Homepage

  • Um marco para o bodyboard nacional, e um momento há muito tempo esperado pela comunidade local da Nazaré!
  • Teresa Almeida, Dino Carmo e António Cardoso são os novos atletas representados na Surfer Wall do Forte de São Miguel Arcanjo.

    Os atletas, que celebraram mais um contrato desportivo com a Praia do Norte no inicio da cerimónia, ampliam assim a representação do bodyboard na exposição, já iniciada pela prancha do incontornável nome da modalidade, a lenda Mike Stewart.

    Clica aqui aqui para veres as praias da Nazaré ao vivo (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte)

    O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, classificou o momento como marcante e fundamental por se tratar da entrada de três atletas fantásticos na Surfer Wall, a representar o bodyboard aos olhos de todo o mundo.

    “Não sou bodyboarder nem surfista, mas sou muito ligado ao mar. E com a Praia do Norte, sempre quis potenciar os atletas e o desporto em geral. Sinto muito orgulho nestes três atletas de um desporto que diz muito à Nazaré”, explicou o autarca, que destacou a celebração do novo contrato desportivo, potenciador de bons resultados dos três atletas.

    Teresa Almeida, campeã mundial da ISA em 2014, apontou este momento como um marco muito importante na sua carreira, bem como um marco importante para o bodyboard. “A Praia do Norte tem as melhores ondas do mundo! Posso viajar por todo o mundo, mas sei que aqui vão estar sempre as ondas da minha vida”, escreveu a atleta.

    António Cardoso, que em 2017 fez história ao garantir a primeira vitória de um português numa prova do circuito mundial, no Nazaré Pro, confessou ser um privilégio ter o seu nome no Forte de São Miguel Arcanjo. “A Praia do Norte tem um valor muito especial para mim. Sinto-me privilegiado por pisar esta praia desde que nasci e pela oportunidade de surfar uma das melhores ondas do mundo em minha casa”, segundo Tó Cardoso.

    Dino Carmo mostrou-se orgulhos com a nova atração da Surfer Wall, relembrando que o patrocínio da Praia do Norte é o único apoio que o permite fazer o que faz pela modalidade. “A Nazaré é onde passo a maior parte da vida. Que sorte a minha…A melhor onda do Mundo é no meu quintal”, explica Dino.

    Sem dúvida um tributo e uma homenagem bem merecida, parabéns malta!

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Vídeo - Benny Boss Boy

Tags
  • Teresa Almeida
  • Dino Carmo
  • António Cardoso
  • Walter Chicharro
  • bodyboard
  • nazaré
  • praia do norte
  • surfer wall
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas