Homepage
- O fenómeno «foi muito rápido e veio do lado da Ria Formosa, levantando tudo à passagem»
-
-
Um tornado de fraca intensidade ocorrido esta quarta-feira, cerca das 17h20, «virou cerca de uma dezena de barcos na Doca, destruiu vidros de carros e arrasou uma esplanada», revelou o capitão do Porto de Faro Cortes Lopes.
Alerta da Autoridade Marítima e Marinha nos próximos dias
O fenómeno «foi muito rápido e veio do lado da Ria Formosa, levantando tudo à passagem», revelou Cortes Lopes. De tal forma que o Capitão do Porto de Faro não chegou a ver o tornado, apesar deste ter passado à porta do edifício da capitania. «Só ouvi um grande barulho, quando vim cá fora já só restavam os estragos», causados por «estilhaços que andavam no ar», disse.
O tornado terá seguido para o interior da cidade de Faro, deitando árvores e ramos abaixo em várias zonas, nomeadamente junto ao Seu Café, onde diversos carros ficaram danificados pela queda de ramos, como apurou o repórter do Sul Informação no local.
Segundo revelou ao Sul Informação, Bruno Gonçalves, meteorologista amador responsável pelo site Meteofontes, tudo aponta para que tenha ocorrido «um tornado de fraca intensidade».
O Capitão do Porto de Faro adiantou que não terá havido pessoas afetadas, pelo que a Autoridade Marítima não está, para já no terreno. «Agora, as pessoas terão de reportar os estragos materiais», nomeadamente os donos dos carros, dos barcos e da esplanada do bar Eme, «que ficou toda destruída, incluindo as portas de vidro».
Vejam o vídeo de Frederico Farias, publicado no Instagram:
https://www.instagram.com/p/Bfv5BY_gljW/?taken-by=fredricofarias
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte: Sul Informação
-
