Homepage

  • Bodysurf domina em Cascais
    23 abril 2018
    arrow
    arrow
  • O dia começou cedo para os quase quarenta atletas inscritos no Cascais Pro.
  • Decorreu este fim de semana em Carcavelos a primeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA e a primeira etapa do I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior com condições difíceis e muita chuva pela manhã, o que não impediu que Miguel Rocha campeão nacional em título ganhasse sem contestação esta etapa bem como Tiago Mesquita, um jovem atleta da Vagueira levasse também para a casa o título da etapa.

    O dia começou cedo para os quase quarenta atletas inscritos no Cascais Pro, com um check-in pelas 08:30 num dia com ondas de meio metro, sem vento, mas com muita chuva.

    No campeonato Open com 30 inscritos o destaque do dia foi para o atleta local Miguel Arrobas, que levou na primeira meia final do dia a melhor nota um 9,71 num total possível de 10 pontos, numa onda em que fez um rolo a sair completamente da onda conseguindo um reentry já na espuma mantendo a fluidez na onda até à areia que o levou diretamente para a sua primeira final de sempre no Campeonato Nacional de Bodysurf.

    No Campeonato Júnior estavam inscritos 5 atletas que competiram numa final única. Foram eles Manuel Avillez, Vasco Arrobas, Miguel Arrobas, Filipe Sá Leal e Tiago Mesquita.  

    Quando pelas 14:30 entraram na água viveu-se na praia de Carcavelos a sensação de se estar a assistir a um momento único na historia dos desportos de deslize em Portugal, com a entrada na água de uma bateria júnior. Depois de um pequeno briefing na areia, os atletas nadaram para o outside com garra e vontade de apanhar ondas.

    A bateria decorreu com uma disputa entre Tiago Mesquita e Filipe Sá Leal, e acabou com a vitoria de Tiago que conseguiu apanhar e levar até à areia duas boas ondas.

    Para a António Pedro, organizador e impulsionador do Bodysurf em Portugal  “este foi um dia muito importante porque começamos a época desportiva de 2018 e simultaneamente marcamos o inicio de um novo capítulo no Bodysurf em Portugal, um que marca o futuro da modalidade. Os juniores com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos mostraram que o Bodysurf tem futuro”

    Este ano o Campeonato terá 5 etapas de um dia, sendo que tal como no ano passado existirá um período de espera entre dois dias, sendo escolhido o dia de cada etapa na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas.

    Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior

    Cascais Pro - 21 de abril –Carcavelos, Cascais

    Ericeira Pro - 19 ou 20 de maio – Ericeira – Mafra

    14 ou 15 de julho – Peniche

    28 ou 29 de julho – Sta Cruz – Torres Vedras

    15 ou 16 de setembro – Vagueira – Vagos

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Campeonato Nacional de Bodysurf
  • Bodysurf
  • cascais pro
  • cascais
  • Carcavelos
similar News
similar
maio 17
Santarém tem projeto para piscina de ondas de surf
maio 17
Conhecidos os vencedores da etapa portuguesa do Rip Curl GromSearch
maio 17
Halley Batista vence Fantasy Surfer do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro
maio 13
Sete nomes que estão a marcar o arranque da Liga MEO Surf     
maio 16
Halley Batista. O cometa nordestino que se fixou no Algarve
maio 14
The Miso, o novo modelo de verão da Rusty Surfboards já chegou a Portugal
maio 14
Concessionários pedem mais ações de sensibilização sobre as regras das praias