Homepage

  • Arranque da segunda etapa da Liga MEO Surf
    04 maio 2018
    arrow
    arrow
  • Prova vai mudar-se para Leça no segundo dia da etapa do Porto da Liga MEO Surf 2018
  • Teve início esta sexta-feira, na Praia de Matosinhos, o Renault Porto Pro, a segunda etapa da Liga MEO Surf 2018, principal competição de surf nacional, onde estão em disputa os títulos de campeões nacionais. Este primeiro dia de prova ficou marcado pelas prestações dos favoritos, que não permitiram surpresas e seguiram todos para a fase seguinte do evento nortenho.

    Ao longo do primeiro dia do Renault Porto Pro realizaram-se os trials e a totalidade da primeira ronda masculina, com a ronda inaugural feminina a ser interrompida a meio, devido às condições do mar. O grande protagonista da jornada foi Eduardo Fernandes, que, no heat 4, conseguiu a melhor onda deste primeiro dia, com 7,75 pontos (em 10 possíveis), e também o melhor score, com 14,10 pontos (em 20 possíveis).

    Entre os outros surfistas que venceram os respetivos heats destacaram-se também Miguel Blanco, que chegou ao Norte na liderança do ranking depois de ter vencido a etapa inaugural da Liga, na Ericeira, e o campeão nacional em título Vasco Ribeiro, que regressou à competição no Renault Porto Pro, depois de ter sido submetido a uma cirurgia em meados de abril. Registo ainda para Pedro Boonman, Pedro Coelho e Martim Magalhães, os únicos não-cabeças-de-série que venceram as respetivas baterias.

    Consultem os resultados da competição masculina – aqui

    Já na prova feminina realizaram-se apenas três heats da ronda inaugural, com Inês Bispo, Yolanda Hopkins e Camila Costa a serem as vencedoras do dia. Assim, as estreias da bicampeã nacional em título Carol Henrique, da líder do ranking Camilla Kemp e de Teresa Bonvalot ficaram adiadas para este sábado. O call está marcado para as 8h30 e a prova irá mudar-se para a praia de Leça da Palmeira.

    Consultem os resultados da competição feminina – aqui

    Em simultâneo com a prova, decorreu na praia de Matosinhos uma ação de limpeza de praia, apoiada pela Fundação PT, que envolveu mais de 150 alunos de escolas do Porto e Matosinhos e que teve como parceiros a Plastic Sundays, Lixo Zero Portugal e OPO’Lab.

    Agenda para sábado, 5 de Maio
    08h30 – Call segundo dia de competição
    09h00 – Canon: início de sessões práticas do workshop de fotografia por Ricardo Bravo
    10h30 – Fundação PT: início de limpezas de praia com Plastic Sun Days destinada a voluntários 15h00 – Moche: meias finais do Moche Groms Cup (por confirmar)
    16h00 – Polen: shapers talk sobre pranchas de surf com Almir Salazar e Bernardo Sodré
    16h30 – Renault: Expression Session (por confirmar)
    17h00 – Somersby: sunset party com atuação dos DJs João Maria e André Cascais

    O leque completo de sub-troféus em disputa inclui a disputa pela melhor manobra na Renault Expression Session, pela melhor onda na Somersby Onda do Outro Mundo e o já referido Moche Groms Cup (cada um com 2.500€/anuais. A premiação global da Liga MEO Surf 2018 é de 90.000€.

    Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em direto no canal televisivo MCS Extreme, em www.ligameosurf.pt e no Facebook do MEO, em complemento com as plataformas oficiais da Associação Nacional de Surfistas em www.ansurfistas.com e nas redes sociais @ansurfistas.

    A Liga MEO Surf 2018 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Somersby, Moche, Rip Curl e da Câmara Municipal de Mafra, a Fundação PT como parceira ambiental e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

    Fotos: ANSurfistas/Pedro Mestre

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • liga meo surf 2018
  • Porto Pro
  • matosinhos
  • Leça da Palmeira
  • Vasco Ribeiro
  • Gony Zubizarreta
  • Carol Henrique
  • Teresa Bonvalot
  • meo
  • Moche
pub
similar News
similar
novembro 19
Mais de duas toneladas de plástico recolhido durante o verão
novembro 19
Ondas grandes devem regressar amanhã à Nazaré
novembro 20
Gelo pode desaparecer do Ártico dentro de 25 anos
novembro 18
Nic von Rupp nomeado para os Surfer Awards de 2019
novembro 20
Videovigilância irá proteger os cavalos-marinhos da Ria Formosa
novembro 20
Praia na Sardenha passará a ser paga e com lotação limitada
novembro 20
Martim Paulino conquista o título nacional de esperanças Sub-16