Homepage

  • Bodyboard abre em brasa pela Caparica!
    15 fevereiro 2018
    arrow
    arrow
  • É difícil recordar um ano em que o título nacional de bodyboard tenha sido tão disputado...
  • É difícil recordar um ano em que o título nacional de bodyboard tenha sido tão disputado, como aquele que arrancará nos dias 24 e 25 de Março, no Caparica Primavera Surf Fest 2018.

    O campeão nacional Daniel Fonseca rompeu, em 2017, a hegemonia bi-partida de Manuel Centeno e Hugo Pinheiro, os dois homens que dominaram o Nacional na última década. Este ano, além de Daniel Fonseca, voltam à carga os jovens valores nazarenos Tó Cardoso e Dino Carmo, numa corrida pelo título que se adivinha renhida.

    O favorito caseiro é Hugo Pinheiro, de 36 anos, mas terá concorrência fortíssima.

    “Fico feliz que assim seja, pois mostra a vitalidade do bodyboard nacional, que conta também, pela primeira vez na sua história com uma campeã do Mundo, a Joana Schenker. O bodyboard em Portugal está de boa saúde”, congratula-se Hugo Pinheiro.

    E, de facto, no feminino, Joana Schenker é a superfavorita. Venceu todas as 3 edições do Nacional no Caparica Bodyboard Surf Fest e é a campeã europeia e mundial em título. Terá pela frente a rival Teresa Almeida e as jovens Teresa e Madalena Padrela, duas irmãs muito talentosas e treinadas pela lenda do bodyboard nacional, Catarina Sousa.

    Ou seja, também aqui, muito espetáculo e emoção para desfrutar.

    Rui Fialho à procura do título nacional de SUP e do triunfo na “sua” Caparica!

    Rui Fialho, de 46 anos, quer reconquistar o título nacional de SUP wave, que já foi seu em 2015 e fugir à série de segundos lugares que caracterizam o seu percurso nos últimos anos.

    Por ser local da Caparica, coloca a etapa do Caparica Primavera Surf Fest, que decorre dia 31 de março, praticamente no mesmo plano: “É a etapa mais especial para mim. As outras etapas são para o título, mas tenho este carinho especial pelas minhas praias e queria ganhar aqui, o que nunca consegui, nem no ano em que fui campeão. E ainda por cima foi quase sempre a etapa com as melhores ondas, a par da Nazaré.”

    Nacionais são na Caparica!

    Na Caparica, quase todos os nacionais das modalidades consagradas na Federação Portuguesa de Surf marcarão presença, com o Bodyboard, o Sup Wave e SUP race e Longboard. Fica de fora apenas o skimboard, por questões técnicas relacionadas com o tipo de onda exigido para a modalidade, mas far-se-á representar por um evento de exibição que recorrerá a um guincho com motor que puxará os skimboarders para as ondas.

    Também em exibição, estarão presentes o Kite Surf, o Kayak Surf, o Windsurf e o Bodysurf. Este último é uma iniciativa da marca Ahua em articulação com o Desporto Escolar.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • bodyboard
  • Costa de Caparica
  • Hugo Pinheiro
  • Manuel Centeno
  • Dino Carmo
  • To Cardoso
  • almada
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • Rui Fialho
  • sup
  • stand up paddle
  • surf
pub
similar News
similar
julho 06
10 notas sobre o Allianz Ericeira Pro
julho 06
Liga MEO Surf é destaque no Brasil
julho 06
Município de Mafra inaugura percurso pedonal que liga Ribeira d'Ilhas a Ribamar
julho 06
Autoridade Marítima não registou ocorrências nas praias durante o fim de semana
julho 06
O calor continua. 8 distritos sob aviso laranja
julho 03
Quem trava Frederico Morais e Teresa Bonvalot na Liga MEO Surf?
julho 03
Câmara de Peniche lança concurso para a construção de passadiços em 3 praias
pub