Homepage

  • Homenagem a Tânia Oliveira na Liga MEO Surf
    19 abril 2018
    arrow
    arrow
  • Henrique Pyrrait e Arran Strong depositaram uma coroa de flores no mar antes das finais do Allianz Ericeira Pro
  • A primeira etapa da Liga MEO Surf coroou Miguel Blanco e Camilla Kemp como campeões em condições de consequência e muito exigentes, naquela que foi a primeira competição do escalão principal do Surf em Portugal que não contou com a presença de Tânia Oliveira, surfista oriunda dos Açores. A homenagem aconteceu no período mais nobre do Allianz Ericeira Pro, mais propriamente, no momento imediatamente antes do início da final feminina.

    Em nome de todos os surfistas nacionais, a Associação Nacional de Surfistas não quis deixar de lembrar Tânia Oliveira, através de uma coroa de flores que foi assinada por uma boa parte dos surfistas em competição, juízes, organização e demais agentes que trabalharam com a açoriana por ocasião dos momentos em que competiu ao mais alto nível no surf nacional. 

    Henrique Pyrrait e Arran Strong, surfistas muito mais próximos de Tânia Oliveira, levaram a coroa de flores até ao canal de Ribeira D’Ilhas, tendo-a exibido no ar enquanto as pessoas na praia faziam um minuto de silêncio de homenagem à surfista açoriana onde, de forma muito curiosa, até o mar acompanhou com um período mais calmo no meio da ondulação forte que se fazia sentir no passado Domingo. Terminado o momento de memória, a coroa de flores foi depositada no mar. 

    Tânia Oliveira, surfista com 20 anos, natural de Ponta Delgada, São Miguel, Açores, faleceu de uma forma trágica na passada noite de passagem de ano.

    Os melhores surfistas nacionais solidarizam-se assim com a família, amigos e demais pessoas próximas de Tânia Oliveira, cumprido a homenagem à luz das boas tradições no surf e enviando as mais sinceras condolências.

    A Liga MEO Surf 2018 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Somersby, Moche, Rip Curl e da Câmara Municipal de Mafra, a Fundação PT como parceira ambiental e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Tânia Oliveira
  • Henrique Pyrrait
  • Arran Strong
  • ericeira
  • Associação Nacional de Surfistas
  • ANS
  • Allianz Ericeira Pro
  • Portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
julho 24
Onde podemos ver a primeira prova olímpica de surf da história?
julho 24
Costarriquenho Carlos Muñoz é o substituto de Kikas em Tóquio’2020
julho 23
Seleção Nacional de Surf presente na Cerimónia de Abertura de Tóquio'2020
julho 23
O surf é imprevisível e ainda mais numas Olimpíadas em plena pandemia
julho 21
Este sábado há recolha de lixo marinho no Porto da Nazaré
julho 24
O Turismo de Surf vai a debate em nova Digital Talk do projeto Ericeira WSR+10
julho 23
Quatros surfistas foram porta-estandarte na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020