Homepage

  • Os Australianos parecem confiantes que esta de RCJ onda irá definitivamente para o Guiness World Records como a maior de sempre!
  • A Bomba que o Australiano Ross Clarke-Jones apanhou na Nazaré durante o Swell Gigante de 18 de Janeiro continua a dar que falar. Desta vez é a imprensa Australiana que levanta a questão e aponta estimativas na casa dos 130 pés (40 metros), com alguns artigos publicados nos últimos dias a especular sobre o tamanho da onda e destaques na televisão incluindo no Channel 7 News, os Australianos parecem confiantes que esta onda de RCJ irá definitivamente para o Guiness World Records como a maior de sempre.

    Para quem ainda não conhece a Nazaré, tem a possibilidade de acompanhar toda a ação através das nossas três web cams, em direto (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte).
    Se é a maior de sempre, não sabemos, mas é certamente uma das maiores da temporada, aliás uma temporada onde o próprio Australiano Ross Clarke-Jones, uma "lenda viva" já com 51 anos esteve mais activo do que nunca, e onde passou por alguns dos momentos mais dramáticos de sempre na Nazaré, quando esteve encurralado junto às rochas (clica aqui para ver o vídeo) durante uma sessão gigante, valeu-lhe a sua mestria e os mais de 30 anos de experiencia em ondas grandes para sair vivo, desta situação.
    A menos de um mês dos WSL Big Wave Awards, a guerra pela maior onda da temporada parece estar aberta, e quase de certeza será mais uma vez uma onda da Nazaré a vencedora, com candidatos fortissimos como é o caso da onda do Hugo Vau  a onda do Sebastian Steudtner e do Axi Muniain no mesmo dia que esta onda do Ross Clarke-Jones, a bomba do Rodrigo Koxa em Novembro durante a Big Wednesday, todas elas ondas suficientemente grandes para abrir especulações, resta pouco espaço para as ondas de Jaws e de Mavericks nesta temporada, pelo menos na categoria “Biggest Wave".
    Enquanto não são anunciados os resultados tirem as vossas proprias conclusões.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Vídeo - Pedro Miranda

Tags
  • Ross Clarke-Jones
  • Austalianos
  • surf
  • Big Waves Rider
  • nazaré
  • Canhão da Nazaré
  • praia do norte
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • Maquina Voadora
similar News
similar
setembro 17
Formação 'Surf & Rescue' a caminho da Figueira da Foz
setembro 17
Voluntários vão limpar a Praia do Cabedelo este sábado
setembro 17
Pure Piraña, a hard seltzer que refresca o verão
setembro 16
Bom Petisco Peniche Pro arranca com nota 10 e festa de tubos
setembro 17
Bom Petisco Peniche Pro: Dia dedicado ao surf feminino em Supertubos
setembro 17
Baía do Funchal acolhe terceira etapa do Circuito Regional da Madeira de SUP Race 2021
setembro 16
Esta sexta-feira começa o 1º Save The Waves Film Fest Azores Tour