Homepage

  • Até para o ano Espinho Surf Destination 2018
    01 junho 2018
    arrow
    arrow
  • A quinta e última etapa do Circuito de Surf do Norte realizou-se no passado fim-de-semana, dias 26 e 27 de Maio, em Espinho, integrada no Espinho Surf Destination.
  • Inês Santos, Sacha Garcia, Catarina Beirão e Salvador Couto vencem Circuito de Surf do Norte

    Aquela que é considerada a melhor onda do norte recebeu os melhores surfistas da região, com a Praia da Baía a não deixar os seus créditos por mãos alheias, proporcionando ondas muito bem formadas e com bom tamanho, palco ideal para os surfistas conseguirem executar mais de 6 manobras por onda.

    Foram dois dias bastante intensos e longos, de doze horas cada, com muito boa onda e bom surf, que coroaram os novos campeões regionais nas categorias sub-16 e sub-18, masculinas e femininas.

    Assim, em sub-16 feminino, Raquel Otero levou a melhor na etapa, deixando Inês Santos em segundo lugar, Ana Lima no terceiro e Leonor Gomes no quarto. Com o vice-título na etapa, Inês Santos sagrou-se campeã regional.

    Em sub-16 masculino, Sacha Garcia venceu a prova e o circuito, com Tomás Jervell na segunda posição, José Bruschy na terceira e João Crespo na quarta.

    Em sub-18 feminino, Catarina Beirão também conseguiu o pleno, vencendo etapa e circuito. Mariana Gonçalves foi segunda, Beatriz Costa terceira e Benedita Neves quarta.

    Em sub-18 masculino, José Bruschy venceu a derradeira etapa, deixando o novo campeão regional, Salvador Couto, no segundo lugar, Tomás Arroja no terceiro e Gonçalo Magalhães no quarto posto.

    “Tendo este circuito começado em Espinho, há 12 anos, foi muito bom ver a sua evolução, a evolução dos atletas e a quantidade de surfistas que temos a competir,” afirmou Gonçalo Pina. “Para nós, organização, é sempre uma honra realizar esta competição regional, pois foi por aqui que começámos a desenvolver a nossa marca e estratégia do Espinho Surf Destination!... Obrigado a todos os que estiveram na praia – atletas, treinadores, pais, familiares – e a todo o público que esteve a assistir a esta competição. Foram dois dias bastante simpáticos e com muito boa onda! Para o ano há mais!,” concluiu o responsável pela organização.

    O Espinho Surf Destination 2018 é uma organização da GPDESIGN Brand

    Communication e da Câmara Municipal de Espinho, com o patrocínio da Câmara Municipal de Espinho, os apoios da Castros Iluminações, Caetano Star Mercedes, McDonalds, Hotéis Grupo M Espinho, Hotel Monte Lírio, Praia Golfe Hotel, Padaria Pepim, Progresso Plantas, Safina, Restaurante Terra Viva, Surfing Porto, Somersby, Pedras, Vitalis, Buondi, ComercialTec, Hugo dos Telemóveis, CP – Comboios de Portugal, Eskada, Greencoast Surfschool, Magna Kids, Rios e Trilhos, Jet Resgate, Drª Maria Antónia Grenha, 58, Alka Surfboards, Extreme Surfboards, Motos

    Vortex/Gold, Açaí Anauê, AC Trevo, Mimó Porto, Flor Criativa, Presuntos Serrano, tendo como media partners a RTP, FuelTV, Porto Canal, Jornal Defesa de Espinho, MEO BeachCam, SurfPortugal, bem como a homologação da World Surf League e da Federação Portuguesa de Surf.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • espinho
  • Espinho Surf Destination
  • Inês Santos
  • Sacha Garcia
  • Catarina Beirão
  • Salvador Couto
  • Surf
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas