Homepage

  • Através de um gesto simbólico, explica ainda a associação, o cordão está preparado para que todas as pessoas que queiram participar possam, também elas, completá-lo com pontas de cigarro. Quem o fizer, verá o seu nome na candidatura ao Guinness.
  • A Associação 10 Milhões na Berma da Estrada foi convidada pela autarquia de Cascais a estar presente, durante todo o dia do próximo dia 19, sábado, no evento ‘Clean up the Atlantic’.

    Como parte da sua campanha de sensibilização ambiental ‘P'ró chão Não! A beata chega ao mar’, a organização do Seixal vai expor parte da instalação candidata ao Guinness World of Records. ‘Elementos do (re)Canto do Tejo’, assim apelidada esta obra, vai estar em exposição na Praça 5 de outubro, junto à Câmara Municipal de Cascais e ao Hotel Baía, entre as 10 e as 13h.

    A finalidade? “É alertar a população para o perigo das pontas de cigarro que não são vistas como lixo perigoso e, num gesto automático, atiradas para o chão, ameaçando o ecossistema, poluindo os lençóis freáticos, colocando em risco a vida marinha e entrando na nossa cadeia alimentar”, explica a organização em comunicado, onde são ainda referidos os “números brutais” que compõem a obra.

    Estarão expostos apenas dois painéis de uma obra que, quando estiver finalizada, terá dez, e, ainda assim, contabilizam-se 44 mil beatas no total, em 302 metros de cordão, colocadas em 90 metros quadrados de painel.

    Mas há mais. Através de um gesto simbólico, explica ainda a associação, o cordão está preparado para que todas as pessoas que queiram participar possam, também elas, completá-lo com pontas de cigarro. Quem o fizer, verá o seu nome na candidatura ao Guinness.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte - NAM

Tags
  • Beatas
  • pontas de cigarro
  • Associação 10 Milhões na Berma da Estrada
  • Praias
  • ambiente
  • Limpeza praias
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
julho 03
Allianz Ericeira Pro arranca a todo o gás em Ribeira d'Ilhas
julho 04
Dia curto define finalistas do Allianz Ericeira Pro
julho 04
Comité Olímpico de Portugal reúne com surfistas na Ericeira
julho 03
Quercus apela à reutilização dos sacos de plástico e à sua correta reciclagem
julho 01
Guilherme Ribeiro: 'Quero mostrar que já tenho surf de homem' (Entrevista)
julho 02
Tiago Pires junta-se a Frederico Morais no Allianz Ericeira Pro
julho 03
Fim de semana vai ter muito sol e subida acentuada da temperatura
pub