Homepage

  • Caparica recebe 'Campeonato da Europa' para minis!
    01 março 2018
    arrow
    arrow
  • 'A ideia por trás desta iniciativa é a de apoiar os jovens talentos do surf europeu.' diz Matta
  • O “Matta GameOn” powered by Didier Piter Surf Coaching será um dos eventos mais interessantes do Caparica Primavera Surf Fest 2018. Um “minicampeonato da Europa” como define o próprio Matta, reputado shaper nacional sediado na Caparica.

    “A ideia por trás desta iniciativa é a de apoiar os jovens talentos do surf europeu. É um projeto que alimentava há uns anos e que o Caparica Primavera Surf Fest tornou possível concretizar. É uma espécie de minicampeonato da Europa com campeões e vice-campeões nacionais de oito países e uma região (Canárias), mais alguns convidados, de entre os quais destaco o Diogo Bessone, de 8 anos, local da Caparica.”

    Este evento tem um cariz de grande originalidade porque se dirige a surfistas sub-13, selecionados entre 20 dos campeões e vice-campeões de 9 bandeiras: Canárias, Inglaterra, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Portugal e Espanha. A estes juntam-se sete surfistas da equipa Matta e mais cinco escolhidos através de um passatempo no Instagram. Os sub-13 a vibrarem nas ondas na Costa da Caparica!

    https://www.matta.surf/game-on-2018/

    Competição e Formação

    Um projeto que assenta na competição, mas também, até pela idade dos atletas, na formação. É aí que entra Didier Piter, treinador francês que é uma referência internacional e que vai apoiar todos os surfistas durante a competição na Costa da Caparica.

    Paralelamente ao trabalho de Didier Piter, o chefe de juízes da prova vai explicar aos jovens surfistas o que o painel de juízes procura num surfista, ensinando-os a surfar melhor em contexto competitivo.

    De entre os prémios a entregar no Caparica Primavera Surf Fest, destaca-se a atribuição de um contrato de um ano com a Matta Surfboards.

    Queres ir ver o Caparica Surf Fest à pala?

    A Costa da Caparica é um dos locais em Portugal em que a beira mar e as longas praias promovem o encontro de várias comunidades, potenciando novas tendências culturais e desportivas, atraindo atenções nacionais e internacionais!

    O Caparica Primavera Surf Fest é um dos momentos altos que demonstram toda a vitalidade que acontece ao longo do ano na Costa da Caparica.

    Kayaksurf: o Caparica Primavera Surf Fest dá-te a oportunidade de experimentar!

    O Kayaksurf é uma modalidade ainda com pouca expressão em Portugal quando comparado com o surf, longboard ou bodyboard, mas terá uma representação interessante no Caparica Primavera Surf Fest 2018.

    Assim, além de uma “Expression Session” para mostrar as potencialidades destes kayaks de ondas, também será oferecida a possibilidade ao público de experimentar estas embarcações no que será, com certeza, uma experiência marcante, divertida e muito concorrida. Queres experimentar? É na Costa da Caparica no Caparica Primavera Surf Fest 2018!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • matta game on
  • surf
  • Costa de Caparica
  • almada
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • groms
  • europa
  • kayaksurf
similar News
similar
julho 21
Este sábado há recolha de lixo marinho no Porto da Nazaré
julho 24
O Turismo de Surf vai a debate em nova Digital Talk do projeto Ericeira WSR+10
julho 23
Quatros surfistas foram porta-estandarte na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020
julho 23
O surf é imprevisível e ainda mais numas Olimpíadas em plena pandemia
julho 23
Fernando Aguerre e a estreia do surf nos Jogos: 'Estamos finalmente a surfar a onda olímpica'
julho 23
De Medina a John John, passando por Carissa e Johanne, os treinos prosseguem no ainda mar pequeno de Tsurigasaki Beach
julho 23
David Raimundo presta tributo a Kikas: 'Foste o primeiro surfista português qualificado para uns Jogos Olímpicos'