Homepage

  • Transito proibido nas praias da Arrábida
    05 abril 2018
    arrow
    arrow
  • Foi a própria presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira que comunicou esta decisão. Mas há uma solução para chegar ao areal.
  • Depois de em 2017 a GNR ter rebocado e multado centenas de carros perto das praias setubalenses, a Câmara Municipal decidiu que, este ano, o trânsito vai estar cortado nos acessos às praias da Arrábida, entre Figueirinha e Creiro durante toda a época balnear. 

    A notícia foi avançada esta quarta-feira, 5 de abril, pelo jornal regional “Setúbal Mais”, que cita a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira. A partir de 1 de junho, nenhum carro pode circular entre as praias da Figueirinha e do Creiro, mas vai estar disponível um autocarro vaivém para chegar às praias da Arrábida, tal como acontecia em 2017. 

    “No início da época balnear o trânsito vai ficar interdito a partir da praia da Figueirinha e o Creiro e vai ser disponibilizado um vaivém para as pessoas usufruírem daquelas praias”, referiu a presidente.

    Caso queira utilizar o vaivém, a presidente sugere que deixe o carro no Centro Comercial Alegro de Setúbal, ou perto da gare rodoviária, na Avenida 5 de Outubro.

    Esta decisão, diz Maria das Dores, tem como objetivo evitar a confusão que se gerou no ano passado, bem como o estacionamento caótico e abusivo que se repetia sucessivamente.

    O único sítio para onde poderá levar o carro é para a praia da Figueirinha, mas não será permitido estacionar fora do parque do estacionamento, que terá 200 lugares, pagos. Se o fizer, sujeita-se a pagar uma multa e, provavelmente, estragar as férias.

    O plano apresentado prevê ainda que não haja trânsito entre a zona do Edifício dos Pilotos até ao Portinho da Arrábida, mas só para visitantes, os moradores, comerciantes, veículos de emergência e motas podem circular, mas têm de pedir um cartão de circulação autorizada no Município.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte - NIT

Tags
  • praia da arrabida
  • multas
  • rebocados
  • Praia da Figueirinha
  • Praia do Creiro
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
novembro 30
Cientistas querem estudar profundezas dos oceanos durante uma década
novembro 30
Vai nascer em Espanha a maior praia artificial da Europa
novembro 30
Portugal é o país da União Europeia mais perto de atingir as metas climáticas para 2030
novembro 30
Windsurf: Oficializado o recorde mundial do Guinness da maior onda surfada por uma mulher
novembro 30
Cabo Verde bate recorde de ninhos de tartarugas registados num ano
novembro 30
Luz verde ao processo de 6 jovens portugueses contra 33 países por causa das alterações climáticas
novembro 27
Cordão dunar entre as praias de Quiaios e Murtinheira vai ser reforçado
pub