Homepage

  • Como a cidade celebrava a taça, o Desfiltrado foi saber se o pé dos surfistas também dá para a bola.
  • A segunda etapa da Liga MEO Surf aconteceu este fim-de-semana, no Porto e, por isso, como já é habitual, chega-nos mais um episódio do “Desfiltrado”.

    Esta série produzida pela White Flag Productions, na voz e olho do João Kopke, surfista profissional, pretende mostrar a Liga de dentro para fora, de uma forma inacessível aqueles que não pertencem à tribo. Como a cidade celebrava a taça, o Desfiltrado foi saber se o pé dos surfistas também dá para a bola.

    “O objetivo do ‘Desfiltrado’ é desmistificar este grupo de profissionais. Habitualmente só se tem acesso aos testemunhos formais dos surfistas, o que esconde muito do que é a essência do surf. Como faço parte deste grupo com uma identidade muito própria e não pertenço a nenhuma entidade fora do meio, sou olhado pelos meus pares de uma forma muito mais natural. Por isso é que eu e o MEO temos conseguido ultrapassar estas barreiras e são vários os momentos espontâneos e as histórias menos ouvidas que se têm conseguido recolher, na série.” Diz João que terminou nos quartas-de-final, nesta etapa na Liga MEO Surf.

    Depois de Ribeira de Ilhas, na Ericeira, o Porto foi palco da segunda etapa e o João, voltou a “infiltrar-se” na Liga para ouvir o que os surfistas têm a dizer sobre um tema que a cidade não deixou escapar: a bola. Num fim-de-semana em que o Futebol Clube do Porto se sagrou Campeão Nacional, o Desfiltrado foi saber, da “malta das ondas”, quem estava triste e quem estava feliz, quem tem pés para a areia e para o campo e, no Domingo, levou os surfistas à festa, no Dragão.

    “Sinto-me privilegiado por poder, enquanto surfista, viver histórias bonitas que só se conhecem nos bastidores da cena do surf nacional. Partilhá-los convosco é quase uma missão. Por exemplo, a final foi disputada por dois melhores amigos que decidiram, com um jogo de “Cara ou Coroa” quem iria abrir as hostilidades do heat e apanhar a primeira onda.” Acrescenta João

    Estes e muitos mais momentos podem ainda ser acompanhados em direto, nas redes sociais do MEO e do João, na próxima etapa, na Figueira da Foz, de 1 a 3 de Junho.

    Teresa Bonvalot e Marlon Lipke foram os vencedores desta etapa.  
     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • liga meo surf 2018
  • João Kopke
  • O Desfiltrado
  • Porto Pro
  • Matosinhos
  • Associação Nacional de Surfistas
  • ans
  • surf
  • meo
similar News
similar
janeiro 26
Avistadas caravelas-portuguesas nas praias de Sines e Odemira
janeiro 26
Se Tóquio não puder, Florida quer organizar os Jogos Olímpicos em 2021
janeiro 26
Depressão Justine vai trazer ondas até 9 metros aos Açores
janeiro 26
Câmara de Cascais sublinha que 'não é possível' praticar surf nas praias
janeiro 25
Fechadas as praias de S. Pedro de Moel
dezembro 30
Ano de 2021 vai começar ainda mais frio
janeiro 25
Estrada na Nova Zelândia encerrada temporariamente para proteger leões-marinhos