Homepage

  • Ondulação gigante chega esta semana
    05 fevereiro 2018
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Vem aí uma nova ondulação gigante a caminho e as condições para surfar são bastante favoráveis!
  • Semana marcada pela entrada de uma ondulação XL e consequentes boas ondas no declínio da mesma. Espera-se sol, vento, muitas ondas e alguma chuva nos próximos dias.

    E com o Carnaval mesmo à porta, já sabem do que é se que vão mascarar? O nosso conselho é agasalhem-se bem!

    NORTE

    Terça feira: Ondulação a cair e Nortada ainda bem presente pelas praias do Norte do país, remetendo assim o surf para spots protegidos com pontão à volta do Porto, a rondar meio metro de altura, com alguns sets maiores. Matosinhos com marrecas sob offshore até 0,5m de altura nos sets maiores.

    Quarta feira: Mar a subir e vento Norte a aumentar de intensidade, remetendo o melhor surf para Matosinhos sob offshore com ondas acima de 1,5m nos sets maiores. Pontões mais protegidos a Sul do Douro a oferecem ondas ligeiramente maiores.

    Quinta feira: Condições mais favoráveis pela manhã, em praticamente todas as praias da região, com boas ondas até 1,5m de altura por Moledo, picos de Viana do Castelo, Arda, Afife, Mariana, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos mas com qualidade a rondar 1m ou maior, com Mindelo e Leça da Palmeira a rondar 1,5m nos sets maiores. Matosinhos a rondar 0,5m com offshore todo o dia e Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções a rondar 1m

    Sexta feira: Dia bem cinzento e com condições idênticas a quarta feira, aproveitando os mesmos destaques para esse dia e a servirem de referência para hoje, mas agora com menos alguns cm's nos sets.

    CENTRO

    Terça feira: Mar a cair e muita Nortada no ar. Melhor surf por Peniche com Supertubos e Baía a funcionarem a rondar 1m, com sets maiores sob forte side-offshore e pela Figueira da Foz, com Cabedelo e Buarcos acima de 1m. Algumas ondas pelos pontões da Caparica a rondarem 1m de altura.

    Quarta feira: Nova ondulação com 4.6m de NO a entrar costa adentro acompanhada de Nortada todo o dia (moderada de manhã e intensa à tarde) a remeter o melhor surf para spots sujeitos ao offshore. Linha de Cascais/Estoril clássica com ondas a rondar 1m por Oeiras (Torre, Santo Amaro) maior a rondar 1,5m por Carcavelos, mais pequeno pela Parede e a subir novamente pelo Estoril (Bafureira, São Pedro, picos de São João e Vila de Cascais). Offshore também por Supertubos acima dos 2m, mais pequeno no Molhe Leste. Épico pelo Cabedelo na Figueira da Foz com ondas a rondar os 2m sob offshore. Algumas oportunidades matinais pela Margem Sul, a rondar 1,5m pelo Meco, Fonte da Telha, maior pela Costa de Caparica (praias e pontões) acima de 2m nos sets maiores. Canhão da Nazaré a formar bombas na Praia do Norte acima dos 8m de altura, nos sets maiores. Bom para Kite e Windsurf nos vossos spots favoritos.

    Quinta feira: Dia idêntico a ontem no que toca a spots para surfar, mas agora com menos alguns cm's. Espreitem também os picos da Ericeira (areia e calhau) bem como os spots a Norte da Figueira até Ovar, passando por Aveiro.

    Sexta feira: Muita chuva prevista num dia em que recomendamos surf nos spots mais expostos como o Guincho (offshore matinal), Praia Grande, São Julião, Santa Cruz e Belgas. Surf também pelos spots recomendados para ontem, mas com menos alguns cm's.

    SUL

    Terça feira: Nortada forte acompanhada de uma ondulação sempre perto dos 3m de altura, permitindo ondas somente em spots sujeitos ao offshore como no Alentejo a Norte do Molhe de São Torpes e pelo Algarve no Beliche e Zavial a rondar 1,5m e 1m nos sets maiores. Marrecas pelo Barlavento e Sotavento, com oportunidades acima de 1m pela praias da Arrifana e Amado, mais protegidas. Bom para Kite e Windsurf.

    Quarta feira: Ondulação a cair durante a manhã e a aumentar com a chegada de novo impulso perto da hora de almoço, permitindo melhor surf sob vento moderado de ENE por São Torpes acima de 1m, a rondar 1,5m pelos Aivados e Malhão, bem como na Zambujeira do Mar. Mais alinhado pela Arrifana e Amado com qualidade pelo Beliche e Zavial sob offshore. Oportunidades a rondar 0,5m pelo Barlavento e Sotavento algarvios.

    Quinta feira: Ainda com o mesmo comportamento de vento do que no dia anterior, prevemos surf nos mesmos spots mas agora com menos alguns cm's nos sets.

    Sexta feira: Mar a cair bastante, bem como o vento, que irá soprar fraco de SE pela manhã a rodar para Norte à tarde. Surf nos spots mais expostos como Aivados e Zambujeira do Mar no Alentejo, bem como Odeceixe, Amoreira, Carrapateira (recomenda-se pelo offshore), Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva, tudo com ondas acima de 1m.

     

    Contas feitas, só falta desejar uma boa semana com boas ondas, bons ventos e melhores momentos!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Previsão Surf
  • ondas
  • Beachcam Spot Report
  • fevereiro
pub
similar News
similar
agosto 07
MEO instala dispensadores gratuitos de protetor solar em 10 praias nacionais
agosto 07
MEO Beachcam alarga rede de Live Cams à Praia do Osso da Baleia
agosto 07
O fim de semana vai ter sol, calor, mas não em todo o país
agosto 07
Portugueses vão competir em evento especial em Pantín
agosto 07
Os banhos estão novamente autorizados na Praia da Nazaré
agosto 07
Rip Curl Fantasy Surfer - Vencedor do Allianz Sintra Pro já levantou prémio
agosto 07
TAS atribui jurisdição olímpica do SUP à ISA
pub