Homepage

  • Alerta surfistas... Save the date!
    02 maio 2018
    arrow
    arrow
  • A cerimónia de Paddle Out, visa a sensibilização da comunidade surfista e da população em geral, para com os cuidados e a protecção do Oceano.
  • No dia 22 de Setembro 2018, vamos criar uma grande cerimonia de *Paddle Out em prol da protecção e defesa das praias e orla costeira do Parque Natural da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano, verdadeiramente ameaçado pelas questões do plástico, petróleo e caravanismo selvagem.

    Damos assim o mote para desenvolver um evento de surf amigo do ambiente.

    A presença de todos aqueles que vivem as praias e as ondas é super importante, quantos mais participarem nesta manifestação pacifica maior o impacto na imprensa.

    A realizar em Sagres, no Forte do Beliche, o festival que segue a cerimónia de *Paddle Out, visa a sensibilização da comunidade surfista e da população em geral para com os cuidados e a protecção do Oceano e da Natureza, de forma positiva e criativa.

    Com parceiros como os clubes de surf, a Câmara Municipal de Vila do Bispo, a Universidade do Algarve, e demais entidades que se juntarão a nós nos próximos meses, estamos seguros que este será certamente um evento com bons resultados para o Surf e para o Ambiente.

    Teremos exposições, palestras, pequeno mercado, ciência, arte, musica e concertos. Para além de ser um dos ícones mais importantes da identidade marítima Portuguesa, Sagres é também um marco na cultura de surf Portuguesa e Europeia.

    Nos dias 22 e 23 de Setembro será a “Capital Nacional” do papel activo do Surf na protecção do Oceano e da Natureza, devolvendo à comunidade local e suas praias, as mais valias que estas possibilitam aos surfistas de todo o mundo. Pretendemos marcar a agenda Europeia de eventos de Surf, materializando o papel activo do Surf na protecção e defesa da Natureza.

    *Paddle Out - cerimónia por excelência da comunidade Surfista, quer na celebração da vida, quer na homenagem aos que já partiram. Fortemente enraizado na cultura de surf, é um dos rituais que mais nos define enquanto grupo, tribo. Ao longo dos tempos ganhou também a vertente de manifestação pela defesa de ideais, tais como a protecção dos Oceanos e da Natureza.

    O Cartaz só será lançado mais a frente, para já,  fiquem com a imagem mais importante do “save the date”.

    Marquem já nas vossas agendas e fiquem atentos a mais novidades!

    Até lá acompanhem o Paddle Out através das redes sociais.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografias: Brek

Tags
  • Paddle Out
  • Paddle Out For Nature
  • Sagres
  • Surfistas
  • Surf
  • Ambiente
  • Natureza
  • Oceano
  • caravanismo
  • Parque Natural do SW Alentejano e Costa Vicentina
  • Petróleo
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas