Homepage

  • Dia 2 da etapa nortenha da Liga MEO Surf
    05 maio 2018
    arrow
    arrow
  • Ondas de qualidade e várias surpresas ao longo do segundo dia de prova.
  • Já são conhecidos os finalistas do Renault Porto Pro, a segunda etapa da Liga MEO Surf 2018, depois de um dia longo de competição em Leça da Palmeira, palco alternativo desta etapa nortenha. Uma jornada que foi marcada por ondas de qualidade e várias surpresas, tanto na prova masculina como na feminina.

    A prova retomou com os heats que restavam da ronda inaugural feminina e rapidamente a ação passou para a 2.ª ronda masculina, onde, no heat inaugural, Gony Zubizarreta estabeleceu a nova melhor onda (8,25 pontos em 10 possíveis) e melhor score (15,50 pontos em 20 possíveis) do evento até ao momento. O surfista galego continuou em boa forma ao longo do dia e garantiu mesmo uma das oito vagas nos quartos-de-final man-on-man do Renault Porto Pro.

    A ele juntou-se também Miguel Blanco. O líder do ranking nacional vai agora enfrentar Gony nos quartos-de-final, num heat que será uma reedição da final da etapa da Ericeira. Também Vasco Ribeiro, campeão nacional em título, é um dos surfistas ainda em prova para o dia final, assim como Filipe Jervis, Francisco Alves, Marlon Lipke e as grandes surpresas Pedro Coelho e Dylan Groen, que venceram os respetivos heats dos quartos-de-final.

    “Estou muito contente por ter chegado à fase man-on-man”, começou por dizer o jovem Dylan Groen, de 17 anos. “Não se estava a ouvir muito bem as pontuações lá fora, mas sabia que tinha uma ou duas ondas que poderiam dar hipóteses de passar. Quando cheguei cá fora o Gony [Zubizarreta] disse que eu tinha ficado em primeiro, à frente dele, e nem quis acreditar”, admitiu Dylan, que alcançou já no Porto o melhor resultado da carreira na Liga MEO Surf.

    Quartos-de-final masculinos:
    Heat 1: Dylan Groen x Filipe Jervis
    Heat 2: Miguel Blanco x Gony Zubizarreta
    Heat 3: Vasco Ribeiro x Marlon Lipke
    Heat 4: Pedro Coelho x Francisco Alves

    Já na prova feminina ficaram pelo caminho duas das principais candidatas ao título. A bicampeã nacional em título Carol Henrique foi surpreendida pela jovem Mariana Garcia, enquanto Camilla Kemp, líder do ranking, deixou-se superar por Mafalda Lopes. Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot venceram os respetivos heats dos quartos-de-final e são as outras semifinalistas.

    Meias-finais femininas:
    Heat 1: Yolanda Hopkins x Mafalda Lopes
    Heat 2: Teresa Bonvalot x Mariana Garcia

    Ao final da tarde realizaram-se ainda as meias-finais do Moche Groms Cup, iniciativa da FPS e ANS para os mais jovens surfistas, com João Vidal, Joaquim Chaves, Martim van Zeller, Martim Paulino, José Bruschy e Martim Nunes a qualificarem-se para a final, que se disputa no domingo. Posteriormente houve ainda tempo para a realização da primeira das duas Renault Expression Sessions que se vão realizar no Renault Porto Pro, com o prémio de 500 euros para o melhor aéreo a ficar nas mãos de Luís Perloiro.

    Consulta os resultados da competição aqui.

    No domingo a ação continua em Leça da Palmeira para o terceiro e último dia do Renault Porto Pro, onde serão encontrados os campeões da etapa nortenha e, consequentemente, quem ficará na liderança dos rankings da corrida ao título nacional masculino e feminino. Em disputa está ainda o prémio Somersby Onda do Outro Mundo, que irá premiar o surfista que fizer a onda mais pontuada do evento.

    Agenda para domingo, 6 de maio:
    08h00 – Call terceiro dia de competição
    14h00 – Renault: Expression Session (por confirmar)
    14h30 - MOCHE: Final Moche Groms Cup (por confirmar)
    15h00 – Finais do Renault Porto Pro (por confirmar)
    16h00 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Renault Porto Pro (por confirmar)

    Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em direto no canal televisivo MCS Extreme e no Facebook do MEO, em complemento com as plataformas oficiais da Associação Nacional de Surfistas em www.ansurfistas.com e nas redes sociais @ansurfistas.

    A Liga MEO Surf 2018 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Renault, Allianz Seguros, Somersby, Moche, Rip Curl e das Câmaras Municipais do Porto e Matosinhos, a Fundação PT como parceira ambiental, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

    Fotos: ANSurfistas/Pedro Mestre

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Liga MEO Surf
  • MEO
  • Porto Pro
  • Leça da Palmeira
  • matosinhos
  • Teresa Bonlavot
  • Gony Zubizarreta
  • Dylan Groen
  • Vasco Ribeiro
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas