Homepage

  • Tiago Pires cria agência de gestão de talentos
    15 fevereiro 2018
    arrow
    arrow
  • ReAct Sports management é o grande projeto de Tiago Pires para 2018
  • O surfista Tiago Pires, primeiro português a competir na elite do surf mundial, na qual esteve 7 anos, decidiu criar a sua própria agência de gestão de talentos – a ReAct Sports Management.

    Desde que deixou a licra de competição internacional há dois anos, Saca, como é mais conhecido no meio, esteve envolvido em vários projetos, tendo o principal sido o lançamento do documentário que conta a sua história pouco comum.

    Tiago estava também, desde 2017, a ajudar de forma mais informal o atleta Vasco Ribeiro no seu caminho de qualificação para o WCT.

    “Era algo que já tinha pensado mesmo quando ainda competia, o que gostaria de fazer a seguir. E surgiu de forma natural com o Vasco, o ano passado, sendo que faz sentido evoluir para algo mais estruturado, mais profissional. A verdade é que tenho a grande vantagem de já ter feito este percurso; infelizmente no meu tempo sem este tipo de ajudas, sem ser o Zé Seabra, com quem alias trabalho agora em proximidade. Penso que poderei ajudar outros atletas no seu percurso também”.

    A ReAct Sports Management surge agora no início do ano, de uma vontade de trazer “reação” ao mercado, aos surfistas, à modalidade. Além da gestão dos atletas numa ótica mais técnica (treinos, em parceria com a Surfing Performance Solutions de Zé Seabra, nutrição, apoio psicológico, etc...), a ReAct Sports Management gere também o lado mais comercial destes profissionais - ligação com sponsors, desenvolvimento de projetos pontuais com marcas, media relations, social media.

    “A ideia é termos uma oferta 360, o mais abrangente possível – refere ainda Tiago. Não se pode trabalhar só um lado de um atleta hoje em dia - temos de trabalhar a parte física e mental, mas também a relação com as marcas, parceiros, etc... o desporto evoluiu desta forma, e nós queremos acompanhar esta evolução com os nossos atletas”

    A ReAct Sports Management começa, para já, com os surfistas Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot, mas a ideia será, no futuro, crescer.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto - Ricardo Bravo

Tags
  • tiago pires
  • saca
  • ReAct Sports management
  • surf
  • industria
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • Vasco Ribeiro
  • Teresa Bonlavot
similar News
similar
julho 31
Porque motivo este verão está a ser tão ventoso? Pedro 'Pecas' explica
julho 28
Em Tóquio'2020, regressou o bom e velho Owen Wright: 'Muitos pensavam que não ia chegar às medalhas'
julho 28
Japão foi o país mais medalhado na prova olímpica de surf
julho 30
Projeto Ericeira WSR+10 discutiu o Turismo de Surf em nova conferência
julho 30
David Raimundo: “2021 foi o ano que mais me marcou”
julho 29
Yolanda Hopkins: “Se alguém me apoiar a sério, não vou desiludir”
julho 29
Frederico Morais já regressou aos treinos no mar