Homepage

  • Este Manual, de divulgação científica e de combate, percorre a Ciência, os cenários para Portugal, para o mundo e muito mais.
  • O mundo já está muito diferente daquele em que a nossa civilização floresceu: mais quente, mais extremo, mais inseguro. Para a frente ficam certezas: ainda pode piorar mais.

    O sistema de produção em que vivemos criou uma devastação ambiental e social sem precedentes na nossa história enquanto espécie. De entre todas essas devastações, a alteração da composição da nossa atmosfera e o aquecimento global do planeta destacam-se pelo seu potencial catastrófico, alterando os climas em que a nossa espécie proliferou.

    Muito além dos blogues, das fake news e das teorias da conspiração, importa perceber tudo o que está a acontecer ao nosso mundo, e percebê-lo o mais rapidamente possível. Este Manual, de divulgação científica e de combate, percorre a Ciência, os cenários para Portugal e para o mundo, conforme as escolhas civilizacionais que tomarmos nas próximas duas décadas.

    Num mundo cada vez mais desigual, pendem sobre nós crises simultâneas: da banca, das finanças, do emprego, da produção, do ambiente, do clima, da democracia ou do capitalismo. É a crise do próprio Homo sapiens, com a colisão entre aquilo que é e aquilo que pode ser. Nada ou tudo: a urgência das alterações climáticas é a urgência da Humanidade. Para isso precisa de lutadoras e lutadores, pessoas organizadas e empenhadas em resgatar o futuro. Por isso, para aprender e para ensinar a combater, este livro é um (feroz) guia de combate.

    Entrevista do Canal Q ao autor do livro Manual de Combate às Alterações Climáticas, João Camargo.

    Algumas das primeiras páginas do livro:

    O Manual está à venda numa livraria perto de vossa casa!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Kerstin L

Tags
  • Manual de Combate às alterações climáticas
  • livro
  • manual
  • Alterações climáticas
  • João Camargo
  • responsabilidade civil
pub
similar News
similar
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Clube de Surf de Faro lança Surf & Fitness em Casa
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré
março 30
FPS à caça dos talentos do futuro
março 30
Semana começa chuvosa e fria