Homepage

  • É urgente mudar os nossos hábitos, nesse sentido a Junta começa por dar o exemplo no que toca à excessiva utilização de embalagens plásticas.
  • Sem palhinhas, sem sacos, sem garrafas. A freguesia de Cascais e Estoril, que é a maior do país, quer acabar com a utilização de plásticos nos seus serviços. A junta assinou na quarta-feira uma parceria com o Movimento Claro Cascais, que nasceu pela mão de três amigas cascalenses que não querem que o progresso da vila se faça à conta do prejuízo da Natureza e, em especial, do oceano. 

    Clica aqui para ver as praias de Cascais ao vivo.

     “É do conhecimento público que, em geral, um terço do lixo doméstico é composto por resíduos plásticos”, apontou o presidente da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril. Para Pedro Morais Soares “é essencial que se produza uma mudança de atitude de todos nós relativamente à proteção do ambiente e a administração pública, nomeadamente a local, tem um papel importante nessa sensibilização”. 

    As três jovens, uma licenciada em Direito e as outras duas biólogas, criaram o movimento inspiradas por uma campanha, realizada em Cornwall, na Inglaterra, que sensibiliza as populações para os danos que os plásticos descartáveis, em particular as palhinhas, podem causar nos oceanos.

    Para a estudiosa dos oceanos, a exploradora Sylvia Earle (que esteve presente no National Geographic Summit que decorreu em Portugal), este é então o momento de "dar de volta ao oceano, proteger este vasto sistema, o coração azul do planeta", o que "devia ser uma prioridade para todos".

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte - Publico

    Foto - Jay Directo/AFP/Getty Images

Tags
  • cascais
  • São Pedro do Estoril
  • estoril
  • plastico
  • chega de plastico
  • portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
janeiro 19
Estão abertas as inscrições para curso de nadador-salvador profissional em Sintra
janeiro 19
Gabriel Ribeiro está de volta em 2022 e 100% dedicado ao surf
janeiro 18
Teresa Bonvalot e a nova época: 'Estou com muita vontade de voltar ao ataque'
janeiro 18
Praias da capital do Peru atingidas por maré negra
janeiro 19
Julian Wilson lança marca de roupa
janeiro 18
The Wave vai construir mais seis parques no Reino Unido e Irlanda
janeiro 18
Parque das Gerações vive dias agitados e de preocupação quanto ao futuro