Homepage
- Laird Hamilton e vários surfistas participaram nos resgates das zonas mais atingidas pelas fortes chuvas do passado fim-de-semana.
-
-
A Ilha de Kauai, no Havai, está a viver dias de aflição e desespero, depois de as fortes chuvas que se registaram na região no passado fim-de-semana terem causado cheias devastadoras. Centenas de pessoas tiveram de deixar as respetivas casas, naquela que já é considerada a maior catástrofe natural em Kauai nos últimos 25 anos.
As fortes chuvas também provocaram deslizamentos de terra que acabaram por destruir inúmeras casas. A fuga das zonas de perigo acabaram por produzir momentos invulgares, como a fotografia de um bisonte numa praia. O animal terá fugido com o susto, abrigando-se junto à costa.
Quem também foi notícia durante as cheias foi o waterman Laird Hamilton. Vários surfistas locais participaram nas operações de resgate das pessoas cujas habitações estavam em risco e Laird – quem mais – terá ajudado a resgatar 15 jovens, segundo relatou nas redes sociais a surfista profissional Leila Hurst.
Apesar deste desastre, até ao momento ainda não há registo de qualquer ferido. No entanto, Sarah Blane, a presidente de câmara local, garante que esta é a pior tragédia em Kauai desde setembro de 1992, quando um furacão de categoria 4 destruiu a ilha, provocando seis mortes, inúmeros feridos e 3 biliões de dólares de prejuízo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaInstagram Leila Hurst
-
FonteRedação
