Homepage
- Como a cidade celebrava a taça, o Desfiltrado foi saber se o pé dos surfistas também dá para a bola.
-
-
A segunda etapa da Liga MEO Surf aconteceu este fim-de-semana, no Porto e, por isso, como já é habitual, chega-nos mais um episódio do “Desfiltrado”.
Esta série produzida pela White Flag Productions, na voz e olho do João Kopke, surfista profissional, pretende mostrar a Liga de dentro para fora, de uma forma inacessível aqueles que não pertencem à tribo. Como a cidade celebrava a taça, o Desfiltrado foi saber se o pé dos surfistas também dá para a bola.
“O objetivo do ‘Desfiltrado’ é desmistificar este grupo de profissionais. Habitualmente só se tem acesso aos testemunhos formais dos surfistas, o que esconde muito do que é a essência do surf. Como faço parte deste grupo com uma identidade muito própria e não pertenço a nenhuma entidade fora do meio, sou olhado pelos meus pares de uma forma muito mais natural. Por isso é que eu e o MEO temos conseguido ultrapassar estas barreiras e são vários os momentos espontâneos e as histórias menos ouvidas que se têm conseguido recolher, na série.” Diz João que terminou nos quartas-de-final, nesta etapa na Liga MEO Surf.
Depois de Ribeira de Ilhas, na Ericeira, o Porto foi palco da segunda etapa e o João, voltou a “infiltrar-se” na Liga para ouvir o que os surfistas têm a dizer sobre um tema que a cidade não deixou escapar: a bola. Num fim-de-semana em que o Futebol Clube do Porto se sagrou Campeão Nacional, o Desfiltrado foi saber, da “malta das ondas”, quem estava triste e quem estava feliz, quem tem pés para a areia e para o campo e, no Domingo, levou os surfistas à festa, no Dragão.
“Sinto-me privilegiado por poder, enquanto surfista, viver histórias bonitas que só se conhecem nos bastidores da cena do surf nacional. Partilhá-los convosco é quase uma missão. Por exemplo, a final foi disputada por dois melhores amigos que decidiram, com um jogo de “Cara ou Coroa” quem iria abrir as hostilidades do heat e apanhar a primeira onda.” Acrescenta João
Estes e muitos mais momentos podem ainda ser acompanhados em direto, nas redes sociais do MEO e do João, na próxima etapa, na Figueira da Foz, de 1 a 3 de Junho.
Teresa Bonvalot e Marlon Lipke foram os vencedores desta etapa.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
