Homepage
- As artes de pesca foram apreendidas cautelarmente e foram levantados os respetivos autos de notícia.
-
-
A Polícia Marítima de Faro desenvolveu, na semana passada no dia 8 de fevereiro, uma ação de fiscalização na Ria Formosa.
Esta ação teve especial atenção à eventual deteção de métodos de captura ilícitos, em especial da espécie cavalo-marinho, espécie protegida e em vias de extinção.
Foram fiscalizadas várias embarcações de pesca profissional e de recreio, tendo sido detetadas junto ao cais comercial do porto de Faro, 5 armadilhas de gaiola (covos), 10 armadilhas de abrigo (alcatruzes) e uma rede de emalhar com cerca de 470 metros de comprimento. Estas artes de pesca profissionais não possuíam qualquer identificação ou sinalização, encontrando-se em infração e constituindo assim um perigo para a navegação.
As artes de pesca foram apreendidas cautelarmente e foram levantados os respetivos autos de notícia.
No decorrer da fiscalização foi ainda detetada uma embarcação de pesca profissional a exercer a sua atividade, sem que os seus tripulantes envergassem os respetivos coletes de salvação.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte e Fotos: AMN
-
