Homepage

  • Bodyboard abre em brasa pela Caparica!
    15 fevereiro 2018
    arrow
    arrow
  • É difícil recordar um ano em que o título nacional de bodyboard tenha sido tão disputado...
  • É difícil recordar um ano em que o título nacional de bodyboard tenha sido tão disputado, como aquele que arrancará nos dias 24 e 25 de Março, no Caparica Primavera Surf Fest 2018.

    O campeão nacional Daniel Fonseca rompeu, em 2017, a hegemonia bi-partida de Manuel Centeno e Hugo Pinheiro, os dois homens que dominaram o Nacional na última década. Este ano, além de Daniel Fonseca, voltam à carga os jovens valores nazarenos Tó Cardoso e Dino Carmo, numa corrida pelo título que se adivinha renhida.

    O favorito caseiro é Hugo Pinheiro, de 36 anos, mas terá concorrência fortíssima.

    “Fico feliz que assim seja, pois mostra a vitalidade do bodyboard nacional, que conta também, pela primeira vez na sua história com uma campeã do Mundo, a Joana Schenker. O bodyboard em Portugal está de boa saúde”, congratula-se Hugo Pinheiro.

    E, de facto, no feminino, Joana Schenker é a superfavorita. Venceu todas as 3 edições do Nacional no Caparica Bodyboard Surf Fest e é a campeã europeia e mundial em título. Terá pela frente a rival Teresa Almeida e as jovens Teresa e Madalena Padrela, duas irmãs muito talentosas e treinadas pela lenda do bodyboard nacional, Catarina Sousa.

    Ou seja, também aqui, muito espetáculo e emoção para desfrutar.

    Rui Fialho à procura do título nacional de SUP e do triunfo na “sua” Caparica!

    Rui Fialho, de 46 anos, quer reconquistar o título nacional de SUP wave, que já foi seu em 2015 e fugir à série de segundos lugares que caracterizam o seu percurso nos últimos anos.

    Por ser local da Caparica, coloca a etapa do Caparica Primavera Surf Fest, que decorre dia 31 de março, praticamente no mesmo plano: “É a etapa mais especial para mim. As outras etapas são para o título, mas tenho este carinho especial pelas minhas praias e queria ganhar aqui, o que nunca consegui, nem no ano em que fui campeão. E ainda por cima foi quase sempre a etapa com as melhores ondas, a par da Nazaré.”

    Nacionais são na Caparica!

    Na Caparica, quase todos os nacionais das modalidades consagradas na Federação Portuguesa de Surf marcarão presença, com o Bodyboard, o Sup Wave e SUP race e Longboard. Fica de fora apenas o skimboard, por questões técnicas relacionadas com o tipo de onda exigido para a modalidade, mas far-se-á representar por um evento de exibição que recorrerá a um guincho com motor que puxará os skimboarders para as ondas.

    Também em exibição, estarão presentes o Kite Surf, o Kayak Surf, o Windsurf e o Bodysurf. Este último é uma iniciativa da marca Ahua em articulação com o Desporto Escolar.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • bodyboard
  • Costa de Caparica
  • Hugo Pinheiro
  • Manuel Centeno
  • Dino Carmo
  • To Cardoso
  • almada
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • Rui Fialho
  • sup
  • stand up paddle
  • surf
similar News
similar
maio 29
Ação de limpeza subaquática bate recorde mundial do Guinness em Sesimbra
maio 29
ISN realiza 1º Open Day para execução do Exame Específico de Aptidão Técnica para nadadores-salvadores
maio 29
Nacional de Bodysurf: Miguel Rocha e Santiago Boia saem vencedores da Lourinhã
maio 29
Seleção Nacional de Surf já está em El Salvador para disputar o Mundial ISA
maio 25
Ricardo Rosmaninho é o resistente da armada lusa em Antofagasta
maio 26
Chuva e trovoada de volta: 12 distritos sob aviso amarelo
maio 28
Ricardo Rosmaninho alcança 9º lugar no Antofagasta Bodyboard Festival