Homepage

  • Mais um carro roubado na Caparica!
    09 abril 2018
    arrow
    arrow
  • Segundo a GNR da Costa de Caparica existem inúmeros roubos de veículos nas praias da costa!
  • Infelizmente, a situação não é de agora. Há já uns bons anos que ocorrem, normalmente nos dias de maior afluência de surfistas à praia, alguns assaltos nas praias de Norte a Sul do país.

    Deixamos este alerta a fim de prevenir e sensibilizar os nossos utilizadores a terem mais precaução e cuidado, no ato do estacionamento e principalmente com o local onde deixam o carro, bem como a todos os responsáveis (públicos e privados) pelo zelo e segurança dos parques nas imediações da praia.

    Com o passar dos tempos, os assaltantes vão evoluindo os seus métodos de assalto e quem se prejudica são os utilizadores dos espaços públicos. É tempo de alguém agir!

    Fiquem com a descrição do proprietário do carro em questão:

    “O meu nome é Rui Pereira e sou (era) o dono da carrinha VW de matricula 60-PG-23, que foi roubada quando os meus filhos foram fazer surf para a praia de S. João na Caparica.

    A carrinha em questão, um Volkswagen Golf Variant 2014 cinza prata,  matricula 60-PG-23 foi ROUBADA dia 27.03.2018 na Costa da Caparica, praia de São João (por trás do campismo do inatel) pelas 15h. 

    A chave estava num cofre presa na jante (Cofre marca NorthCore de 4 combinações) e ou arrombaram o cofre ou acederam ao carro de outra forma. Uma vez que o parque de estacionamento tinha muitos carros e estava  movimentado com entradas e saídas, e visto que os meus filhos demoraram cerca de 1 hora até se deslocarem novamente ao carro e aperceberem-se do roubo , parto do principio que o roubo foi organizado devendo estar algumas pessoas a verificar os condutores que chegam e de alguma forma a controlarem os mesmos dentro de água.

    Foi efetuada queixa na GNR da Costa de Caparica com o numero NUIPC 000236/18.8 GEALM, tendo os guardas referido que existem inúmeros roubos de veículos nas praias da costa.

    Agradeço se publicarem esta notícia, uma vez que pode ajudar a recuperar o carro (embora tenha pouca esperança) e pode ajudar outras pessoas (surfistas ficam muito expostos a esta situação) alertando para a zona e para terem precauções adicionais.

    Se necessário podem contactar-me para o 964008777 ou através do mail rui.mpereira@outlook.pt

    Seja na Caparica, Carcavelos, Moledo, São Torpes ou Tavira, não facilitem, esconder a chave na roda, no guarda-lamas ou próximo do carro (nas pedras ou arbustos) não é uma boa opção. Tentem sempre deixar num estabelecimento comercial ou arranjem forma de a levar convosco. Evitem deixar objetos à mostra, ou algo que dê a entender que vão estar afastados da viatura durante algum tempo, como capas de pranchas, etc. De preferência deixem o carro num local visível e sempre que possível, num estacionamento vigiado. Em caso de roubo contactem de imediato as autoridades competentes. Passem a mensagem, para que não aconteça a outros!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Assalto
  • Roubo
  • veiculo roubado
  • carro assaltado
  • Costa de Caparica
  • sao joao caparica
  • Surf
  • crime
  • GNR
pub
similar News
similar
setembro 28
MEO Portugal Cup of Surfing junta o surf e a sustentabilidade
setembro 25
Projeto 'The Unwanted Shapes' vai estar presente no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 28
Nuno Vitorino vai competir no nacional britânico de surf adaptado
setembro 28
Kikas: “Felizmente, em Portugal as previsões do mar não são descuradas”  
setembro 28
Italo tem “boas memórias” de Ribeira, mas preferia competir em Supertubos
setembro 28
Nova chamada para terça-feira no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 11
Gabriela Dinis: Um percurso em ascensão, mas sem esquecer a escola (Entrevista)
pub