Homepage
- Foi feito o necessário para que as artes existentes no local pudessem ser içadas e recolhidas por duas embarcações associadas à ação.
-
-
Um grupo de mergulhadores recreativos realizou uma ação simbólica de remoção de artes de pesca perdidas e deixadas no fundo do mar, em Tróia. Os técnicos envolvidos dizem que o mar está cada vez mais poluído e que a situação é preocupante.
A Autoridade Marítima Nacional participou, no passado feriado dia 01 de maio, através dos meios locais de Setúbal, numa iniciativa particular que visou alertar para os malefícios e prejuízos causados pelo abandono de artes de pesca no fundo do mar, levada a cabo por um grupo de mergulhadores amadores da região.
Nesta iniciativa, desenvolveram esforços para recolher a maior quantidade possível deste tipo de agente poluidor.
Ao longo de toda a manhã um grupo de 13 mergulhadores amadores percorreu os fundos de S. Luís, desenvolvendo o trabalho necessário para que as artes existentes no local pudessem depois ser içadas para a superfície e recolhidas por duas embarcações de pesca que se associaram à ação.
A Autoridade Marítima Nacional, através de meios da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Sesimbra, acompanhou toda a operação, garantindo que estavam reunidas todas as condições de segurança, estando os meios prontos a atuar em caso de emergência.
No final os resultados foram atingidos, tendo sido retirado do mar mais de uma tonelada de artes de pesca, altamente nefastas para o meio marinho, e foi ainda possível sensibilizar os utilizadores do mar, para evitar este tipo de comportamento.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
