Homepage

  • Assim terminou a parte desportiva Caparica Primavera Surf Fest 2018.
  • O Caparica Primavera Surf Fest 2018 (22 a 31 de Março) terminou com o ecletismo que se tornou a sua marca registada.

    Depois de 8 dias em que passaram pelas praias do Dragão e Paraíso, etapas nacionais, europeias e mundiais de surf, bodyboard, longboard, exibições de kitesurf, o último dia trouxe o SUP Wave, o SUP Race técnico, exibições de kayak surf, o bodysurf e o Skimboard.

    No que diz respeito ao SUP Wave, aquela que seria a primeira etapa do Nacional da modalidade foi adiada para data a definir por não haver condições para a prática da modalidade, com ondulação excessiva a atingir a Costa da Caparica.

    Houve, mesmo assim, lugar à primeira etapa do Nacional de SUP Race Técnico, na Cova do Vapor, com o polivalente Filipe Meira (Surf Clube de Sesimbra) a vencer a prova de  12’6” Open enquanto Angela Fernandes, do Surf Clube de Viana, arrecadou a vitória na prova de 12’6” feminina.

    Entretanto, na classe de 14’ Open, Diogo Sousa levou para a casa o troféu conquistado na Cova do Vapor, em condições muito complicadas de vento, corrente e ondulação.

    “Mega” vence skimboard

    O Skimboard deu grande espectáculo graças à introdução de um “winch”, um mecanismo motorizado que puxava os skimboarders a grande velocidade contra as ondas, possibilitando manobras aéreas de grande impact visual.

    Neste formato denominado “Best Trick Award”, o experiente Emanuel Embaixador, mais conhecido no meio da modalidade como “Mega”, acabou por vencer o troféu.

    “Tivemos boas ondas e com a maré mais cheia, o que nos permitiu dar um bom espectáculo. Este é o segundo ano em que participamos com o “winch” no Caparica Primavera Surf Fest e, como tal, os atletas estavam mais adaptados e conseguiram fazer melhores exibições”, comentou Emanuel Embaixador.

    António Stott “entuba” para a vitória

    Finalmente, para o encerramento do Caparica Primavera Surf Fest 2018, uma magnífica exibição de bodysurf, com o campeão nacional de 2015, António Stot, a assinar a melhor onda do evento, um tubo, na final e, assim, garantir a vitória na Ahua Expression Session.

    “Estou muito contente com esta vitória. Foi difícil, porque não estava com ritmo, mas consegui, apesar desta excelente concorrência. Obrigado a todos, estou mesmo muito feliz”, declarou Stott.

    Assim terminou a parte desportiva Caparica Primavera Surf Fest 2018, mega evento de desportos de ondas e música, que à noite se despediu com um cartaz musical de luxo, encabeçado por Sara Tavares.

    Fiquem atentos, pois para o ano há mais!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • Costa de Caparica
  • Almada
  • surf
  • Música
  • sara tavares
  • ricky boy
  • loony johnson
similar News
similar
janeiro 26
Avistadas caravelas-portuguesas nas praias de Sines e Odemira
janeiro 26
Se Tóquio não puder, Florida quer organizar os Jogos Olímpicos em 2021
janeiro 26
Depressão Justine vai trazer ondas até 9 metros aos Açores
janeiro 26
Câmara de Cascais sublinha que 'não é possível' praticar surf nas praias
janeiro 25
Fechadas as praias de S. Pedro de Moel
dezembro 30
Ano de 2021 vai começar ainda mais frio
janeiro 25
Estrada na Nova Zelândia encerrada temporariamente para proteger leões-marinhos