Homepage
- Complexo de Kelly Slater recebeu luz verde para construir novos equipamentos, incluindo mais ondas artificiais.
-
-
Como se não bastasse o impacto que já teve aquando da sua descoberta, o Surf Ranch de Kelly Slater preparasse para dar passos ainda mais largos rumo ao futuro do surf. Segundo recentes notícias vindas dos Estados Unidos, a piscina de ondas idealizada pelo 11 vezes campeão mundial prepara-se para avançar para planos de expansão do complexo e também recebeu licença para abrir ao público.
Segundo o site “The Sentinel”, no início deste mês a Comissão de Planeamento de Kings County deu luz verde para os planos do Surf Ranch em ter eventos abertos ao público, assim como expandir o parque de forma faseada até 2026, incluindo a construção de novas piscinas de ondas.
Estima-se que esta nova expansão vá permitir, entre outras coisas, que o Surf Ranch recebe aulas e programas de surf particulares, protótipos de desenvolvimento de outras ondas, até seis eventos por ano e ainda algumas unidades de alojamento temporário para os hóspedes. É ainda esperado que o Surf Ranch fique com capacidade para receber 8000 visitantes durante os eventos que ali se realizarão.
Esta expansão deverá decorrer em três fases distintas. As primeiras cinco novas estruturas deverão ser construídas entre 2018 e 2022. A fase 2 ocorrerá entre 2020 e 2024 e a final, que incluirá a construção dos dois protótipos, deverá acontecer entre 2022 e 2026. Ao todo estão propostas sete novas estruturas, sendo que o Surf Ranch passará a ter cerca de 1000 m2 e ainda edifícios até dois andares.
Esta notícia surge nas vésperas do Surf Ranch receber o primeiro grande evento, a Founders Cup. Esta prova organizada pela WSL irá colocar frente a frente equipas de vários países e continentes constituídas por surfistas profissionais. Será a primeira vez que o Mundo irá poder assistir a uma competição in-loco na tão famosa onda tubular desenhada pela mão humana e com a ajuda de Slater.
A Founders Cup of Surfing disputa-se entre 4 e 6 de maio e será um marco na história do surf profissional, além de anteceder a primeira etapa do World Tour ali realizada. Entre 6 e 9 de setembro a elite do surf mundial vai viajar até Lemoore, na Califórnia, para competir no Surf Ranch Open.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
