Homepage

  • Sol da Caparica volta a marcar o Verão
    16 maio 2018
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Festival vai desde a nova pop de Carolina Deslandes às grandes composições de Rodrigo Leão, da energia de Linda Martini às vozes singulares de Filipe Catto e Carminho.
  • O Sol da Caparica: Um programa de luxo que volta a marcar a agenda cultural deste Verão.

    Da nova pop de Carolina Deslandes às grandes composições de Rodrigo Leão, da energia de Linda Martini às vozes singulares de Filipe Catto e Carminho, há todo um universo de sons para ouvir na quinta edição do festival que celebra a nossa língua.

    No cartaz que O Sol da Caparica já anunciou para a sua quinta edição - para a qual já há bilhetes diários à venda nos locais habituais - há espaço para muitas nuances estéticas, para muitos balanços, ritmos e melodias, para sons e palavras, para canções de diversas voltagens: Carolina Deslandes, Rodrigo Leão, Linda Martini, Filipe Catto ou Carminho são bons exemplos da diversidade que marca esta edição do festival que celebra a nossa língua.

    Já estão disponíveis os bilhetes diários do festival que assim se juntam à venda de passes gerais.

    À venda na Ticketline nos Postos de Turismo da Costa da Caparica, Cacilhas e ainda na loja do Munícipe de Almada. https://ticketline.sapo.pt/evento/o-sol-da-caparica

    Linda Martini, com novo álbum na bagageira, injetam ainda mais energia ao festival!

    Bastante diferentes são os Linda Martini, um dos mais singulares e originais projetos do lado mais elétrico da música portuguesa, que ao quinto e homónimo registo conseguiu também a proeza de encimar as tabelas de vendas.

    Trata-se de um dos mais sérios casos de culto no nosso país, autores de concertos muito enérgicos, marcados por grandes canções, que o seu público nunca deixa de cantar a uma só voz.

    Carolina Deslandes faz d´O Sol da Caparica a sua nova “Casa”

    Carolina Deslandes acaba de editar o terceiro álbum da sua carreira, Casa, mais um importante degrau numa carreira que tem conhecido apenas o sentido ascendente e que se traduz em aclamação por parte do público que eleva sempre os seus vídeos a milhões de visualizações no YouTube.

    Com um novo trabalho que se estreou no topo das tabelas de vendas nacionais e que inclui temas como "A Vida Toda", um verdadeiro sucesso viral nas plataformas digitais, ou "Avião de Papel", canção que conta com a colaboração de Rui Veloso, o seu concerto será certamente dos mais aguardados.

    Um dos mais aclamados compositores portugueses de sempre, em estreia na Caparica!

    Rodrigo Leão, um dos mais aclamados compositores portugueses, tendo em 2018 um ano muito especial: celebra 25 anos da sua carreira a solo, iniciada quando ainda integrava os Madredeus, prepara-se para um ano em cheio com a sua discografia a regressar aos escaparates e uma série de grandes concertos com que espera celebrar junto do público que sempre o aclamou.

    A sua passagem pel'O Sol Da Caparica vai ser um desses momentos.

    A nova sensação da música brasileira presta homenagem a um dos maiores símbolos da música portuguesa.

    Filipe Catto faz parte de uma nova geração de vozes brasileiras que estabeleceram uma maior ligação a Portugal e sinal evidente disso mesmo é o facto de no seu novo trabalho, o álbum Catto, o cantor se entregar à enorme “Canção de Engate”, do mestre António Variações.

    "Fiquei louco pela música e de lá pra cá eu virei fã", explicou o cantor brasileiro sobre o tema de Variações que descobriu aquando de uma passagem pelo nosso país para um concerto. ‘O amor é um momento em que me dou e que te dás’, fala a canção. “Nunca isso me pareceu tão verdadeiro’”. E vamos todos testemunhar isso n'O Sol da Caparica.

    Moderno ou tradicional? Carminho é uma Fadista!

    Entretanto, e a provar que não são apenas os artistas brasileiros que recolhem aplausos em Portugal e que o contrário também acontece, Carminho tornou-se numa das vozes contemporâneas mais amadas no Brasil, facto que a levou a abordar a obra de Tom Jobim no seu mais recente lançamento, Carminho Canta Tom Jobim, disco que mereceu apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo, coroadas de justo sucesso.

    Ao Sol da Caparica, festival a que Carminho já reconheceu a coragem de ser diferente, a fadista trará outras canções de uma carreira que tem sido tão celebrada em Portugal como no estrangeiro. Os profissionais hesitam: Moderna ou Tradicional? Nós dizemos que é uma Fadista!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Sol da Caparica

Tags
  • Sol da Caparica
  • Festival
  • Música
  • Costa de Caparica
  • Almada
  • verão
similar News
similar
junho 04
Frederico Morais e Kika Veselko são os resistentes da seleção lusa no quadro principal do Mundial ISA
junho 03
Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins caem para as repescagens em El Salvador
junho 02
Portugal vê primeiro surfista cair na repescagem do Mundial ISA de El Salvador
junho 01
Não houve vítimas mortais nas praias portuguesas em maio
maio 30
Houve mais de 200 interações entre orcas e barcos na costa atlântica ibérica em 2022
junho 01
Praias da Caparica estão entre as 20 mais 'instagramáveis' da Europa
junho 02
Chuva e trovoada colocam 12 distritos sob aviso amarelo