Homepage

  • Boas ondas sob offshore nos próximos dias!
    12 fevereiro 2018
    arrow
    arrow
  • Preparados para levar uns caldos? É Carnaval, ninguém leva a mal!
  • Depois de um fim de semana de gigantes mas com oportunidades épicas para surfar por aqui e por ali, vem aí uma semana idêntica com várias oportunidades de offshore e glassada.

    Preparados para levar com uns caldos? É Carnaval, ninguém leva a mal!

    NORTE

    Terça e Quarta feira: Muita chuva prevista para os dois dias com nova ondulação de tamanho considerável a entrar costa portuguesa adentro, atingindo o seu pico ao final do dia na terça feira com 14 segundos de período, 3.6m de altura vinda de ONO. Surf somente em locais mais protegidos como pelos pontões a Sul do Douro (Espinho, Cortegaça, Esmoriz) acima de 1,5m e por Matosinhos sob onshore a rondar 1m. Algumas oportunidades acima de 1,5m nos sets maiores na manhã de terça por Leça da Palmeira.

    Quinta feira: Vento Sul moderado a forte ao longo do dia, permitindo ondas grandes matinais sob side-offshore por Moledo e Leça da Palmeira, a rondar 2m, mais pequenas pelos picos com pontões a Sul do Douro. Nova ondulação XL a entrar perto da hora de almoço, remetendo o surf para Matosinhos sob onshore e ondas de 1m.

    Sexta feira: Comportamento de vento idêntico a ontem, mas com ondulação a cair permitindo surf nos mesmos spots de ontem a funcionarem para hoje, mas mais alinhados.

    CENTRO

    Terça feira: Carnaval com vento fraco a moderado de onshore ao longo do dia, permitindo melhores condições sempre pela manhã. Prevemos ondas acima de 0,5m pelo Meco e Fonte da Telha, com Caparica (praias e pontões) acima de 1m. Oportunidades pelos picos mais refundidos e alguns clássicos da Ericeira (passem por lá!) com Peniche a receber algumas ondas a rondar 1,5m nos spots mais expostos. Mais a Norte, ação por Aveiro e Ovar a rondar 1m já com algum vento. Algumas ondas ao final da tarde pela Linha de Cascais, com São Pedro do Estoril e Carcavelos a mexer.

    Quarta feira: Chuva prevista e Vento SO moderado a forte ao longo do dia, remetendo o melhor surf somente para Peniche, com o Lagido a funcionar acima de 1m e também pela Gamboa, maior. Ondas sob onshore na Linha de Cascais e Estoril, com algumas oportunidades matinais a Norte da Cova do Vapor (Costa de Caparica). Nazaré com ondas na Praia do Norte acima dos 6m de altura nos sets maiores. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Quinta feira: Mar a cair e muitas oportunidades a surgirem pela manhã, desde os picos a Norte do Cabo Espichel até ao Meco a funcionarem sob offshore e ondas a rondar 1,5m, tamanho idêntico nos sets maiores pelos pontões da Caparica. Maior a Norte do Cabo Raso, com Guincho e praias envolventes sob offshore e ondas até 2m, semelhante na Praia Grande e picos de Sintra até à Ericeira. Alinhado pelo Lagido até 1m, maior pelos Belgas, Almagreira, etc. Praia do Norte com ondas acima de 3m de altura e oportunidades pelos pontões desde a Figueira da Foz até Ovar, passando por Aveiro, a rondar 1,5m. Nova ondulação XL a entrar depois do almoço, a deixar algumas oportunidades a explorar a Norte da Cova do Vapor.

    Sexta feira: Ondulação XL a trazer ondas grandes à Praia do Norte na Nazaré, num espectáculo que se prevê com excelentes condições para quem gosta de Big Waves. Oportunidades para surf mais tranquilo e acessível por Peniche (Lagido) com ondas a rondar 1,5m, com sets maiores, sob offshore e mais desalinhado pela Linha de Cascais/Estoril/Oeiras.

    SUL

    Terça, Quarta e Quinta feira: Dias idênticos no que toca ao comportamento do vento, não soprando praticamente durante a manhã permitindo glassada, mas a virar para brisa Oeste perto da hora de almoço. Com uma nova ondulação a entrar desde o final do dia de terça, atingindo o pico na quarta, prevemos boas ondas pela Costa Alentejana e Vicentina, com São Torpes a rondar 1m, maior pelos picos até Porto Covo, V.N. Milfontes (Aivados, etc) e Zambujeira do Mar. Odeceixe, Amoreira e Carrapateira a rondar os 2m com picos mais abrigados da Costa Vicentina mais alinhados a rondarem 1m, como Mte. Clérigo, Arrifana e Amado. Algumas oportunidades na quarta feira pelos picos a Sul de Sagres a rondar 1m, com sets maiores e marrecas nos spots mais expostos do Barlavento.

    Sexta feira: Nova ondulação a entrar desde quinta à noite agora com 4m de altura e 16 segundos de período, permitindo ondas somente nos spots mais abrigados. São Torpes a receber ondas acima dos 2m nos sets maiores, mais alinhadas a Norte do Molhe. Mte Clérigo, Arrifana e Amado a rondar 2m, com sets maiores e épico pelos picos a Sul de Sagres, como Beliche, Zavial, etc, tudo clássico acima de 1,5m de altura. Muitas oportunidades também pelos picos do Barlavento e Sotavento Algarvios (Luz, Lagos, Portimão, Albufeira, Vilamoura, Faro e Tavira), com ondas desde 0,5m a 1m de altura.

    Tenham todos uma boa semana, com bons ventos, boas ondas e melhores momentos!

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • beachcam
  • report
  • fevereiro
  • ondas
  • surf
  • Carnaval
  • onde surfar
  • Surf Spots
  • vento
  • Offshore
  • praia
  • praias
  • chuva
  • Previsão
  • previsões
  • Beachcam Spot Report
  • Ondulação
  • windguru
  • FNMOC
pub
similar News
similar
julho 10
Projeto TransforMAR está de regresso às praias nacionais e vai ajudar 15 IPSS
julho 10
Praia da Parede continua interdita a banhos
julho 10
Fluxo anormal de água atinge acesso da Praia de Carcavelos
julho 10
Novo fim de semana com muito calor a caminho
julho 10
Okahina, a quarta tecnologia de ondas que promete três piscinas em França
julho 09
Os banhos estão interditos na Praia da Parede
julho 10
Praia no Rio de Janeiro? Só depois de haver vacina para a Covid-19
pub