Homepage
- De entre os nomes já inscritos, destaque para o ex-campeão nacional e europeu, Pedro Henrique.
-
-
A WSL aposta na Caparica com provas de Longboard masculino e feminino (Caparica Longboard Pro), juniores (Caparica junior Pro) e duas provas do circuito mundial de qualificação de surf (Caparica Pro).
De entre os nomes já inscritos, destaque para o ex-campeão nacional e europeu, Pedro Henrique.
“É ótimo Surfar perto dos Amigos” assegura Pedro Henrique!
Para Pedro Henrique, esta prova pode ser mais um passo na caminhada para a requalificação no World Tour, em que o surfista militou em 2006, ainda pelo Brasil, o seu país de origem.
“É ótimo ter uma prova em casa. porque é ótimo surfar perto dos amigos mas também porque é uma etapa em que posso competir e somar pontos para o tour sem gastar muito dinheiro. E isso, para um surfista com poucos apoios como é o meu caso, é muito importante”, desabafa Pedro Henrique.
Por seu turno João Kopke, surfista que se tem dedicado ultimamente muito mais à vertente de blogger/ contador de histórias e protagonista de documentários à volta do surf, diz que a competição é uma boa oportunidade para “afiar o surf”: “É verdade que neste momento da minha vida, a competição não é o mais importante”, confessa Kopke, salvaguardando: “Mas sempre adorei a competição, fui campeão em todos os escalões de formação e vou entrar para, quem sabe, fazer uma ‘gracinha’.”
Um evento cujas características são únicas, e o subir de patamar em 201
A quarta edição do Caparica Primavera Surf Fest marca a idade adulta de um festival que ganhou a aposta de devolver a Caparica ao centro das atenções do surf nacional e internacional. Miguel Inácio, responsável da produção desportiva do Caparica Primavera Surf Fest desde a sua primeira edição, congratula-se pelos frutos do trabalho:
“Este é mais um ano em crescendo para o Caparica Primavera Surf Fest no que diz respeito ao seu cartaz desportivo. Falamos de um evento que consegue congregar todas as disciplinas da World Surf League, Longboard, Surf e juniores, masculino e feminino, quase todos os circuitos nacionais da Federação Portuguesa de Surf [com exceção do skimboard e bodyboard esperanças] e pela primeira vez, uma etapa do Europeu de Bodyboard. Isto, sem contar com as demonstrações, provas de exibição, etc. É um evento como há muito poucos no Mundo e que só é possível graças às inigualáveis condições da Costa da Caparica para a prática dos desportos de ondas.”
Atenção Bodyboard! Os 3 Wildcards são: Hugo Pinheiro, David Rafachinho e Rodrigo Carrajola!
Miguel Gomes / ASCC e responsável pela atribuição dos Wildcards do Caparica Primavera Surf Fest 2018, após um apurado processo conduzido pelo próprio, comunicou a sua seleção. Assim, estamos em condições de anunciar os “wildcards” para as provas presentes no Caparica Primavera Surf Fest 2018 de Bodyboard.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
