Homepage
- Tó Cardoso só foi travado na final do evento chileno pelo sul-africano Tristan Roberts.
-
-
Terminou este domingo o Antofagasta Bodyboard Festival, campeonato que conta para o calendário do APB World Tour e onde os bodyboarders portugueses estiveram em grande destaque. Tó Cardoso e Joana Schenker foram ao pódio desta prova chilena, com estatuto 5 estrelas, mas o bodyboarder nazareno esteve em maior destaque, ao terminar no 2.º posto final.
No dia final da prova sul-americana Tó Cardoso começou por eliminar o local Kevin Torres, depois de somar 14,95 pontos contra 12,75 do rival. Na outra meia-final o sul-africano Tristan Roberts eliminava Lewy Finnegan e marcava encontro com o português na grande final.
No heat decisivo Tó Cardoso terminou com um score de 10 e viu o triunfo fugir para Roberts, que somou 15,25 pontos. O sul-africano subiu assim ao lugar mais alto do pódio, deixando o português num não menos brilhante 2.º posto.
Já na prova feminina, depois de vários dias parada à espera das meias-finais, Joana Schenker acabou por perder na primeira semifinal para a japonesa Ayaka Suzuki, que viria a ser a campeã da prova, depois de bater Alexandra Rinder na final.
A bodyboarder algarvia iniciou assim a defesa do título mundial conquistado no ano passado com um 3.º lugar neste Antofagasta Bodyboard Festival. O APB World Tour segue agora viagem para Arica, também no Chile, onde de 4 a 13 de junho se realiza o Arica Bodyboard Culture, a primeira etapa do ano com estatuto máximo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAntofagasta Bodyboard Festival
-
FonteRedação
