Homepage

  • Transito proibido nas praias da Arrábida
    05 abril 2018
    arrow
    arrow
  • Foi a própria presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira que comunicou esta decisão. Mas há uma solução para chegar ao areal.
  • Depois de em 2017 a GNR ter rebocado e multado centenas de carros perto das praias setubalenses, a Câmara Municipal decidiu que, este ano, o trânsito vai estar cortado nos acessos às praias da Arrábida, entre Figueirinha e Creiro durante toda a época balnear. 

    A notícia foi avançada esta quarta-feira, 5 de abril, pelo jornal regional “Setúbal Mais”, que cita a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira. A partir de 1 de junho, nenhum carro pode circular entre as praias da Figueirinha e do Creiro, mas vai estar disponível um autocarro vaivém para chegar às praias da Arrábida, tal como acontecia em 2017. 

    “No início da época balnear o trânsito vai ficar interdito a partir da praia da Figueirinha e o Creiro e vai ser disponibilizado um vaivém para as pessoas usufruírem daquelas praias”, referiu a presidente.

    Caso queira utilizar o vaivém, a presidente sugere que deixe o carro no Centro Comercial Alegro de Setúbal, ou perto da gare rodoviária, na Avenida 5 de Outubro.

    Esta decisão, diz Maria das Dores, tem como objetivo evitar a confusão que se gerou no ano passado, bem como o estacionamento caótico e abusivo que se repetia sucessivamente.

    O único sítio para onde poderá levar o carro é para a praia da Figueirinha, mas não será permitido estacionar fora do parque do estacionamento, que terá 200 lugares, pagos. Se o fizer, sujeita-se a pagar uma multa e, provavelmente, estragar as férias.

    O plano apresentado prevê ainda que não haja trânsito entre a zona do Edifício dos Pilotos até ao Portinho da Arrábida, mas só para visitantes, os moradores, comerciantes, veículos de emergência e motas podem circular, mas têm de pedir um cartão de circulação autorizada no Município.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte - NIT

Tags
  • praia da arrabida
  • multas
  • rebocados
  • Praia da Figueirinha
  • Praia do Creiro
  • Portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
agosto 12
Vasco Ribeiro anuncia pausa na carreira
agosto 12
Banhos voltam a ser autorizados na Praia da Batata em Lagos
agosto 10
Buondi anuncia os vencedores das 7 cadeiras anfíbias Turtle
agosto 10
Dois animais marinhos devolvidos ao habitat natural ao largo de Aveiro
agosto 10
Água da Praia de Vila Praia de Âncora está imprópria para banhos
agosto 11
Estão proibidos os banhos na Praia da Batata em Lagos
agosto 11
Inscrições abertas para as últimas turmas do ano do curso de Treinadores de Surfing Grau I da ASI Portugal