Homepage

  • Como a cidade celebrava a taça, o Desfiltrado foi saber se o pé dos surfistas também dá para a bola.
  • A segunda etapa da Liga MEO Surf aconteceu este fim-de-semana, no Porto e, por isso, como já é habitual, chega-nos mais um episódio do “Desfiltrado”.

    Esta série produzida pela White Flag Productions, na voz e olho do João Kopke, surfista profissional, pretende mostrar a Liga de dentro para fora, de uma forma inacessível aqueles que não pertencem à tribo. Como a cidade celebrava a taça, o Desfiltrado foi saber se o pé dos surfistas também dá para a bola.

    “O objetivo do ‘Desfiltrado’ é desmistificar este grupo de profissionais. Habitualmente só se tem acesso aos testemunhos formais dos surfistas, o que esconde muito do que é a essência do surf. Como faço parte deste grupo com uma identidade muito própria e não pertenço a nenhuma entidade fora do meio, sou olhado pelos meus pares de uma forma muito mais natural. Por isso é que eu e o MEO temos conseguido ultrapassar estas barreiras e são vários os momentos espontâneos e as histórias menos ouvidas que se têm conseguido recolher, na série.” Diz João que terminou nos quartas-de-final, nesta etapa na Liga MEO Surf.

    Depois de Ribeira de Ilhas, na Ericeira, o Porto foi palco da segunda etapa e o João, voltou a “infiltrar-se” na Liga para ouvir o que os surfistas têm a dizer sobre um tema que a cidade não deixou escapar: a bola. Num fim-de-semana em que o Futebol Clube do Porto se sagrou Campeão Nacional, o Desfiltrado foi saber, da “malta das ondas”, quem estava triste e quem estava feliz, quem tem pés para a areia e para o campo e, no Domingo, levou os surfistas à festa, no Dragão.

    “Sinto-me privilegiado por poder, enquanto surfista, viver histórias bonitas que só se conhecem nos bastidores da cena do surf nacional. Partilhá-los convosco é quase uma missão. Por exemplo, a final foi disputada por dois melhores amigos que decidiram, com um jogo de “Cara ou Coroa” quem iria abrir as hostilidades do heat e apanhar a primeira onda.” Acrescenta João

    Estes e muitos mais momentos podem ainda ser acompanhados em direto, nas redes sociais do MEO e do João, na próxima etapa, na Figueira da Foz, de 1 a 3 de Junho.

    Teresa Bonvalot e Marlon Lipke foram os vencedores desta etapa.  
     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • liga meo surf 2018
  • João Kopke
  • O Desfiltrado
  • Porto Pro
  • Matosinhos
  • Associação Nacional de Surfistas
  • ans
  • surf
  • meo
pub
similar News
similar
abril 05
Parque de Campismo oferece 1000 noites aos profissionais de saúde
abril 03
Liga MEO Surf Super Ranking – Quem foi o melhor surfista da década?
abril 03
Fim de semana será de chuva em todo o país
abril 02
Câmara de Sesimbra interdita acesso às praias do concelho
abril 02
Quarentena afasta curiosos da reprodução das tartarugas-oliva na Índia
abril 03
Não resistiu ver Malibu a quebrar perfeito e… acabou detido
abril 02
Dezenas de tartarugas-de-pente nascem numa praia brasileira deserta
pub