Homepage
- O longboarder da Linha regressou há pouco do Mundial da China onde foi 13º classificado.
-
-
João Dantas, de 20 anos, é um dos jovens valores mais seguros do surf nacional na modalidade de Longboard. Ex-campeão nacional e vice-campeão nacional em título, o longboarder da Linha regressou há pouco do Mundial da China onde foi 13º classificado individual ( na seleção nacional foi 9º) e está apostado em conseguir, na Caparica, pontos importantes em duas frentes: o Nacional (25 de março) e o Mundial QS (29 e 30 de março).
O Caparica Primavera Surf Fest é importantíssimo para mim. Essencialmente por apresentar um dos dois QS de Longboard que se disputam este ano em Portugal. Esse é, para mim, o principal objetivo para 2018, a qualificação para o CT de Longboard. E como o ano passado fiquei a dois lugares da qualificação estou a apostar tudo neste ano", assume João Dantas, sem desvalorizar o Nacional.
O título Nacional não é a prioridade, é verdade, mas tudo farei para vencer as etapas em que participar e tentar reconquistar o título. Também aqui a Caparica tem um papel a desempenhar. É um dos sítios em que surfo mais e acredito que tenho boas hipóteses de ter bons resultados, tanto no Nacional como na etapa do Mundial, no Caparica Longboard Pro".
Campeonato Regional da Grande Lisboa Esperanças: A herança dos campeões... Segundo Tiago Matos "um grande espetáculo!"
O Campeonato Regional da Grande Lisboa de Esperanças, a decorrer nos dias 30 e 31 de março, constitui um dos grandes atrativos de um festival rico em pontos altos do ponto de vista desportivo. O Coordenador do quadro competitivo nacional perspetiva "um grande espetáculo":
O Esperanças da Grande Lisboa é muito importante para a definição do campeão nacional pois é a região que conta com os melhores atletas do país e que, por isso, atrai muitos atletas de outras regiões que se querem mostrar. Portanto o espetáculo é garantido. Quem se desloque à Caparica tem espetáculo garantido, pois é a prova onde podem ver os herdeiros de nomes como os de Tiago Pires, Vasco Ribeiro e Frederico Morais. Nomes estes que passaram, todos, por estes campeonatos de esperanças da FPS".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Foto: CPSF e João Dantas
-
