Homepage
- Turista encontrava-se com água pela cintura na altura em que foi atacado e ficou em estado grave.
-
-
Tudo aconteceu esta semana na Praia da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Um turista brasileiro encontrava-se na água, bem perto da costa, quando foi surpreendido por um ataque de tubarão. Apesar de estar apenas com água pela cintura, os ferimentos causados pelo ataque levaram à amputação da perna direita.
Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos e natural do Rio Grande do Norte, foi operado durante horas por uma vasta equipa de médicos do Hospital da Restauração, em Recife, que conseguiram evitar a amputação da outra perna e dos braços, que também haviam ficado feridos no ataque.
Apesar de estar numa zona onde não é comum acontecerem ataques, o turista brasileiro ficou com a perna direita praticamente desfeita. Os ferimentos na outra perna e nos braços aconteceram depois de tentar afastar o animal. Depois, foram dois homens que estavam por perto que o conseguiram tirar da água e levar para a areia.
Os bombeiros e uma equipa do SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, deram-lhe os primeiros atendimentos ainda na praia. Depois de lhe terem conseguido estancar as principais hemorragias e estabilizado os sinais vitais, Diego foi levado de helicóptero para o Hospital da Restauração.
Depois da operação, o turista ficou em estado considerado grave, respirando com a ajuda de equipamentos. No entanto, o estado da vítima evoluiu nas horas seguintes e, segundo a imprensa local, no dia seguinte ao incidente já respirava sozinho.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
