Homepage

  • Está a chegar o Espinho Surf Destination 2018
    14 fevereiro 2018
    arrow
    arrow
  • Além das reputadas competições internacionais, o Espinho Surf Destination 2018 apresentou novas metas para este ano.
  • O FACE - Fórum de Arte e Cultura de Espinho, recebeu recentemente a apresentação oficial do Espinho Surf Destination 2018, quinta edição de um evento que tem conquistado os apaixonados pela modalidade e pelas ondas da cidade em todo o mundo.

    Num animado pequeno-almoço, Gonçalo Pina, mentor e organizador do evento, revelou as novidades para esta edição. Além das reputadas competições internacionais, o Espinho Surf Destination 2018 apresenta uma nova data, uma nova estrutura para os atletas e convidados, uma zona dedicada às crianças - ESD Kids e uma nova Sponsors Village.

    Nas palavras de Gonçalo Pina, “o evento cresceu e tornou-se paragem obrigatória para os atletas. No norte do país, temos a melhor onda. Ao comunicar surf, temos de falar em Espinho e em Espinho Surf Destination. Fomos premiados como melhor evento Pro Junior pelo quarto ano consecutivo e queremos manter a fasquia alta”.

    Conceito reforçado por Pedro Ferreira, também da organização, que explica o porquê de terem antecipado o evento para Março. “O objectivo prende-se precisamente com a vontade de mostrar o melhor que esta onda pode proporcionar. Em Março já temos um tempo ameno e ainda conseguimos aproveitar as ondulações mais fortes e consistentes do final do Inverno. Por isso decidimos antecipar o Espinho Surf Destination 2018, contribuindo igualmente para diversificar a sazonalidade da ocupação hoteleira na cidade,” afirma.

    Durante duas semanas, Espinho recebe a competição mais conceituada do circuito europeu de surf Pro Junior, o Junior Pro Espinho, que tem superado todas as expectativas e este ano abre o circuito mundial de surf sub-18 na Europa, bem como a novidade da etapa do World Longboard Tour, igualmente a primeira na Europa este ano, que traz os melhores atletas do mundo para mais uma prova do calendário mundial da World Surf League e que vai contar com a presença de atletas como os vice-campeões mundiais da modalidade, a brasileira Chloé Calmon e o francês Edouard Delpero.

    No ponto de vista do Vice-Presidente da Câmara de Espinho, Dr. Vicente Pinto, o evento marca a cidade e relança-a a nível mundial. “Todo o sector do surf em Portugal tem esta referência como um caso de sucesso, não só de promoção da modalidade, mas sobretudo de promoção da cidade e do território. O surf está intrinsecamente ligado a Espinho, não só pelas nossas ondas mas, também, pelo que a cidade oferece a quem nos visita,” reforça.

    Os presentes na recepção, que abriu oficialmente a edição de 2018, tiveram, ainda, a oportunidade de assistir a uma videochamada com Rob Gunning, diretor geral da World Surf League na Europa, que teceu os melhores elogios à organização, assim como às ondas da costa dourada.

     

    De 10 a 25 de março, todas as ondas vão dar a Espinho para mais uma edição do Espinho Surf Destination.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • espinho
  • Espinho Surf Destination
  • 2018
  • World Surf League
  • surf
  • norte
  • porto
  • Portugal
  • Pro Junior
pub
similar News
similar
janeiro 20
Angels Surf School apresenta modalidade Performance Training
janeiro 20
Semana começa com vento até 110 quilómetros por hora
janeiro 17
Comunidade do longboard ajuda os animais vítimas dos fogos na Austrália
janeiro 17
Agitação marítima arrasta duas pessoas na Califórnia (Vídeo)
janeiro 17
Nestlé investe 1,86 mil milhões de euros na reciclagem de plásticos
janeiro 17
Os jovens são fundamentais para a defesa dos oceanos
janeiro 10
Interferência no Canhão? João de Macedo e Everaldo Pato mostram o contrário