Homepage

  • Sol, offshore e boas ondas este fim de semana!
    23 fevereiro 2018
    arrow
    arrow
  • Com a chuva a chegar só na segunda feira (e até que enfim!) prevemos várias oportunidades para surfar de Norte a Sul do país, sem excepção!
  • As previsões são de sol, offshore e boas ondas durante o fim de semana!

    Com a chuva a chegar só na segunda feira (e até que enfim!) prevemos várias oportunidades para surfar de Norte a Sul do país, sem excepção.

    Vamos a isto?

    NORTE

    Sábado: Ondulação a cair e a remeter as melhores surfadas para as praias mais expostas como Moledo, Arda, Mariana, Afife, Aguçadoura e Leça da Palmeira a rondar 1m, nos sets maiores. Mais pequeno pelos picos a Sul do Douro, mas sempre maior a Norte dos pontões.

    Domingo: Brisa leste matinal a permitir offshore em quase todos os picos da Região Norte, com pouco vento Norte previsto para a parte da tarde. Esperam-se boas ondas a rondar 1,5m por Moledo, mais pequeno pelos picos de Viana do Castelo, Arda, Afife, Mariana, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Mais pequeno nas praias e pontões de Vila do Conde, Póvoa do Varzim, etc e a subir pelo Mindelo e Leça da Palmeira. Matosinhos com excelentes ondas até 1m sob side-offshore todo o dia e maiores pelo Canidelo, Madalena, melhor em Espinho e Cortegaça.

    Segunda feira: Dia cinzento com ondulação a cair mas a permitir surf nos mesmos spots sugeridos para ontem, agora mais pequenos. Vento Leste a soprar durante praticamente todo o dia.

    CENTRO

    Sábado: Brisa Leste matinal a rodar para a tarde com ondulação residual a rondar 1m a permitir ondas somente em spots mais expostos como Guincho, Praia Grande e Pequena, São Julião, picos de Santa Cruz e Belgas, tudo a rondar 1m nos sets maiores. Maior pela Foz do Arelho, São Pedro do Moel e qualidade até 3m pela Praia do Norte na Nazaré. Mira, Quiaios/Murtinheira, Ovar e Costa Nova a rondar 1m.

    Domingo: Nova ondulação a entrar, acima dos 2m de altura, com vento Leste matinal a permitir offshore rodar para ESE ao longo da tarde a segurar um pouco as condições para surfar. Linha de Cascais/Estoril com ondas a rondar 0,5m por São Pedro do Estoril e Carcavelos, com alguns sets maiores. Meco, Fonte da Telha e Costa de Caparica com muitas ondas desde 1m a 1,5m pelas praias e pontões. Oportunidades mais desordenadas pelo Guincho até 2m e melhor pela Praia Grande, picos até à Ericeira e Ericeira inclusive, picos de fundo pedra e areia. Maior por Santa Cruz e Peniche (Lagido mais pequeno claro), Nazaré com ondas na Praia do Norte acima dos 3m e muitas oportunidades pela Figueira da Foz, Aveiro e Ovar.

    Segunda feira: Mesmos spots de ontem a servirem de referência para hoje, mas mais pequenos e com maior intensidade de vento ESE. Bom para um passeio de Kite e Windsurf nos spots do costume.

    SUL

    Sábado: Dia pequeno no que toca a ondas na Costa Alentejana, mas melhor na Vicentina, com brisa leste matinal a virar para vento fraco de Oeste pela tarde, esperamos ondas a rondar 0,5m pelos Aivados e Zambujeira do Mar, ligeiramente maior pelo Mte. Clérigo, Arrifana e Amado. Melhores e maiores oportunidades pelos locais mais expostos como Odeceixe, Amoreira, Carrapateira (best bet!), Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva.

    Domingo: Nova ondulação de tamanho razoável a entrar de NO com mais de 2m de altura e 15 segundos de período acompanhada de vento Leste matinal a permitir offshore, virando para Sueste pela tarde. Esperam-se assim boas oportunidades para surfar em praticamente todos os spots da região SW. Ondas pelas praias desde a Comporta até Sines acima de 1m, ligeiramente mais pequeno por São Torpes, a subir novamente pelos picos desde Porto Covo a VN Milfontes (Aivados, Malhão) com Zambujeira do Mar ainda maior. Amoreira, Odeceixe e Carrapateira até aos 2m nos sets maiores, com Arrifana e Amado perto do clássico acima de 1m, maior no Mte. Clérigo. Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva a rondar 2m. Offshore pelo Beliche a rondar 1m e mais pequeno pelo Zavial, com oportunidades nos picos envolventes. Marrecas nos spots mais expostos da Costa Sul Algarvia (Praia da Rocha, Galé, mais pequeno em Vilamoura).

    Segunda feira: Dia muito cinzento e com chuva prevista. Mesmos spots de ontem a funcionarem para hoje, mas mais pequenos e desalinhados pelo vento (agora mais forte de ESE). Costa Vicentina com surf algo condicionado da parte da tarde, ao contrário da Costa Sul Algarvia a receber um Sueste com ondas acima de 0,5m pelos picos do costume. Bom para Kite e Windsurf.

    Previsões feitas, só falta mesmo é marcarem presença na praia para tirarem as dúvidas a limpo. Boas ondas e bom fim de semana a todos!

     

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Previsão
  • fim de semana
  • surf
  • ondas
  • onde surfar
  • Surf Spots
  • Beachcam Spot Report
  • previsões
  • bodyboard
  • norte
  • sul
  • centro
  • offshore
  • vento
  • Costa de Caparica
  • Carcavelos
  • praia grande
  • Peniche
  • Algarve
  • alentejo
  • porto
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas