Homepage

  • Boas ondas sob offshore nos próximos dias!
    12 fevereiro 2018
    arrow
    arrow
  • Preparados para levar uns caldos? É Carnaval, ninguém leva a mal!
  • Depois de um fim de semana de gigantes mas com oportunidades épicas para surfar por aqui e por ali, vem aí uma semana idêntica com várias oportunidades de offshore e glassada.

    Preparados para levar com uns caldos? É Carnaval, ninguém leva a mal!

    NORTE

    Terça e Quarta feira: Muita chuva prevista para os dois dias com nova ondulação de tamanho considerável a entrar costa portuguesa adentro, atingindo o seu pico ao final do dia na terça feira com 14 segundos de período, 3.6m de altura vinda de ONO. Surf somente em locais mais protegidos como pelos pontões a Sul do Douro (Espinho, Cortegaça, Esmoriz) acima de 1,5m e por Matosinhos sob onshore a rondar 1m. Algumas oportunidades acima de 1,5m nos sets maiores na manhã de terça por Leça da Palmeira.

    Quinta feira: Vento Sul moderado a forte ao longo do dia, permitindo ondas grandes matinais sob side-offshore por Moledo e Leça da Palmeira, a rondar 2m, mais pequenas pelos picos com pontões a Sul do Douro. Nova ondulação XL a entrar perto da hora de almoço, remetendo o surf para Matosinhos sob onshore e ondas de 1m.

    Sexta feira: Comportamento de vento idêntico a ontem, mas com ondulação a cair permitindo surf nos mesmos spots de ontem a funcionarem para hoje, mas mais alinhados.

    CENTRO

    Terça feira: Carnaval com vento fraco a moderado de onshore ao longo do dia, permitindo melhores condições sempre pela manhã. Prevemos ondas acima de 0,5m pelo Meco e Fonte da Telha, com Caparica (praias e pontões) acima de 1m. Oportunidades pelos picos mais refundidos e alguns clássicos da Ericeira (passem por lá!) com Peniche a receber algumas ondas a rondar 1,5m nos spots mais expostos. Mais a Norte, ação por Aveiro e Ovar a rondar 1m já com algum vento. Algumas ondas ao final da tarde pela Linha de Cascais, com São Pedro do Estoril e Carcavelos a mexer.

    Quarta feira: Chuva prevista e Vento SO moderado a forte ao longo do dia, remetendo o melhor surf somente para Peniche, com o Lagido a funcionar acima de 1m e também pela Gamboa, maior. Ondas sob onshore na Linha de Cascais e Estoril, com algumas oportunidades matinais a Norte da Cova do Vapor (Costa de Caparica). Nazaré com ondas na Praia do Norte acima dos 6m de altura nos sets maiores. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Quinta feira: Mar a cair e muitas oportunidades a surgirem pela manhã, desde os picos a Norte do Cabo Espichel até ao Meco a funcionarem sob offshore e ondas a rondar 1,5m, tamanho idêntico nos sets maiores pelos pontões da Caparica. Maior a Norte do Cabo Raso, com Guincho e praias envolventes sob offshore e ondas até 2m, semelhante na Praia Grande e picos de Sintra até à Ericeira. Alinhado pelo Lagido até 1m, maior pelos Belgas, Almagreira, etc. Praia do Norte com ondas acima de 3m de altura e oportunidades pelos pontões desde a Figueira da Foz até Ovar, passando por Aveiro, a rondar 1,5m. Nova ondulação XL a entrar depois do almoço, a deixar algumas oportunidades a explorar a Norte da Cova do Vapor.

    Sexta feira: Ondulação XL a trazer ondas grandes à Praia do Norte na Nazaré, num espectáculo que se prevê com excelentes condições para quem gosta de Big Waves. Oportunidades para surf mais tranquilo e acessível por Peniche (Lagido) com ondas a rondar 1,5m, com sets maiores, sob offshore e mais desalinhado pela Linha de Cascais/Estoril/Oeiras.

    SUL

    Terça, Quarta e Quinta feira: Dias idênticos no que toca ao comportamento do vento, não soprando praticamente durante a manhã permitindo glassada, mas a virar para brisa Oeste perto da hora de almoço. Com uma nova ondulação a entrar desde o final do dia de terça, atingindo o pico na quarta, prevemos boas ondas pela Costa Alentejana e Vicentina, com São Torpes a rondar 1m, maior pelos picos até Porto Covo, V.N. Milfontes (Aivados, etc) e Zambujeira do Mar. Odeceixe, Amoreira e Carrapateira a rondar os 2m com picos mais abrigados da Costa Vicentina mais alinhados a rondarem 1m, como Mte. Clérigo, Arrifana e Amado. Algumas oportunidades na quarta feira pelos picos a Sul de Sagres a rondar 1m, com sets maiores e marrecas nos spots mais expostos do Barlavento.

    Sexta feira: Nova ondulação a entrar desde quinta à noite agora com 4m de altura e 16 segundos de período, permitindo ondas somente nos spots mais abrigados. São Torpes a receber ondas acima dos 2m nos sets maiores, mais alinhadas a Norte do Molhe. Mte Clérigo, Arrifana e Amado a rondar 2m, com sets maiores e épico pelos picos a Sul de Sagres, como Beliche, Zavial, etc, tudo clássico acima de 1,5m de altura. Muitas oportunidades também pelos picos do Barlavento e Sotavento Algarvios (Luz, Lagos, Portimão, Albufeira, Vilamoura, Faro e Tavira), com ondas desde 0,5m a 1m de altura.

    Tenham todos uma boa semana, com bons ventos, boas ondas e melhores momentos!

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • beachcam
  • report
  • fevereiro
  • ondas
  • surf
  • Carnaval
  • onde surfar
  • Surf Spots
  • vento
  • Offshore
  • praia
  • praias
  • chuva
  • Previsão
  • previsões
  • Beachcam Spot Report
  • Ondulação
  • windguru
  • FNMOC
similar News
similar
julho 29
Teresa Bonvalot: 'Estar nos Jogos Olímpicos não está ao alcance de qualquer atleta'
julho 28
Seleção Nacional de Surf regressa a casa esta quinta-feira
julho 29
Frederico Morais já regressou aos treinos no mar
julho 29
A Cinderela que quebrou os estigmas do surf (e do desporto) nacional!
julho 28
Em Tóquio'2020, regressou o bom e velho Owen Wright: 'Muitos pensavam que não ia chegar às medalhas'
julho 28
Amuro Tsuzuki, um nome destinado a fazer historia pelo Japão
julho 27
Italo e Carissa conquistam ouro olímpico; Yolanda no 5.º posto