Homepage

  • Os Australianos parecem confiantes que esta de RCJ onda irá definitivamente para o Guiness World Records como a maior de sempre!
  • A Bomba que o Australiano Ross Clarke-Jones apanhou na Nazaré durante o Swell Gigante de 18 de Janeiro continua a dar que falar. Desta vez é a imprensa Australiana que levanta a questão e aponta estimativas na casa dos 130 pés (40 metros), com alguns artigos publicados nos últimos dias a especular sobre o tamanho da onda e destaques na televisão incluindo no Channel 7 News, os Australianos parecem confiantes que esta onda de RCJ irá definitivamente para o Guiness World Records como a maior de sempre.

    Para quem ainda não conhece a Nazaré, tem a possibilidade de acompanhar toda a ação através das nossas três web cams, em direto (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte).
    Se é a maior de sempre, não sabemos, mas é certamente uma das maiores da temporada, aliás uma temporada onde o próprio Australiano Ross Clarke-Jones, uma "lenda viva" já com 51 anos esteve mais activo do que nunca, e onde passou por alguns dos momentos mais dramáticos de sempre na Nazaré, quando esteve encurralado junto às rochas (clica aqui para ver o vídeo) durante uma sessão gigante, valeu-lhe a sua mestria e os mais de 30 anos de experiencia em ondas grandes para sair vivo, desta situação.
    A menos de um mês dos WSL Big Wave Awards, a guerra pela maior onda da temporada parece estar aberta, e quase de certeza será mais uma vez uma onda da Nazaré a vencedora, com candidatos fortissimos como é o caso da onda do Hugo Vau  a onda do Sebastian Steudtner e do Axi Muniain no mesmo dia que esta onda do Ross Clarke-Jones, a bomba do Rodrigo Koxa em Novembro durante a Big Wednesday, todas elas ondas suficientemente grandes para abrir especulações, resta pouco espaço para as ondas de Jaws e de Mavericks nesta temporada, pelo menos na categoria “Biggest Wave".
    Enquanto não são anunciados os resultados tirem as vossas proprias conclusões.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Vídeo - Pedro Miranda

Tags
  • Ross Clarke-Jones
  • Austalianos
  • surf
  • Big Waves Rider
  • nazaré
  • Canhão da Nazaré
  • praia do norte
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • Maquina Voadora
pub
similar News
similar
outubro 18
Fim de semana chega com sábado muito chuvoso
outubro 18
Tráfego marítimo contribui para 20% da poluição costeira em Portugal
outubro 18
Seca e má gestão deixam o Tejo em mínimos históricos
outubro 18
Glaciares suíços sofrem maior redução em 100 anos
outubro 18
Previsão de mau tempo cancela sessão de autógrafos na 58 Surf
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas