Homepage
- Estas redes são um potencial risco para todos aqueles que procuram no mar um pouco de lazer.
-
-
A Polícia Marítima de Aveiro desenvolveu, durante a passada semana, no âmbito das suas competências e no desenvolvimento da atividade de fiscalização na orla costeira, duas ações em busca de redes de tresmalho fundeadas sem o auxílio de embarcação na zona Norte, vulgarmente designadas como majoeiras, utilizadas a partir de terra.
Estas redes são um potencial risco para todos aqueles que procuram no mar um pouco de lazer, tanto seja para fazer mergulho, como para dar uma volta de Kite ou Windsurf e claro, mais perigoso ainda, para quem queira apanhar umas ondas de surf ou bodyboard.
Durante o fim-de-semana foram apreendidas 26 redes e 9 kg de pescado, por estarem colocadas em período interdito. As redes apreendidas foram recolhidas e transportadas para o Comando-local, onde se procedeu à elaboração do respetivo expediente e procedimento contraordenacional. O pescado foi entregue na Docapesca de Aveiro.
Estas ações de fiscalização vocacionadas para a prevenção e/ou deteção de prática ilegal de pesca, decorreram entre a praia de S. Jacinto até ao limite sul da praia de Cortegaça.
A utilização destas redes apenas é permitida entre 1 de outubro e 30 de abril de cada ano, com exceção dos sábados, domingos e feriados, onde os pescadores apenas podem operar na área de jurisdição da Capitania onde residem e das Capitanias limítrofes, mas sempre nas zonas para o efeito demarcadas pela Autoridade Marítima Local.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte e Fotografias: AMN
-
