Homepage

  • Alerta surfistas... Save the date!
    02 maio 2018
    arrow
    arrow
  • A cerimónia de Paddle Out, visa a sensibilização da comunidade surfista e da população em geral, para com os cuidados e a protecção do Oceano.
  • No dia 22 de Setembro 2018, vamos criar uma grande cerimonia de *Paddle Out em prol da protecção e defesa das praias e orla costeira do Parque Natural da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano, verdadeiramente ameaçado pelas questões do plástico, petróleo e caravanismo selvagem.

    Damos assim o mote para desenvolver um evento de surf amigo do ambiente.

    A presença de todos aqueles que vivem as praias e as ondas é super importante, quantos mais participarem nesta manifestação pacifica maior o impacto na imprensa.

    A realizar em Sagres, no Forte do Beliche, o festival que segue a cerimónia de *Paddle Out, visa a sensibilização da comunidade surfista e da população em geral para com os cuidados e a protecção do Oceano e da Natureza, de forma positiva e criativa.

    Com parceiros como os clubes de surf, a Câmara Municipal de Vila do Bispo, a Universidade do Algarve, e demais entidades que se juntarão a nós nos próximos meses, estamos seguros que este será certamente um evento com bons resultados para o Surf e para o Ambiente.

    Teremos exposições, palestras, pequeno mercado, ciência, arte, musica e concertos. Para além de ser um dos ícones mais importantes da identidade marítima Portuguesa, Sagres é também um marco na cultura de surf Portuguesa e Europeia.

    Nos dias 22 e 23 de Setembro será a “Capital Nacional” do papel activo do Surf na protecção do Oceano e da Natureza, devolvendo à comunidade local e suas praias, as mais valias que estas possibilitam aos surfistas de todo o mundo. Pretendemos marcar a agenda Europeia de eventos de Surf, materializando o papel activo do Surf na protecção e defesa da Natureza.

    *Paddle Out - cerimónia por excelência da comunidade Surfista, quer na celebração da vida, quer na homenagem aos que já partiram. Fortemente enraizado na cultura de surf, é um dos rituais que mais nos define enquanto grupo, tribo. Ao longo dos tempos ganhou também a vertente de manifestação pela defesa de ideais, tais como a protecção dos Oceanos e da Natureza.

    O Cartaz só será lançado mais a frente, para já,  fiquem com a imagem mais importante do “save the date”.

    Marquem já nas vossas agendas e fiquem atentos a mais novidades!

    Até lá acompanhem o Paddle Out através das redes sociais.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografias: Brek

Tags
  • Paddle Out
  • Paddle Out For Nature
  • Sagres
  • Surfistas
  • Surf
  • Ambiente
  • Natureza
  • Oceano
  • caravanismo
  • Parque Natural do SW Alentejano e Costa Vicentina
  • Petróleo
pub
similar News
similar
setembro 29
MEO Portugal Cup of Surfing está ON em Ribeira d’Ilhas
setembro 28
MEO Portugal Cup of Surfing junta o surf e a sustentabilidade
setembro 25
Projeto 'The Unwanted Shapes' vai estar presente no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 28
Nuno Vitorino vai competir no nacional britânico de surf adaptado
setembro 28
Kikas: “Felizmente, em Portugal as previsões do mar não são descuradas”  
setembro 28
Italo tem “boas memórias” de Ribeira, mas preferia competir em Supertubos
setembro 28
Nova chamada para terça-feira no MEO Portugal Cup of Surfing
pub