Homepage
- Durante o decorrer desta ação de fiscalização, foi detetada a existência a bordo de cerca de 22.500 Kg de pescado.
-
-
O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais realizou um esforço de fiscalização dirigida especificamente à arte do cerco, com o intuito de garantir a interdição de pesca à sardinha nos passados dias 19 e 20 de fevereiro.
Nesta operação, os agentes da Polícia Marítima de Cascais fiscalizaram três embarcações de pesca profissional dedicada à arte do cerco, que exerciam a sua atividade profissional naquela área de jurisdição.
Durante o decorrer desta ação de fiscalização, foram verificados ainda os tamanhos mínimos de malhagem utilizadas, tendo sido detetada a existência a bordo de cerca de 22.500 Kg de cavala, que cumpriam com o tamanho mínimo da espécie estatuído por lei.
A sardinha é um recurso de interesse estratégico para a pesca portuguesa, para a indústria conserveira e para as exportações de produtos da pesca e do mar, assumindo uma particular relevância em termos socioeconómicos para várias comunidades piscatórias.
Estas ações dedicadas, visam garantir que este recurso seja explorado de modo a garantir, no longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, o que tenciona assegurar os rendimentos da pesca e dos seus profissionais.
Resultaram deste esforço de fiscalização, a deteção de várias presumíveis infrações, das quais será elaborado o respetivo expediente.
Estiveram envolvidos três elementos da Polícia Marítima, apoiados por uma semirrígida e uma viatura todo o terreno.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte e Fotos: AMN
-
