Homepage

  • Através de um gesto simbólico, explica ainda a associação, o cordão está preparado para que todas as pessoas que queiram participar possam, também elas, completá-lo com pontas de cigarro. Quem o fizer, verá o seu nome na candidatura ao Guinness.
  • A Associação 10 Milhões na Berma da Estrada foi convidada pela autarquia de Cascais a estar presente, durante todo o dia do próximo dia 19, sábado, no evento ‘Clean up the Atlantic’.

    Como parte da sua campanha de sensibilização ambiental ‘P'ró chão Não! A beata chega ao mar’, a organização do Seixal vai expor parte da instalação candidata ao Guinness World of Records. ‘Elementos do (re)Canto do Tejo’, assim apelidada esta obra, vai estar em exposição na Praça 5 de outubro, junto à Câmara Municipal de Cascais e ao Hotel Baía, entre as 10 e as 13h.

    A finalidade? “É alertar a população para o perigo das pontas de cigarro que não são vistas como lixo perigoso e, num gesto automático, atiradas para o chão, ameaçando o ecossistema, poluindo os lençóis freáticos, colocando em risco a vida marinha e entrando na nossa cadeia alimentar”, explica a organização em comunicado, onde são ainda referidos os “números brutais” que compõem a obra.

    Estarão expostos apenas dois painéis de uma obra que, quando estiver finalizada, terá dez, e, ainda assim, contabilizam-se 44 mil beatas no total, em 302 metros de cordão, colocadas em 90 metros quadrados de painel.

    Mas há mais. Através de um gesto simbólico, explica ainda a associação, o cordão está preparado para que todas as pessoas que queiram participar possam, também elas, completá-lo com pontas de cigarro. Quem o fizer, verá o seu nome na candidatura ao Guinness.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte - NAM

Tags
  • Beatas
  • pontas de cigarro
  • Associação 10 Milhões na Berma da Estrada
  • Praias
  • ambiente
  • Limpeza praias
  • Portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
janeiro 26
Avistadas caravelas-portuguesas nas praias de Sines e Odemira
janeiro 26
Se Tóquio não puder, Florida quer organizar os Jogos Olímpicos em 2021
janeiro 26
Depressão Justine vai trazer ondas até 9 metros aos Açores
janeiro 26
Câmara de Cascais sublinha que 'não é possível' praticar surf nas praias
janeiro 25
Fechadas as praias de S. Pedro de Moel
dezembro 30
Ano de 2021 vai começar ainda mais frio
janeiro 25
Estrada na Nova Zelândia encerrada temporariamente para proteger leões-marinhos