Homepage

  • Ataques de tubarão deixam surfistas profissionais a temer pela sua segurança e integridade física
  • A polémica estalou depois dos ataques de tubarão que ocorreram em menos de 24 horas esta segunda-feira, perto de Margaret River (clica aqui para ler noticia na integra).

    Não tardou muito até alguns dos surfistas mais famosos do mundo expressarem as suas opiniões através das redes sociais, entre eles Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, que chegam a questionar o “good judgment” da organização, teimando em fazer etapas onde o risco deste tipo de situações ocorrerem é bastante elevado.

    Gabriel Medina afirma: “Eu não me sinto seguro treinando e competindo nesse tipo de lugar, qualquer hora pode acontecer alguma coisa com um de nós.”

    Já Italo Ferreira diz mesmo que “A vida vale mais que isso ! Espero que não aconteça com nenhum de nós. Eu não me sinto confortável treinando e competindo em lugares assim!”

    A WSL não tardou em comunicar a sua posição:

    A WSL continua a avaliar a situação atual em Margaret River Pro, masculina e feminina, onde ocorreram dois incidentes de tubarão confirmados perto de Gracetown nas últimas 24 horas. Ativamos os nossos protocolos de segurança bem estabelecidos e estamos a reunir todas as informações mais recentes para determinar os próximos passos. Continuaremos a colaborar com todos os envolvidos, principalmente os surfistas, a sua segurança continua a ser primordial.

    A competição de hoje (terça-feira na Austrália Ocidental) já foi cancelada e todos os surfistas foram aconselhados a não surfar na zona. Estamos constantemente a avaliar a situação e atualizaremos a mesma o mais brevemente possível.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • italo ferreira
  • gabriel medina
  • WSL
  • tubarao
  • ataque de tubarao
  • Margaret River Pro
similar News
similar
outubro 21
Onde podemos ver o Gran Canaria Frontón King de 2021?
outubro 20
Tomás Lacerda é o primeiro campeão nacional de SUP Downwind
outubro 20
Sete raias mantidas em cativeiro foram devolvidas ao mar das Berlengas
outubro 20
Joel Rodrigues apurado diretamente para a ronda 3 do Frontón King no Open
outubro 18
Praia da Arriba coroou os campeões nacionais de skimboard de 2021
outubro 19
Joel Rodrigues, o bodyboarder português que enfrenta o Frontón em busca do título mundial júnior
outubro 19
A Vaga Gigante está de regresso e o período de espera já começou!