Homepage

  • Caparica a caminho do World Tour!
    21 fevereiro 2018
    arrow
    arrow
  • De entre os nomes já inscritos, destaque para o ex-campeão nacional e europeu, Pedro Henrique.
  • A WSL aposta na Caparica com provas de Longboard masculino e feminino (Caparica Longboard Pro), juniores (Caparica junior Pro) e duas provas do circuito mundial de qualificação de surf (Caparica Pro).

    De entre os nomes já inscritos, destaque para o ex-campeão nacional e europeu, Pedro Henrique.

    “É ótimo Surfar perto dos Amigos” assegura Pedro Henrique!

    Para Pedro Henrique, esta prova pode ser mais um passo na caminhada para a requalificação no World Tour, em que o surfista militou em 2006, ainda pelo Brasil, o seu país de origem.

    É ótimo ter uma prova em casa. porque é ótimo surfar perto dos amigos mas também porque é uma etapa em que posso competir e somar pontos para o tour sem gastar muito dinheiro. E isso, para um surfista com poucos apoios como é o meu caso, é muito importante”, desabafa Pedro Henrique.

    Por seu turno João Kopke, surfista que se tem dedicado ultimamente muito mais à vertente de blogger/ contador de histórias e protagonista de documentários à volta do surf, diz que a competição é uma boa oportunidade para “afiar o surf”:
É verdade que neste momento da minha vida, a competição não é o mais importante”, confessa Kopke, salvaguardando: “Mas sempre adorei a competição, fui campeão em todos os escalões de formação e vou entrar para, quem sabe, fazer uma ‘gracinha’.”

    Um evento cujas características são únicas, e o subir de patamar em 201

     

    A quarta edição do Caparica Primavera Surf Fest marca a idade adulta de um festival que ganhou a aposta de devolver a Caparica ao centro das atenções do surf nacional e internacional. Miguel Inácio, responsável da produção desportiva do Caparica Primavera Surf Fest desde a sua primeira edição, congratula-se pelos frutos do trabalho:

    Este é mais um ano em crescendo para o Caparica Primavera Surf Fest no que diz respeito ao seu cartaz desportivo. Falamos de um evento que consegue congregar todas as disciplinas da World Surf League, Longboard, Surf e juniores, masculino e feminino, quase todos os circuitos nacionais da Federação Portuguesa de Surf [com exceção do skimboard e bodyboard esperanças] e pela primeira vez, uma etapa do Europeu de Bodyboard. Isto, sem contar com as demonstrações, provas de exibição, etc. É um evento como há muito poucos no Mundo e que só é possível graças às inigualáveis condições da Costa da Caparica para a prática dos desportos de ondas.”

     

    Atenção Bodyboard! Os 3 Wildcards são: Hugo Pinheiro, David Rafachinho e Rodrigo Carrajola!

    Miguel Gomes / ASCC e responsável pela atribuição dos Wildcards do Caparica Primavera Surf Fest 2018, após um apurado processo conduzido pelo próprio, comunicou a sua seleção. Assim, estamos em condições de anunciar os “wildcards” para as provas presentes no Caparica Primavera Surf Fest 2018 de Bodyboard.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Surf
  • Costa de Caparica
  • QS 1000
  • Qualifying Series
  • surf
  • World Surf League
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • Almada
  • Pedro Henrique
pub
similar News
similar
outubro 18
Fim de semana chega com sábado muito chuvoso
outubro 18
Tráfego marítimo contribui para 20% da poluição costeira em Portugal
outubro 18
Seca e má gestão deixam o Tejo em mínimos históricos
outubro 18
Glaciares suíços sofrem maior redução em 100 anos
outubro 18
Previsão de mau tempo cancela sessão de autógrafos na 58 Surf
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas