Homepage
- A vítima, com idade entre os 65 e 70 anos, ainda foi resgata da por dois surfistas que se encontravam nas proximidades.
-
-
Uma mulher morreu este domingo na praia da Parede (Cascais) depois de ter caído ao mar numa zona rochosa e de rebentação, apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte dos Bombeiros da Parede.
De acordo com a mesma fonte, que recebeu o alerta às 16h04, a mulher foi vista instantes antes a tirar fotografias, em frente ao restaurante Bérrio, na praia da Parede. Ter-se-á desequilibrado ou sido apanhada por uma onda, uma vez que a maré estava a encher. Quando foi novamente vista, já estava caída na água e em dificuldades.
A vítima, com idade entre os 65 e 70 anos, ainda foi resgatada por dois surfistas que se encontravam nas proximidades.
Assistida depois pelos bombeiros, e encontrando-se em paragem cardiorrespiratória, foram-lhe aplicadas manobras de reanimação que se verificaram infrutíferas. O óbito foi declarado no local.
Ao local acorreram os bombeiros da Parede com uma ambulância e a Autoridade Marítima de Cascais com dois veículos.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta na sua página na internet para altura significativa das ondas, entre os 4 e os 4,5 metros, no distrito de Lisboa entre a tarde de ontem e a manhã de segunda-feira. A região está em aviso amarelo, que significa situação de risco para determinadas atividades.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
