Homepage

  • Clima: 'Vamos ser torrados, assados e grelhados'
    06 fevereiro 2018
    arrow
    arrow
  • A diretora do FMI, Christine Lagarde, alertou esta terça-feira para a necessidade de o mundo aliar forças e tomar 'decisões críticas'
  • Não é de agora que se sabe que o resultado das alterações climáticas é um dos maiores problemas que iremos lidar no nosso futuro.

    Christine Lagarde acredita que se não forem todas medidas urgentes a humanidade terá pela frente um "futuro sombrio", deixando as gerações futuras comprometidas.

    A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, alertou esta terça-feira para a necessidade de o mundo aliar forças e tomar “decisões críticas” para combater as mudanças climáticas e a desigualdade social. Lagarde acredita que se não forem todas medidas urgentes a humanidade terá pela frente um “futuro sombrio”, deixando as gerações futuras comprometidas.

    “Se não abordarmos essas questões, vamos mudar para um futuro sombrio”, afirmou a líder do FMI numa conferência sobre economia na capital saudita Riade, referindo-se às alterações climáticas. “Seremos todos torrados, assados ​​e grelhados, se cruzarmos os braços. Precisamos de tomar decisões críticas sobre as alterações climáticas”.

    As declarações de Christine Lagarde surgem quatro meses depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter anunciado o início de um processo de três anos para retirar o país do acordo climatérico de Paris, sob o argumento de que o pacto colocava os Estados Unidos em desvantagem económica e as alterações climáticas eram “uma invenção dos chineses” para prejudicar o país. Cerca de 195 nações assinaram o Acordo de Paris, que prevê a redução das emissões de gases com efeito de estufa, de forma a conseguir travar o aquecimento da temperatura do planeta.


    Segundo todos os municípios do Algarve, o Governo continua a não escutar as autarquias locais e quer avançar com a exploração de hidrocarbonetos em pleno Parque Natural do SW Alentejano e Costa Vicentina.
    Uma das principais indústrias culpadas pelas alterações climáticas, segundo os peritos.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: NASA Fonte: JE

Tags
  • mar
  • oceano
  • terra
  • Planeta
  • Alterações climáticas
  • clima
  • Aquecimento global
  • climate change
  • fmi
  • Sustentabilidade
  • hidrocarbonetos
  • Christine Lagarde
  • Natureza
  • Poluição
similar News
similar
novembro 29
BboardTV deixa de organizar o Circuito Nacional de Bodyboard Open
novembro 29
Portugal regista primeira eliminação no Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 29
Afonso Pinto, Camila Cardoso e Davi Neves triunfam em Ribeira d'Ilhas
novembro 28
Etapa final do ASCC Super Groms 2023 antecipada
novembro 28
MEO Beachcam e Mercedes-Benz apresentam Nazaré Winter Sessions Awards 2023/2024 em evento exclusivo
novembro 28
Portugal segue sem baixas no Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 28
Mais de uma tonelada de resíduos recolhidos na limpeza da Praia Velha e do Pedrógão