Homepage
- Já na semana passada, a Polícia Marítima detetou três indivíduos a exercer a apanha de bivalves com recurso a garrafas de oxigénio.
-
-
O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa realizou no passado fim-de-semana, dias 24 e 25 de fevereiro, ações de fiscalização no rio Tejo dirigida à apanha ilegal de bivalves (amêijoa japónica).
Resultado dessas ações, a Polícia Marítima detetou em duas embarcações dois grupos de cidadãos Romenos, Moldavos e Tailandeses a exercerem ilegalmente essa atividade.
Dos 14 cidadãos identificados nesses grupos, oito encontravam-se em situação ilegal no território nacional, pelo que foi dado conhecimento ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Já na semana passada, também a Polícia Marítima de Lisboa detetou em flagrante delito, durante a noite do dia 21 de fevereiro, três indivíduos a exercer a apanha de bivalves com recurso a garrafas de oxigénio no rio Tejo.
Além desta atividade ser interdita, no período noturno potencia o risco de acidentes, aliado ao tipo de equipamento de respiração autónoma que utilizavam, nomeadamente algumas garrafas de oxigénio industrial sem provas hidráulicas, o que não obedece às normas de segurança, pelo que colocavam dessa forma em risco as suas próprias vidas.
Todo o equipamento foi apreendido, bem como cerca de 80 quilos de amêijoa japónica, que devolvida às aguas do rio Tejo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte e Fotos: AMN
-
