Homepage

  • Vem aí muito mais frio nos próximos dias!
    05 fevereiro 2018
    arrow
    arrow
  • Quanto às temperaturas, os distritos do Norte serão os mais frios, sendo esperado que os termómetros registem mínimas de -3ºC
  • As temperaturas vão continuar a descer nos próximos dias com zonas do continente a registarem -7ºC.

    As fortes rajadas de vento vão agravar a sensação térmica e a neve promete cair. As temperaturas muito baixas já levaram a autarquia de Lisboa a pôr em marcha um plano de contingência para os sem-abrigo. Porto deve seguir-lhe os passos ainda hoje.

    Os distritos de Aveiro, Beja, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria e Portalegre acordaram, esta segunda-feira, sob aviso amarelo devido às baixas temperaturas que se fazem sentir.

    O frio, que resulta de uma região anticiclónica na zona dos Açores e de uma depressão sobre a Península Ibérica que estão a transportar uma massa de ar "muito frio e seco", vai colocar os restantes distritos também em alerta amarelo a partir desta noite.

    De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera é “pouco provável” que se registem aguaceiros no decorrer desta segunda-feira. Já a neve é provável e esperada nos locais acima dos 600/800 metros.

    Quanto às temperaturas, os distritos de Bragança e Guarda serão os mais frios, sendo esperado que os termómetros registem mínimas de -3ºC. Para Leiria é esperada uma mínima de -1ºC, enquanto que em Vila Real e Viseu os termómetros marcarão 0ºC.

    Em relação às máximas, os termómetros não vão ultrapassar os 5ºC na Guarda, os 8ºC em Bragança e Viseu, os 9ºC em Portalegre e os 11ºC em Viana do Castelo, Coimbra, Leiria e Castelo Branco.

    Lisboa e Porto terão 12ºC, embora a mínima seja de 2ºC no Porto e 5ºC na capital. Faro irá registar uma temperatura máxima de 15ºC contra os 5ºC de mínima. Em Beja os termómetros vão marcar 1ºC de mínima e 12ºC de máxima, uma situação que se repete em Portalegre, onde a mínima sobe para 2ºC.

    Face às baixas temperaturas, a sensação térmica será de muito frio, ainda para mais porque o vento vai soprar moderado a forte no litoral oeste com rajadas que podem atingir os 65 km/h na faixa costeira a norte do Cabo Raso.

    Já nas terras altas, o vento poderá atingir os 70 km/h, o que originará um agravamento da sensação térmica.

    O IPMA alerta ainda para a formação de gelo ou geada que é esperada nos próximos dias uma vez que, entre terça e quinta-feira, as temperaturas vão descer ainda mais, com as mínimas no interior norte e centro a registarem valores entre os 2ºC e os 7ºC negativos e as máximas a rondarem os 2ºC e os 8ºC.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto: SL Fonte: NAM

Tags
  • frio
  • temperaturas
  • Temperaturas baixas
  • gelo
  • portugal
  • norte
  • sul
  • centro
  • Previsão do tempo
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • estado do tempo
  • porto
  • negativos
  • graus
  • meteorologia
similar News
similar
setembro 30
Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores alerta para 'alto risco de afogamento'
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco
setembro 28
O verão no outono: temperaturas podem atingir os 37ºC nos próximos dias