Homepage

  • Sol, offshore e boas ondas este fim de semana!
    23 fevereiro 2018
    arrow
    arrow
  • Com a chuva a chegar só na segunda feira (e até que enfim!) prevemos várias oportunidades para surfar de Norte a Sul do país, sem excepção!
  • As previsões são de sol, offshore e boas ondas durante o fim de semana!

    Com a chuva a chegar só na segunda feira (e até que enfim!) prevemos várias oportunidades para surfar de Norte a Sul do país, sem excepção.

    Vamos a isto?

    NORTE

    Sábado: Ondulação a cair e a remeter as melhores surfadas para as praias mais expostas como Moledo, Arda, Mariana, Afife, Aguçadoura e Leça da Palmeira a rondar 1m, nos sets maiores. Mais pequeno pelos picos a Sul do Douro, mas sempre maior a Norte dos pontões.

    Domingo: Brisa leste matinal a permitir offshore em quase todos os picos da Região Norte, com pouco vento Norte previsto para a parte da tarde. Esperam-se boas ondas a rondar 1,5m por Moledo, mais pequeno pelos picos de Viana do Castelo, Arda, Afife, Mariana, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Mais pequeno nas praias e pontões de Vila do Conde, Póvoa do Varzim, etc e a subir pelo Mindelo e Leça da Palmeira. Matosinhos com excelentes ondas até 1m sob side-offshore todo o dia e maiores pelo Canidelo, Madalena, melhor em Espinho e Cortegaça.

    Segunda feira: Dia cinzento com ondulação a cair mas a permitir surf nos mesmos spots sugeridos para ontem, agora mais pequenos. Vento Leste a soprar durante praticamente todo o dia.

    CENTRO

    Sábado: Brisa Leste matinal a rodar para a tarde com ondulação residual a rondar 1m a permitir ondas somente em spots mais expostos como Guincho, Praia Grande e Pequena, São Julião, picos de Santa Cruz e Belgas, tudo a rondar 1m nos sets maiores. Maior pela Foz do Arelho, São Pedro do Moel e qualidade até 3m pela Praia do Norte na Nazaré. Mira, Quiaios/Murtinheira, Ovar e Costa Nova a rondar 1m.

    Domingo: Nova ondulação a entrar, acima dos 2m de altura, com vento Leste matinal a permitir offshore rodar para ESE ao longo da tarde a segurar um pouco as condições para surfar. Linha de Cascais/Estoril com ondas a rondar 0,5m por São Pedro do Estoril e Carcavelos, com alguns sets maiores. Meco, Fonte da Telha e Costa de Caparica com muitas ondas desde 1m a 1,5m pelas praias e pontões. Oportunidades mais desordenadas pelo Guincho até 2m e melhor pela Praia Grande, picos até à Ericeira e Ericeira inclusive, picos de fundo pedra e areia. Maior por Santa Cruz e Peniche (Lagido mais pequeno claro), Nazaré com ondas na Praia do Norte acima dos 3m e muitas oportunidades pela Figueira da Foz, Aveiro e Ovar.

    Segunda feira: Mesmos spots de ontem a servirem de referência para hoje, mas mais pequenos e com maior intensidade de vento ESE. Bom para um passeio de Kite e Windsurf nos spots do costume.

    SUL

    Sábado: Dia pequeno no que toca a ondas na Costa Alentejana, mas melhor na Vicentina, com brisa leste matinal a virar para vento fraco de Oeste pela tarde, esperamos ondas a rondar 0,5m pelos Aivados e Zambujeira do Mar, ligeiramente maior pelo Mte. Clérigo, Arrifana e Amado. Melhores e maiores oportunidades pelos locais mais expostos como Odeceixe, Amoreira, Carrapateira (best bet!), Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva.

    Domingo: Nova ondulação de tamanho razoável a entrar de NO com mais de 2m de altura e 15 segundos de período acompanhada de vento Leste matinal a permitir offshore, virando para Sueste pela tarde. Esperam-se assim boas oportunidades para surfar em praticamente todos os spots da região SW. Ondas pelas praias desde a Comporta até Sines acima de 1m, ligeiramente mais pequeno por São Torpes, a subir novamente pelos picos desde Porto Covo a VN Milfontes (Aivados, Malhão) com Zambujeira do Mar ainda maior. Amoreira, Odeceixe e Carrapateira até aos 2m nos sets maiores, com Arrifana e Amado perto do clássico acima de 1m, maior no Mte. Clérigo. Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva a rondar 2m. Offshore pelo Beliche a rondar 1m e mais pequeno pelo Zavial, com oportunidades nos picos envolventes. Marrecas nos spots mais expostos da Costa Sul Algarvia (Praia da Rocha, Galé, mais pequeno em Vilamoura).

    Segunda feira: Dia muito cinzento e com chuva prevista. Mesmos spots de ontem a funcionarem para hoje, mas mais pequenos e desalinhados pelo vento (agora mais forte de ESE). Costa Vicentina com surf algo condicionado da parte da tarde, ao contrário da Costa Sul Algarvia a receber um Sueste com ondas acima de 0,5m pelos picos do costume. Bom para Kite e Windsurf.

    Previsões feitas, só falta mesmo é marcarem presença na praia para tirarem as dúvidas a limpo. Boas ondas e bom fim de semana a todos!

     

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Previsão
  • fim de semana
  • surf
  • ondas
  • onde surfar
  • Surf Spots
  • Beachcam Spot Report
  • previsões
  • bodyboard
  • norte
  • sul
  • centro
  • offshore
  • vento
  • Costa de Caparica
  • Carcavelos
  • praia grande
  • Peniche
  • Algarve
  • alentejo
  • porto
pub
similar News
similar
setembro 22
Porto & Matosinhos Wave promove surf aliado à responsabilidade social
setembro 22
Manas Coffey lançam site com conteúdos para… adultos
setembro 21
Mais de 250 baleias-piloto estão encalhadas numa área remota da Tasmânia
setembro 21
Lançado guia sobre as 25 espécies de tubarões que existem nos Açores
setembro 21
10 factos estatísticos (impressionantes) sobre Teresa Bonvalot
setembro 21
Ação de plogging 'Deixe a Apúlia Limpa' recolhe 170 litros de lixo
setembro 21
Water Kings levou muita adrenalina a Lagos
pub