Homepage
- Há muito que se planeava a visita, e todos sabiam que ia ser uma aventura em grande.
-
-
O início de 2018 trouxe a chuva que faltou no ano passado, com muita gente a ficar triste com os dias cinzentos. Não foi o caso de Aniol Serrasolses, que aproveitou para fazer um projeto único.
Há muito que se planeava a visita, e todos sabiam que ia ser uma aventura em grande. Março trouxe chuva como não se via em em Portugal há mais de 80 anos e abril não deu tréguas, fazendo os caudais dos rios subir para níveis quase inéditos; as previsões apontavam para a queda de alguma neve, mas acabou por ser apenas mais chuva na maior parte do país.
Do outro lado do mundo, a viver uma nova realidade algures entre a Argentina e o Chile, Aniol Serrasolses atendeu o telefone e aceitou um convite feito em cima da hora, dizendo sim a uma aventura única. Todos os preparativos foram feitos e Aniol fez uma viagem relâmpago a Portugal, voltando a um país que já conhecia, mas onde ainda havia muitos rios para descobrir, principalmente com os caudais históricos deste inverno.
António Palavra, lenda do kayaking português, foi o guia de Aniol numa aventura de 1.500 km de carro e mais umas dezenas a pé por caminhos perdidos no tempo, pontes romanas e locais românticos nos recantos mais escondidos de Portugal. Com o equipamento completo, o atleta espanhol colou os olhos nas águas bravas e lançou-se às feras. Não se limitou a estar no rio; tornou-se o rio.
Mas melhor do que explicar é ver o vídeo acima!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte: Red Bull
Fotografias: Hugo Silva
-
