Homepage

  • Previsão de SURF MEOBEACHCAM de 21 a 25MAI
    20 maio 2018
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pequena a Média Ondulação para esta Semana, Surf Matinal Razoável ao Longo da Costa Oeste. Períodos de aguaceiros e nebulosidade associada. Saiba mais Aqui!
  • Previsão para Portugal Continental a curto prazo até Quarta-feira dia 23MAI2018, válida a partir de Segunda-feira de manhã.

    Segunda-feira

    Tempo/Vento: céu muito nublado a encoberto para o litoral Oeste acompanhado de nevoeiro ou neblina matinal, com algumas abertas para a tarde, sendo em geral pouco nublado para o interior. Probabilidades de aguaceiros fracos e dispersos para o interior. Vento SSW-WSW fraco a moderado, tornando-se de WSW moderado em geral para a tarde.
    Ondulação/Ondas: ondulação de NW com médio período em ligeiro declínio, com ondas estimadas de 1.2 a 1.8 metros nos locais mais expostos a Norte do Cabo Raso, sendo de 0.5 a 1.2 metros nas regiões mais a Sul e flat a residual para a Costa Sul.
    Surf: opções matinais de Surf razoável ao longo da Costa Oeste, durante o sideonshore fraco, deteriorando-se para o período da tarde com a intensificação do vento. Praias da linha de Cascais com ondas de até 0.5 metros.

    Terça-feira

    Tempo/Vento: Céu em geral muito nublado a encoberto em especial no litoral Oeste, tornando-se muito nublado em geral para a tarde. Vento de S-SSE fraco, rodando a SW-WSW fraco a moderado para a tarde.
    Ondulação/Ondas: ondulação de NW com curto período a atingir valores mínimos, esperando-se ondas entre 0.8 a 1.2 metros a Norte do Cabo Raso, sendo de até 0.5 metros nas regiões mais a Sul e flat a residual para a Costa Sul.
    Surf: opções matinais de surf razoável em ondas pequenas ao longo da Costa Oeste, nos picos mais expostos. Situação agrava-se para a tarde com o onshore a intensificar-se. Praias da linha de Cascais a caírem abaixo de 0.5 metros.

    Quarta-feira

    Tempo/Vento: céu temporariamente nublado ao longo da Costa Oeste, tornando-se muito nublado em especial no interior para o período da tarde. Neblina/Nevoeiro a Sul do Cabo Mondego para o período matinal. Vento de WSW fraco, sendo de S-SE a Sul do Cabo Carvoeiro, rodando a WNW fraco a moderado para o período da tarde em geral.
    Ondulação/Ondas: reforço de NW com curto período a atingir o pico durante o período matinal, ondas resultantes com alturas calculadas entre 1.0 a 1.5 metros a Norte do Cabo Raso, sendo de 0.5 a 1.0 metros nas regiões mais a Sul e flat a residual para a Costa Sul.
    Surf: opções matinais de Surf razoável ao longo da Costa Oeste, durante o onshore fraco, deteriorando-se para o período da tarde com a intensificação do vento. Praias da linha de Cascais com ondas de até 0.5 metros.

    Previsão Técnica: Uma baixa-pressão de origem térmica sobre a Península Ibérica para Segunda-feira e o desenvolvimento de outra a Oeste de Portugal Continental para Terça e Quarta-feira, vai originar condições de céu geralmente nublado com períodos de aguaceiros e uma circulação atmosférica predominantemente do quadrante Sul.
    No mar a ondulação gerada anteriormente por uma intensa faixa de vento no Mar Labrador, começou a subir neste Domingo ao longo da Costa Oeste e vai-se manter para os próximos dias. Assim para Segunda-feira a ondulação vai rondar 1.5 metros com períodos médios em ligeiro declínio até Terça-feira, onde se esperam tamanhos mínimos e voltando a subir para Quarta-feira em mais um pulso de NW com curto período e altura semelhante à de Segunda-feira. Costa Sul espera-se flat sem ondulações previstas, ou ligeira vaga associada ao vento do quadrante Sul.


    Carta de Ondulação de maior período, referente a Terça-feira dia 22MAR2018 às 18:00 locais, representando o novo pulso para Quarta-feira a ser afetado pela baixa-pressão ao largo da Costa Oeste. Fonte: Windy.com / Modelo WAM.

    Mais à frente, alargando o período de previsão de Quinta, até Sexta-feira dia 25MAI2018.
    Para Quinta e Sexta-feira a baixa-pressão a Oeste vai afetar o estado do tempo com céu geralmente muito nublado, com abertas e períodos de precipitação sendo mais intensos nas Zonas Norte e Centro para Quinta-feira. A circulação atmosférica espera-se de S-SW fraca a moderada para os períodos matinais, passando a WSW moderado para a tarde.
    A ondulação de NW com curtos períodos encontra-se em declínio na Quinta-feira, atingindo valores mínimos ao final do dia e a traduzir-se numa situação de ondas pequenas em geral. Para Sexta-feira mais um reforço de NW com a baixa-pressão a mover-se ligeiramente para Norte e a voltar o barlavento em direção à Costa Oeste mas ainda assim com tamanhos pequenos/médios.
    Opções de surf razoável a fraco para os períodos matinais com vento sideonshore fraco. Costa Sul com pequeno pulso de WSW a originar ondas pequenas a residuais.


    Carta de Ondulação de maior período, referente a Quinta-feira 24MAI2018 às 09:00 locais. Fonte: Windy.com / Modelo WAM.

    Fica atento à próxima previsão na Terça-feira à noite, enquanto avaliamos a evolução das condições no Atlântico Norte. Até lá, boas ondas!

    Por Bruno Lampreia.

    *Nota: Os tamanhos de onda na previsão, são referentes à face da onda na praia. Tendo em consideração que é uma previsão regional, trata-se de uma média de área para os locais mais expostos, podendo haver locais abrigados com tamanhos menores ou picos que dadas as propriedades de fundo, induzem tamanhos acima.

Tags
  • forecast
  • ondulação
  • ondas
  • previsão
  • previsão surf
  • meteorologia
  • surf
pub
similar News
similar
setembro 21
Ação de plogging 'Deixe a Apúlia Limpa' recolhe 170 litros de lixo
setembro 21
Water Kings levou muita adrenalina a Lagos
setembro 21
Formações 'Surf & Rescue' arrancam quarta-feira
setembro 21
Kelly Slater foi ao parque de diversões de Keramas (VÍDEO)
setembro 20
Vasco Ribeiro vence Renault Porto Pro e baralha contas do título nacional
setembro 18
Chuva vai ficar para o fim de semana
setembro 19
Viva o Dia Internacional de Limpeza Costeira!
pub