Homepage

  • Ribeira d’Ilhas, um dos mais conhecidos palcos de desportos de ondas em Portugal, recebe pelo segundo ano consecutivo os melhores atletas de Bodysurf em Portugal
  • É já no próximo sábado dia 19 de maio que decorre a segunda etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA. Com as condições a prometerem um dia de ondas com pouco vento, Ribeira d’Ilhas, um dos mais conhecidos palcos de desportos de ondas em Portugal, recebe pelo segundo ano consecutivo os melhores atletas de Bodysurf em Portugal.

    Clica aqui para ver Ribeira D´Ilhas ao vivo.

    Mas este dia terá também a segunda etapa do I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior que depois da sua estreia na etapa inaugural em Cascais, ruma agora para a Ericeira já com mais atletas inscritos e uma expetativa de como se vão portar estes jovens numa onda mais longa de fundo de pedra.

    Depois da primeira etapa que ditou uma final inédita com João Metelo e Miguel Arrobas a conseguirem um terceiro e quarto lugar, deixando a luta pelos dois lugares cimeiros a cargo de Miguel Rocha, vencedor da etapa e Rodrigo Carrajola em segundo, Ribeira D’Ilhas tem um atleta local que é um verdadeiro waterman e o ano passado ficou muito perto da vitória da etapa.

    Para João Brogueira que está ainda a recuperar de uma lesão ao joelho há um sentimento de satisfação e desafio nesta etapa que conta, nas suas palavras, com “nadadores olímpicos, nadadores-salvadores todo o ano, grandes campeões de bodyboard, jovens que fazem estas provas de nível Europeu e agora no Mundial, há quem tenha atravessado o canal da mancha a nado, nade entre ilhas e eu. No ano passado foi a 1° prova em fundo de rocha, em ondas de 30 segundos de comprimento. Consegui fazer uma onda de mais de 9 pontos, em 10 possíveis. Este ano tenho comigo o amor da minha família e espero ir mais longe ainda.”

    Um regresso aguardado é o de António Stott, primeiro Campeão Nacional de Bodysurf e que é sempre um candidato ao título. António, que esteve ausente na primeira etapa, vem com o desejo de lutar uma vez mais pelo título de campeão nacional.

    Um dos apoios locais desta etapa é a nova loja Wavegliders, que vai oferecer prémios aos finalistas e ainda algo para todos os participantes.

    Este ano o Campeonato terá 5 etapas de um dia, sendo que tal como no ano passado existirá um período de espera entre dois dias, sendo escolhido o dia de cada etapa na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas.

    Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA – I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior

    Cascais Pro - 21 de abril –Carcavelos, Cascais

    Ericeira Pro - 19 de maio – Ericeira – Mafra

    14 ou 15 de julho – Peniche

    28 ou 29 de julho – Sta Cruz – Torres Vedras

    15 ou 16 de setembro – Vagueira – Vagos

    As inscrições estão abertas no site www.bodysurfportugal.com

    Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, do Aqua Carca, da Câmara Municipal de Mafra, do Ericeira Surf Clube, da Câmara Municipal de Peniche, Do Península de Peniche Surf Clube, do Centro de Alto Rendimento de Peniche, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Manel Sport, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare e da ALMA, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da Espumantaria, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

    A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

     

Tags
  • João Metelo
  • Miguel Arrobas
  • Miguel Rocha
  • Rodrigo Carrajola
  • João Brogueira
  • António Stott
  • Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA
  • ericeira
  • Ribeira d'Ilhas
  • Mafra
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • Bodysurf
pub
similar News
similar
outubro 08
Peniche recebe o Rip Curl GromSearch 'Second Chance' 2019
outubro 11
Domingo chuvoso e descida da temperatura no fim de semana
outubro 12
Liga MEO Surf: André Ferreira vence o último Fantasy Surfer do ano
outubro 08
Liga MEO Surf: Portugal Surf Awards coroou os melhores de 2019
outubro 09
Nacional de Surf Esperanças Sub-14 encerra Wave Series 2019
outubro 09
Comissão de Notáveis do Capítulo Perfeito escolhe surfistas
outubro 11
Mais de 50 surfistas inscritos no Nacional de Esperanças Sub-14