Homepage

  • Tiago Pires cria agência de gestão de talentos
    15 fevereiro 2018
    arrow
    arrow
  • ReAct Sports management é o grande projeto de Tiago Pires para 2018
  • O surfista Tiago Pires, primeiro português a competir na elite do surf mundial, na qual esteve 7 anos, decidiu criar a sua própria agência de gestão de talentos – a ReAct Sports Management.

    Desde que deixou a licra de competição internacional há dois anos, Saca, como é mais conhecido no meio, esteve envolvido em vários projetos, tendo o principal sido o lançamento do documentário que conta a sua história pouco comum.

    Tiago estava também, desde 2017, a ajudar de forma mais informal o atleta Vasco Ribeiro no seu caminho de qualificação para o WCT.

    “Era algo que já tinha pensado mesmo quando ainda competia, o que gostaria de fazer a seguir. E surgiu de forma natural com o Vasco, o ano passado, sendo que faz sentido evoluir para algo mais estruturado, mais profissional. A verdade é que tenho a grande vantagem de já ter feito este percurso; infelizmente no meu tempo sem este tipo de ajudas, sem ser o Zé Seabra, com quem alias trabalho agora em proximidade. Penso que poderei ajudar outros atletas no seu percurso também”.

    A ReAct Sports Management surge agora no início do ano, de uma vontade de trazer “reação” ao mercado, aos surfistas, à modalidade. Além da gestão dos atletas numa ótica mais técnica (treinos, em parceria com a Surfing Performance Solutions de Zé Seabra, nutrição, apoio psicológico, etc...), a ReAct Sports Management gere também o lado mais comercial destes profissionais - ligação com sponsors, desenvolvimento de projetos pontuais com marcas, media relations, social media.

    “A ideia é termos uma oferta 360, o mais abrangente possível – refere ainda Tiago. Não se pode trabalhar só um lado de um atleta hoje em dia - temos de trabalhar a parte física e mental, mas também a relação com as marcas, parceiros, etc... o desporto evoluiu desta forma, e nós queremos acompanhar esta evolução com os nossos atletas”

    A ReAct Sports Management começa, para já, com os surfistas Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot, mas a ideia será, no futuro, crescer.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto - Ricardo Bravo

Tags
  • tiago pires
  • saca
  • ReAct Sports management
  • surf
  • industria
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • Vasco Ribeiro
  • Teresa Bonlavot
pub
similar News
similar
setembro 30
Bodyboard: Dino Carmo e Teresa Almeida querem aproveitar factor casa na etapa da Nazaré
setembro 30
Guincho coroou os novos campeões nacionais de kitesurf da FPKite
setembro 30
Ellie-Jean Coffey diz ter sido “abusada pelos poderosos do surf”
setembro 30
Descida das Seis Pontes regressa ao Douro no sábado
setembro 30
MEO Portugal Cup of Surfing novamente na água em Ribeira d’Ilhas
setembro 30
Surf Pro Espinho define campeões europeus na próxima semana
setembro 29
Presença de Alex Botelho marcou formação 'Surf & Rescue' em Sagres
pub