Homepage

  • Caparica a caminho do World Tour!
    21 fevereiro 2018
    arrow
    arrow
  • De entre os nomes já inscritos, destaque para o ex-campeão nacional e europeu, Pedro Henrique.
  • A WSL aposta na Caparica com provas de Longboard masculino e feminino (Caparica Longboard Pro), juniores (Caparica junior Pro) e duas provas do circuito mundial de qualificação de surf (Caparica Pro).

    De entre os nomes já inscritos, destaque para o ex-campeão nacional e europeu, Pedro Henrique.

    “É ótimo Surfar perto dos Amigos” assegura Pedro Henrique!

    Para Pedro Henrique, esta prova pode ser mais um passo na caminhada para a requalificação no World Tour, em que o surfista militou em 2006, ainda pelo Brasil, o seu país de origem.

    É ótimo ter uma prova em casa. porque é ótimo surfar perto dos amigos mas também porque é uma etapa em que posso competir e somar pontos para o tour sem gastar muito dinheiro. E isso, para um surfista com poucos apoios como é o meu caso, é muito importante”, desabafa Pedro Henrique.

    Por seu turno João Kopke, surfista que se tem dedicado ultimamente muito mais à vertente de blogger/ contador de histórias e protagonista de documentários à volta do surf, diz que a competição é uma boa oportunidade para “afiar o surf”:
É verdade que neste momento da minha vida, a competição não é o mais importante”, confessa Kopke, salvaguardando: “Mas sempre adorei a competição, fui campeão em todos os escalões de formação e vou entrar para, quem sabe, fazer uma ‘gracinha’.”

    Um evento cujas características são únicas, e o subir de patamar em 201

     

    A quarta edição do Caparica Primavera Surf Fest marca a idade adulta de um festival que ganhou a aposta de devolver a Caparica ao centro das atenções do surf nacional e internacional. Miguel Inácio, responsável da produção desportiva do Caparica Primavera Surf Fest desde a sua primeira edição, congratula-se pelos frutos do trabalho:

    Este é mais um ano em crescendo para o Caparica Primavera Surf Fest no que diz respeito ao seu cartaz desportivo. Falamos de um evento que consegue congregar todas as disciplinas da World Surf League, Longboard, Surf e juniores, masculino e feminino, quase todos os circuitos nacionais da Federação Portuguesa de Surf [com exceção do skimboard e bodyboard esperanças] e pela primeira vez, uma etapa do Europeu de Bodyboard. Isto, sem contar com as demonstrações, provas de exibição, etc. É um evento como há muito poucos no Mundo e que só é possível graças às inigualáveis condições da Costa da Caparica para a prática dos desportos de ondas.”

     

    Atenção Bodyboard! Os 3 Wildcards são: Hugo Pinheiro, David Rafachinho e Rodrigo Carrajola!

    Miguel Gomes / ASCC e responsável pela atribuição dos Wildcards do Caparica Primavera Surf Fest 2018, após um apurado processo conduzido pelo próprio, comunicou a sua seleção. Assim, estamos em condições de anunciar os “wildcards” para as provas presentes no Caparica Primavera Surf Fest 2018 de Bodyboard.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Surf
  • Costa de Caparica
  • QS 1000
  • Qualifying Series
  • surf
  • World Surf League
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • Almada
  • Pedro Henrique
pub
similar News
similar
fevereiro 16
Estado de saúde de Alex Botelho com melhorias
fevereiro 16
Melhor Tubo e Melhor Score premiados no Capítulo Perfeito
fevereiro 14
Filipe Jervis substitui Alex Botelho no Capítulo Perfeito
fevereiro 16
William Aliotti e Clay Marzo são baixas de última hora no Capítulo Perfeito
fevereiro 15
Miguel Blanco: “Vou apanhar boas ondas até final de Março” (Entrevista)
fevereiro 14
Ondas grandes na Nazaré vão continuar! Maior swell da temporada à vista!
fevereiro 14
FPS abre curso de formação contínua para treinadores