Homepage

  • Ondulação gigante chega esta semana
    05 fevereiro 2018
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Vem aí uma nova ondulação gigante a caminho e as condições para surfar são bastante favoráveis!
  • Semana marcada pela entrada de uma ondulação XL e consequentes boas ondas no declínio da mesma. Espera-se sol, vento, muitas ondas e alguma chuva nos próximos dias.

    E com o Carnaval mesmo à porta, já sabem do que é se que vão mascarar? O nosso conselho é agasalhem-se bem!

    NORTE

    Terça feira: Ondulação a cair e Nortada ainda bem presente pelas praias do Norte do país, remetendo assim o surf para spots protegidos com pontão à volta do Porto, a rondar meio metro de altura, com alguns sets maiores. Matosinhos com marrecas sob offshore até 0,5m de altura nos sets maiores.

    Quarta feira: Mar a subir e vento Norte a aumentar de intensidade, remetendo o melhor surf para Matosinhos sob offshore com ondas acima de 1,5m nos sets maiores. Pontões mais protegidos a Sul do Douro a oferecem ondas ligeiramente maiores.

    Quinta feira: Condições mais favoráveis pela manhã, em praticamente todas as praias da região, com boas ondas até 1,5m de altura por Moledo, picos de Viana do Castelo, Arda, Afife, Mariana, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos mas com qualidade a rondar 1m ou maior, com Mindelo e Leça da Palmeira a rondar 1,5m nos sets maiores. Matosinhos a rondar 0,5m com offshore todo o dia e Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções a rondar 1m

    Sexta feira: Dia bem cinzento e com condições idênticas a quarta feira, aproveitando os mesmos destaques para esse dia e a servirem de referência para hoje, mas agora com menos alguns cm's nos sets.

    CENTRO

    Terça feira: Mar a cair e muita Nortada no ar. Melhor surf por Peniche com Supertubos e Baía a funcionarem a rondar 1m, com sets maiores sob forte side-offshore e pela Figueira da Foz, com Cabedelo e Buarcos acima de 1m. Algumas ondas pelos pontões da Caparica a rondarem 1m de altura.

    Quarta feira: Nova ondulação com 4.6m de NO a entrar costa adentro acompanhada de Nortada todo o dia (moderada de manhã e intensa à tarde) a remeter o melhor surf para spots sujeitos ao offshore. Linha de Cascais/Estoril clássica com ondas a rondar 1m por Oeiras (Torre, Santo Amaro) maior a rondar 1,5m por Carcavelos, mais pequeno pela Parede e a subir novamente pelo Estoril (Bafureira, São Pedro, picos de São João e Vila de Cascais). Offshore também por Supertubos acima dos 2m, mais pequeno no Molhe Leste. Épico pelo Cabedelo na Figueira da Foz com ondas a rondar os 2m sob offshore. Algumas oportunidades matinais pela Margem Sul, a rondar 1,5m pelo Meco, Fonte da Telha, maior pela Costa de Caparica (praias e pontões) acima de 2m nos sets maiores. Canhão da Nazaré a formar bombas na Praia do Norte acima dos 8m de altura, nos sets maiores. Bom para Kite e Windsurf nos vossos spots favoritos.

    Quinta feira: Dia idêntico a ontem no que toca a spots para surfar, mas agora com menos alguns cm's. Espreitem também os picos da Ericeira (areia e calhau) bem como os spots a Norte da Figueira até Ovar, passando por Aveiro.

    Sexta feira: Muita chuva prevista num dia em que recomendamos surf nos spots mais expostos como o Guincho (offshore matinal), Praia Grande, São Julião, Santa Cruz e Belgas. Surf também pelos spots recomendados para ontem, mas com menos alguns cm's.

    SUL

    Terça feira: Nortada forte acompanhada de uma ondulação sempre perto dos 3m de altura, permitindo ondas somente em spots sujeitos ao offshore como no Alentejo a Norte do Molhe de São Torpes e pelo Algarve no Beliche e Zavial a rondar 1,5m e 1m nos sets maiores. Marrecas pelo Barlavento e Sotavento, com oportunidades acima de 1m pela praias da Arrifana e Amado, mais protegidas. Bom para Kite e Windsurf.

    Quarta feira: Ondulação a cair durante a manhã e a aumentar com a chegada de novo impulso perto da hora de almoço, permitindo melhor surf sob vento moderado de ENE por São Torpes acima de 1m, a rondar 1,5m pelos Aivados e Malhão, bem como na Zambujeira do Mar. Mais alinhado pela Arrifana e Amado com qualidade pelo Beliche e Zavial sob offshore. Oportunidades a rondar 0,5m pelo Barlavento e Sotavento algarvios.

    Quinta feira: Ainda com o mesmo comportamento de vento do que no dia anterior, prevemos surf nos mesmos spots mas agora com menos alguns cm's nos sets.

    Sexta feira: Mar a cair bastante, bem como o vento, que irá soprar fraco de SE pela manhã a rodar para Norte à tarde. Surf nos spots mais expostos como Aivados e Zambujeira do Mar no Alentejo, bem como Odeceixe, Amoreira, Carrapateira (recomenda-se pelo offshore), Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva, tudo com ondas acima de 1m.

     

    Contas feitas, só falta desejar uma boa semana com boas ondas, bons ventos e melhores momentos!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Previsão Surf
  • ondas
  • Beachcam Spot Report
  • fevereiro
pub
similar News
similar
novembro 30
Cientistas querem estudar profundezas dos oceanos durante uma década
novembro 30
Vai nascer em Espanha a maior praia artificial da Europa
novembro 30
Portugal é o país da União Europeia mais perto de atingir as metas climáticas para 2030
novembro 30
Windsurf: Oficializado o recorde mundial do Guinness da maior onda surfada por uma mulher
novembro 30
Cabo Verde bate recorde de ninhos de tartarugas registados num ano
novembro 30
Luz verde ao processo de 6 jovens portugueses contra 33 países por causa das alterações climáticas
novembro 27
Cordão dunar entre as praias de Quiaios e Murtinheira vai ser reforçado
pub