europeu de previsão aponta para temperaturas mais elevadas do que aquelas que se sentiram nos últimos dias de abril. O mês passado caracterizou-se por uma alternância de ora sol quente e ar seco, ora chove a cântaros... sem dar de tréguas e com uma dose extra de trovoadas.

    O Sol vai voltar triunfante e esplendoroso, espraiando-se por esse Portugal fora... mas claro, sem nunca se esquecer da precipitação que o acompanhará por mais uns dias.

    Temperaturas elevadas?

    Se hoje e amanhã as temperaturas perduram amenas com nebulosidade a pairar no ar, é na próxima quinta-feira (3) que o tempo se transforma, com temperaturas de verão em pleno mês de maio e céu (quase) limpo em grande parte de Portugal!

    Na Região Norte as temperaturas vão subir progressivamente, estando prevista uma subida da máxima em 4 ºC no distrito do Porto. De 14 ºC hoje, para 19 ºC na próxima quinta-feira, os distritos de Braga, do Porto e de Vila Real registam as maiores altas de temperatura. No interior norte, o distrito da Guarda apresenta hoje 10 ºC de máxima e 1 ºC de mínima, subindo também em 4 ºC a mínima até quinta-feira, e registando nesse dia 14 ºC de máxima.

    Na Região Centro, a capital de Portugal – Lisboa – apresenta hoje 11 ºC de mínima e 16 ºC de máxima. No entanto, aqui, ao contrário da maioria dos distritos da Região Norte, a mínima sobe em apenas 1 ºC até quinta-feira. Já a máxima, essa sim, chegará segundo as previsões aos 20 ºC. Até quinta-feira, distritos de Litoral Centro, como Leiria, ou localizados no interior Centro, como Portalegre, apresentarão temperaturas mínimas de 8 ºC e máximas de 19 ºC.

    Na Região Sul, o Algarve destaca-se novamente por apresentar a mínima (12 ºC) e a máxima (22 ºC) mais elevadas à escala nacional na próxima quinta-feira (3). Cuba e Ourique, pertencentes ao distrito de Beja apresentarão temperaturas similares – 8 ºC de mínima e 22 ºC de máxima.claro, sem nunca se esquecer da precipitação que o acompanhará por mais uns dias.

    Será que chove?

    Nestes primeiros dia de maio, a chuva que cair dos céus portugueses notar-se-á em quantidade suave e ocorrerá sobretudo em territórios do Norte e Centro interior. Porém, o cenário vai mudar e a precipitação vai fazer-se notar em grande parte do território nacional. A partir de quinta-feira e pelo menos até ao dia seguinte, vão estar temperaturas elevadas, dias soalheiros e céu limpo em praticamente todo o país!

    Notícia: O que fazer perante as alterações climáticas?

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Antonio Jara/Olhares

    Fonte: Tempo.pt

Tags
  • tempo.pt
  • tempo
  • meteorologia
  • meteo
  • mar
  • praia
  • sol
  • chuva
  • calor
  • temperaturas
  • maio
  • Previsão
  • meobeachcam
pub
similar News
similar
janeiro 22
Costa Este americana vai receber nova piscina de ondas
janeiro 22
Inscrições abertas para o fecho do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
janeiro 22
Kikas recebe homenagem na Gala do Desporto de Cascais
janeiro 21
Potente gás com efeito de estufa está a aumentar na atmosfera
janeiro 21
Portugueses desenvolvem tecnologia para detetar lixo marinho
janeiro 21
Vila Real quer plantar um milhão de árvores em 2020
janeiro 21
China vai proibir os sacos de plástico nas principais cidades