Homepage

  • Bodysurf e Bodyboard em altas na Caparica
    01 março 2018
    arrow
    arrow
  • Novas tendências causam ondas na Caparica!
  • O Bodysurf vai ter uma presença importante no Caparica Primavera Surf Fest 2018, com uma Expression Session com os melhores atletas nacionais e ainda uma ação junto dos alunos do Desporto Escolar que estarão nas ondas no seu primeiro Circuito Nacional.

    Queres ir ver o Caparica Surf Fest à pala?

    Nuno Mesquita, fundador e CEO da Ahua que patrocina este evento, explica as duas vertentes do bodysurf no Caparica Primavera Surf Fest 2018: “Vamos ter uma Expression Session em que vamos distinguir a melhor manobra, mas também um evento com as crianças do Desporto Escolar que vão experimentar o bodysurf.

    Vamos disponibilizar uma série de pranchinhas de mão, que auxiliam a técnica do Bodysurf e dar-lhes uma perspetiva interessante desta modalidade.” 

    Carrajola quer título na Caparica!

    Um dos destaques desta presença do Bodysurf na Costa da Caparica será Rodrigo Carrajola, vice-campeão nacional de bodysurf em 2017. “Estou muito entusiasmado com a oportunidade de representar a Ahua e a modalidade”, começou por dizer Carrajola, o polivalente “waterman” da Caparica, que também compete no circuito nacional de bodyboard, acrescentando em jeito de auto desafio para 2018: “Estou muito motivado com o arranque da época competitiva.

    O ano passado fui vice-campeão nacional, o que até me surpreendeu. Mas também acendeu uma nova ambição em mim para este ano: ser campeão nacional. É esse o objetivo que me proponho e espero mostrar já alguns argumentos no Caparica Primavera Surf Fest.”

    Mais Wildcards, confirmados por Miguel Gomes / ASCC, nas ondas da Caparica!

    São vários os nomes nas etapas de Bodyboard que vamos poder ver deslizar nas ondas da Caparica!

    Novas tendências Afropop causam ondas na Caparica!  

    Sara Tavares promete um concerto “cheio de power… ” Será: “… uma enxurrada de gente criola!”

    A cantora Sara Tavares acaba de editar o muito aplaudido novo trabalho Fitxadu e apresenta-se como “uma filha de Cabo-Verdianos que adora ser de Lisboa e ser agente cultural do nosso país”. De facto, o enorme sucesso internacional de Sara Tavares afirmou-a como uma das mais felizes representações do caráter único da nossa cena musical além-fronteiras.

    “Adoro cantar em português e em crioulo”, contou-nos a artista que sublinhou que o seu novo disco foi feito com muito talento de Lisboa, “de várias latitudes musicais”: “foi muito bom abrir as portas para partilhar o meu trabalho com outras pessoas, mais novos e mais velhos”.

    A proximidade do mar, que Sara Tavares diz que “refresca a alma”, é outra das marcas que a inspira. “A cidade”, explica ainda, “são ondas de pessoas, ondas culturais”. Sara promete um concerto “cheio de power”: “com a chegada da Primavera vai ser um concerto ainda mais colorido”.” A noite”, garante Sara, “vai ter uma enxurrada de gente crioula”. Um dos momentos altos do Caparica Surf Fest!

    “Ondas do mar e ondas sonoras – não podia haver melhor combinação”, afirma Loony Johnson.

    Loony Johnson vai ser outra das presenças no meio dessa enxurrada: o artista que já assinou um hino para a seleção de futebol de Cabo Verde mostrou-se excitado com a perspectiva da sua estreia em Portugal: “Portugal é o país que me viu nascer e crescer e por isso poder tocar aqui num festival, que é um dos melhores, é uma honra”, garantiu o artista que tem produzido êxitos para muitos outros grandes nomes, desde Anselmo Ralph a Djodje. “Ondas do mar e ondas sonoras – não podia haver melhor combinação”, explicou Loony Johnson.

    “Um concerto cheio de boa vibe e muita Kizomba, Ragga e Dancehall!”

    Ricky Boy é outra referência do presente em Cabo Verde: foi companheiro de Djodje nos TC e a solo tem conhecido um sucesso crescente.

    E para o concerto na Costa da Caparica, o que vai Ricky Boy trazer? “Muito boa vibe, muita vibração, um reportório diversificado com kizomba, ragga, dancehall, vou levar convidados, vai ser muito bom”. Não temos a mais pequena dúvida!

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Costa de Caparica
  • almada
  • surf
  • bodyboard
  • Bodysurf
  • Caparica Primavera Surf Fest
pub
similar News
similar
setembro 25
Projeto 'The Unwanted Shapes' vai estar presente no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 25
Primeira fim de semana de outono terá sol e pequena subida de temperatura
setembro 25
Dezenas de portugueses na luta pelo título europeu júnior em Espinho
setembro 25
Guincho vai receber o Campeonato Nacional de Kitesurf da FPKite
setembro 25
Equipa lusa do The Climate Reality Project promove ação de limpeza de praias
setembro 24
Projeto de salvamento aquático da AESDP e ISN a caminho de Sagres
pub