Homepage

  • O Big Wave Tour regressa no próximo sábado dia 10 de Fevereiro para realizar o Nazaré Challenge
  • O Big Wave Tour regressa no próximo sábado dia 10 de Fevereiro para realizar o Nazaré Challenge, a terceira prova de quatro da temporada 2017/2018, tendo os eventos prévios ocorrido com Lenny a ganhar o Puerto Escondido Challenge no México e Ian Walsh a ganhar o Pe'ahi Challenge no Havai.

    O evento do circuito Mundial de ondas grandes que se realizou pela primeira vez em Portugal em 2016, na Praia do Norte, exige ondas de tamanho entre os 6 e 12 metros, condições que se esperam estar reunidas no próximo sábado, estando o call marcado para as 7h30!

    Para quem não puder estar presente, basta clicar aqui para ver as nossas live cams na Nazaré - Praia da Vila, Praia do Norte Panorâmica, Praia do Norte

    Por norma, o evento tem a duração de um dia, mas caso as condições assim o ditem, poderá estender-se por mais um dia de competição. Com bastantes diferenças dos formatos habituais das provas de surf (normais), o Nazaré Challenge apresenta heats compostos por 6 atletas e com a duração de 45 minutos. Em prova estarão 24 surfistas provenientes de todo o planeta.
    O Forte de São Miguel Arcanjo vai estar fechado ao público na sexta-feira e no sábado, dias 9 e 10, e o trânsito automóvel vai estar vedado na estrada de acesso ao forte. 
    O forte volta a fechar portas na terça-feira de carnaval, dia 13 de fevereiro.

    “Para mim, enquanto presidente do Município da Nazaré, a aposta de um evento da WSL sempre foi um objetivo claro e concretizámos esse sonho em Dezembro de 2016. O que espero este ano é o reforço dessa aposta na certeza de que a Nazaré e a Praia do Norte mais uma vez demonstrarão a sua consistência e liderança enquanto surf spot, por essa via também reforçando a relação umbilical que a Nazaré também já detém com a própria WSL e que se manterá, seguramente, por muitos anos” afirmou Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal da Nazaré.

    Em prova estarão mais de vinte surfistas, com destaque para o sul-africano Grant “Twiggy” Baker, campeão mundial de 2016 e 2013, o havaiano Makuakai Rothman, campeão mundial em 2014, e o australiano Jamie Mitchell, vencedor do Nazaré Challenge em 2017. Também o português João de Macedo, que faz parte do circuito, fará parte do evento. Recorde-se que, em 2016, o surfista de Sintra ficou no 3º lugar.

    “É uma alegria imensa o Nazaré Challenge estar de volta à Praia do Norte na Nazaré. Acredito que toda a comunidade do surf e não apenas os surfistas que vão participar estão muito emocionados. Para os surfistas portugueses, claro, é algo muito especial. Estando eu qualificado para o Mundial, poder competir em casa é ainda mais especial. As previsões indicam que o mar vai estar forte, como aliás é característico da Praia do Norte, pelo que vai ser espetacular ver os melhores do Mundo a mostrar tudo o que valem. É uma bênção termos este evento em Portugal e acredito que vai ser uma grande alegria para todos poder testemunhar este evento.

    Para além destes, está ainda confirmada a presença de quatro surfistas portugueses, convidados pela organização da prova e pela WSL, nomeadamente, António Silva, que foi 6º em 2016, Alex Botelho, que esta temporada já ficou em 5º lugar numa prova do circuito no México, e Hugo Vau, um dos surfistas que tem liderado a exploração das ondas na Praia do Norte e Nicolau Von Rupp também ele um dos mais reconhecidos Big Wave riders a nível mundial.

    Em 2016 estiveram presentes mais de 20.000 pessoas na praia do Norte para assistir ao Nazaré Challenge, sendo que este ano a expectativa é igualmente grande.

    “É uma honra para nós receber uma vez mais os melhores surfistas de ondas grandes do Mundo. Eles são verdadeiros heróis do mar. Durante os, praticamente, quatro meses de período de espera, procurámos a melhor janela para fazer o evento. Tem sido um Inverno com ondulações grandes, mas até demais! É importante recordar que o Nazaré Challenge é um evento em que os surfistas apanham as ondas na remada, sem a ajuda de jetski. Finalmente, chegou o grande dia e estamos todos preparados para receber este grande espetáculo” explica Francisco Spínola, representante da WSL em Portugal.

    Enquanto esperamos, vê no vídeo acima como foi o ano passado!

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotos - Vitor Estrelinha

Tags
  • WSL
  • WSL Big Wave Tour
  • Nazare Challenge
  • nazaré
  • canhao nazare
  • praia do norte
  • joao de macedo
  • Hugo Vau
  • Antonio silva
  • Alex Botelho
  • Nic Von Rupp
  • Jamie Mitchell
  • Lucas Chumbinho
  • Surf
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas