Homepage

  • O Brasileiro de Saquarema, Lucas Chumbo apesar das condições extremas, mostrou estar em excelente forma não dando hipóteses aos seus adversários!
  • Foi em condições épicas, que o “local” de Saquarema, Lucas Chumbo se tornou campeão do Mormaii Big Wave, um evento de ondas grandes realizado em ondas de 5 metros na Praia do Cardoso, litoral sul de Santa Catarina, Brasil.

    As poderosas bombas do beach break não decepcionaram e o sol brilhou na passada segunda-feira (21) no Farol de Santa Marta, em Laguna, tendo os big riders disputado um campeonato com o mesmo formato do Big Wave Tour.

    Os atletas precisaram de guns que variavam entre 9′ a 11′ para conseguir entrar nas ondas. A ilhota de pedra no canto da praia já não era o ponto de referência para o posicionamento no outside como habitualmente, a orientação era com base no farol, devido à distância a que se encontrava o line up.

    Na decisão final, Chumbo conseguiu pontuar 9.25 e 8.75 e ainda descartou um 7.50, superando assim o seu tio Marcos Monteiro (2º), o chileno Cristian Merello (3º), além de Paulo Moura (4º), Caio Vaz (5º) e Vinicius dos Santos (6º).

    Autor de um 9,75 na semifinal, Chumbo deixou o Farol de Santa Marta com o prêmio em dinheiro de R$ 20.000 (reais) e a maior pontuação da competição.

    “Estou destruído, preciso de uma cama (risos). Esse mar estava muito pesado, tomei muito 'caldo' hoje, mas fico feliz em ver condições assim no Brasil”, comentou Lucas Chianca.

    “Queria agradecer a todos que estão aqui na praia, à minha namorada, que ficou de coach hoje, ao meu técnico Carlos Burle e ao mestre Marcos Monteiro, muito legal fazer essa dobradinha com ele”, contou o big rider visivelmente feliz com o resultado.

    Lucas vive a melhor fase de sua carreira. Competidor do Big Wave Tour, venceu o Nazaré Challenge em fevereiro e também venceu o Best Performance Overall XXL 2017/18 no Big Wave Awards no final de abril.

    O Mormaii Big Wave foi realizado em parceria com a WSL (World Surf League), a Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), a ASTFSM (Associação de Reboque e Rebentação do Farol de Santa Marta) e a Atow-Inj de Jaguaruna. Patrocínio: Mormaii, Governo de Santa Catarina, FESPORTE e Prefeitura de Laguna.

    Resultado do Mormaii Big Wave 2018:

    1 Lucas Chumbo (BRA)

    2 Marcos Monteiro (BRA)

    3 Cristian Merello (CHI)

    4 Paulo Moura (BRA)

    5 Caio Vaz (BRA)

    6 Vinicius dos Santos (BRA)

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Vídeos - Snapshot.SC

    Texto - Waves.com.br adaptado por Gustavo Lermen Silva

    Fotos - Gabriel Gomes e James Thisted

     

Tags
  • Saquarema
  • Lucas Chumbinho
  • Lucas Chumbo
  • Mormaii Big Wave 2018
  • brasil
  • Big Waves Rider
similar News
similar
setembro 19
Nacional de Bodyboard: Pierre-Louis Costes e Filipa Broeiro triunfam no Cabedelo
setembro 17
Está ON o dia final do Bom Petisco Peniche Pro!
setembro 17
Voluntários vão limpar a Praia do Cabedelo este sábado
setembro 17
Baía do Funchal acolhe terceira etapa do Circuito Regional da Madeira de SUP Race 2021
setembro 16
Heat draw definido para a etapa da Figueira do Nacional de Bodyboard 2021
setembro 17
Bom Petisco Peniche Pro: Dia dedicado ao surf feminino em Supertubos
setembro 18
Kika e Afonso vencem em Supertubos de qualidade!