Homepage

  • Previsão do tempo e meteorologia para Maio
    02 maio 2018
    arrow
    arrow
  • Se a Primavera tem estado instável, devido ao padrão climático que a caracteriza... que tempo se segue para esta semana?
  • Acabou-se Abril, chegou Maio.

    Clica aqui par ver mais de 100 praias ao vivo!

    Se a Primavera tem estado instável, devido ao padrão climático que a caracteriza... que tempo se segue para esta semana? Espreitem a previsão do tempo para Portugal e Regiões Autónomas:

    O saber popular diz-nos que Maio serôdio ou temporão, espiga o grão! Mas o que espera Portugal para esta semana? Até pode queimar-se a cereja ao borralho... ou felizmente esperar-se que Trovoada de Maio, depressa passa!

    O modelo europeu de previsão aponta para temperaturas mais elevadas do que aquelas que se sentiram nos últimos dias de abril. O mês passado caracterizou-se por uma alternância de ora sol quente e ar seco, ora chove a cântaros... sem dar de tréguas e com uma dose extra de trovoadas.

    O Sol vai voltar triunfante e esplendoroso, espraiando-se por esse Portugal fora... mas claro, sem nunca se esquecer da precipitação que o acompanhará por mais uns dias.

    Temperaturas elevadas?

    Se hoje e amanhã as temperaturas perduram amenas com nebulosidade a pairar no ar, é na próxima quinta-feira (3) que o tempo se transforma, com temperaturas de verão em pleno mês de maio e céu (quase) limpo em grande parte de Portugal!

    Na Região Norte as temperaturas vão subir progressivamente, estando prevista uma subida da máxima em 4 ºC no distrito do Porto. De 14 ºC hoje, para 19 ºC na próxima quinta-feira, os distritos de Braga, do Porto e de Vila Real registam as maiores altas de temperatura. No interior norte, o distrito da Guarda apresenta hoje 10 ºC de máxima e 1 ºC de mínima, subindo também em 4 ºC a mínima até quinta-feira, e registando nesse dia 14 ºC de máxima.

    Na Região Centro, a capital de Portugal – Lisboa – apresenta hoje 11 ºC de mínima e 16 ºC de máxima. No entanto, aqui, ao contrário da maioria dos distritos da Região Norte, a mínima sobe em apenas 1 ºC até quinta-feira. Já a máxima, essa sim, chegará segundo as previsões aos 20 ºC. Até quinta-feira, distritos de Litoral Centro, como Leiria, ou localizados no interior Centro, como Portalegre, apresentarão temperaturas mínimas de 8 ºC e máximas de 19 ºC.

    Na Região Sul, o Algarve destaca-se novamente por apresentar a mínima (12 ºC) e a máxima (22 ºC) mais elevadas à escala nacional na próxima quinta-feira (3). Cuba e Ourique, pertencentes ao distrito de Beja apresentarão temperaturas similares – 8 ºC de mínima e 22 ºC de máxima.claro, sem nunca se esquecer da precipitação que o acompanhará por mais uns dias.

    Será que chove?

    Nestes primeiros dia de maio, a chuva que cair dos céus portugueses notar-se-á em quantidade suave e ocorrerá sobretudo em territórios do Norte e Centro interior. Porém, o cenário vai mudar e a precipitação vai fazer-se notar em grande parte do território nacional. A partir de quinta-feira e pelo menos até ao dia seguinte, vão estar temperaturas elevadas, dias soalheiros e céu limpo em praticamente todo o país!

    Notícia: O que fazer perante as alterações climáticas?

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Antonio Jara/Olhares

    Fonte: Tempo.pt

Tags
  • tempo.pt
  • tempo
  • meteorologia
  • meteo
  • mar
  • praia
  • sol
  • chuva
  • calor
  • temperaturas
  • maio
  • Previsão
  • meobeachcam
pub
similar News
similar
março 30
Camada de ozono acima da Antártida está a recuperar e já travou mudanças preocupantes
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura (Vídeo)
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Clube de Surf de Faro lança Surf & Fitness em Casa
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré