Homepage

  • Carrajola ganha 2ª etapa do nacional de Bodysurf
    21 maio 2018
    arrow
    arrow
  • Rodrigo Carrajola sagrou-se campeão desta etapa no Open e António Pereira Coutinho venceu os juniores.
  • Decorreu dia 19 de maio, em Ribeira d’Ilhas, Ericeira a segunda etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA e do I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior com a participação de cerca de 40 atletas, 32 no Open e 8 no Júnior e condições muito difíceis.

    O dia começou com ondas pela cintura com boa formação e sem vento, no entanto com muito nevoeiro que obrigou a organização a parar a prova por cerca de uma hora logo nas duas primeiras baterias da manhã.

    Os juniores foram os primeiros a entrar na água e mostraram que o Bodysurf tem um futuro auspicioso pela frente, pois mesmo com condições difíceis e com muitas pedras já à vista, arriscaram em manobras mais ousadas. António Pereira Coutinho foi no final do dia o justo vencedor da etapa, tendo Rafael Elias ficado em segundo, Filipe Sá Leal em terceiro e Tiago Mesquita em quarto.

    A final júnior decorreu já ao fim do dia com a maré muito cheia e alguns close- outs na areia.

    A prova do open decorreu a duas velocidades, com Rodrigo Carrajola e Miguel Rocha a mostrarem porque são os dois candidatos ao título com performances muito acima da média, num dia em que o mar não ajudou e a maré muito vazia obrigou os atletas a surfarem muito em cima das pedras de Ribeira e com os restantes atletas a correrem atrás. Destes o destaque vai para João Metelo que pela segunda vez em 2018 faz uma final e mostra que há mais atletas em busca de uma final e de bons resultados. João fez desta feita um quarto lugar. Quem voltou ao pódio foi Pedro Collaço que mostrou consistência ao longo do dia para enfrentar as pequenas ondas de Ribeira.

    Neste momento há dois atletas empatados no topo da tabela, Rodrigo Carrajola e Miguel Rocha e espera-se que a luta para o título continue ao rubro até ao fim.

    A próxima etapa será em Peniche nos dias 14 ou 15 de julho e as inscrições estão abertas em www.bodysurfportugal.com

    Este ano o Campeonato terá 5 etapas de um dia, sendo que tal como no ano passado existirá um período de espera entre dois dias, sendo escolhido o dia de cada etapa na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas.

    Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA – I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior

    Cascais Pro - 21 de abril –Carcavelos, Cascais

    Ericeira Pro - 19 de maio – Ericeira – Mafra

    14 ou 15 de julho – Peniche

    28 ou 29 de julho – Sta Cruz – Torres Vedras

    15 ou 16 de setembro – Vagueira – Vagos

     

    As inscrições estão abertas no site www.bodysurfportugal.com Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, do Aqua Carca, da Câmara Municipal de Mafra, do Ericeira Surf Clube, da Câmara Municipal de Peniche, Do Península de Peniche Surf Clube, do Centro de Alto Rendimento de Peniche, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Manel Sport, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare e da ALMA, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da Espumantaria, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

    A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ericeira
  • Ribeira d'Ilhas
  • Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA
  • Rodrigo Carrajola
  • Miguel Rocha
  • Bodysurf
pub
similar News
similar
agosto 03
Zmar disponibiliza para venda casas de madeira com piscina privativa
agosto 03
Surf Clube de Viana dinamiza voluntariado jovem europeu
julho 31
Estações Náuticas do Centro: Do surf no Baleal à canoagem na ria de Aveiro (FOTOS)
julho 31
Banhos novamente autorizados nas praias de Santo António e Monte Gordo
agosto 02
Alerta de tubarão fez hastear bandeira vermelha em 3 praias de Tavira
agosto 01
Decididos finalistas do Allianz Sintra Pro com surpresas à mistura
agosto 02
Teresa Bonvalot e Vasco Ribeiro dominam na Praia Grande
pub